Sobre o estilo do Chimbinha

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# ago/11
· votar


Mestre CHimba...um dia vou ter a fender signature chimbiska...q já vem com o terra no chão pra dar distorswingção...com o chimba ninguém fica parado...é mta curtição!!!!!!!!!!!!!!

Doggy
Veterano
# ago/11 · Editado por: Doggy
· votar


O tal "estilo" se chama Swingada, creio eu... Acho bem interessante.

EDIT: Magrinho123
Chimbinha toca bem djow, o estilo que ele toca se chama 'guitarrada'

Isso!

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


muitas pessoas ficam zuando o chimbinha, gente eu curto heavy, power,thrash, e várias coisas metal, eu não fico zuando ele, mas não vou negar quando vejo aqueles videos zuando ele não acho graça, acho até divertido e engraçado só que considero ele um guitarrista de verdade..
Ao contrário que muita gente que se diz o Tr00zão do metal não sabe que o metal foi ridicularizado e dado como musica barata e pobre nos anos 80, sendo que todos que criticaram(o metal naquela época) caíram o queixo quando o metal passou a ser considerado uma musica tão boa quanto o jazz, e o blues.


ps: podem falar que eu sou poser

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
O que aconteceu no 0:51 do vídeo?

Só eu ouvi?


Parecia o Corvo do programa do Mion na bandeirantes...LOL
kkkkkkkkkkkkkk... ri muito!

Minha opinião sobre o Chimbica:
Não sei se o kra toca muito ou pouco, já gravou disco solo e tudo... mas independente disso, ele entrou no comércio pra valer, Calypso vende muito e ele ta fazendo o que o mercado desse tipo banda manda! As crianças precisam comer né.. :-)

Ele podia criar uma banda de LatinoRock chama "Eucalypsons".. kkkkkkkkkk... sacanagem!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Aquela banda do "Altas Horas", não sei o que há de errado ali, mas acho o ritmo muito seco, duro!
Elas tocam mal, sem pegada. Exatamente isso que você falou. O timbre nunca é parecido e se estiverem tentando fazer algo diferente , de uma maneira prórpia, não está bom também. Muito ruim. E os vocais? Só perde pros vocalistas da banda do Faustão de tão desafinadas. Terrível. Aquilo ali só pode ser peixada. Eu sei que tem uma mina lá que é atriz da Grobo. Eu conheço uma dezena de bandinhas locais que mandam 100 vezes melhor do que aquela banda.

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


aquela levada do Chimbinha, não tem nada de especial
Vai achando isso....
Uma pegada igual do chimbinha na munheca é pra poucos.

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


Eu falo... toco rock porque é fácil rsss

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Falando em chimbinha, lembrei desse vídeo mto comédia e bem feito sobre ele ehehehe:



MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Quem tem preconceito, sinta-se livre para ridicularizar, mas depois, não venha chorar aqui caso tenha sido vitima de preconceito por causa do estilo do teu cabelo, das tuas roupas ou pelo gênero musical que tu escuta, afinal, tu faz a mesma coisa.

Boa colocação. É por isso que uma das minhas frases prediletas é:

"Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender." - Armando Nogueira.

Além disso:

2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;


Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, esse papo de ridicularizar/desrespeitar alguém, ainda mais aqui no fórum, onde o "nick" serve como escudo, é uma atitude que deve ser repensada por quem age assim, pois tudo fica registrado aqui. Hoje fulano tem 15 anos, daqui a pouco tá com 20, vai reler seus posts e solicitar que sejam deletados pela Moderação, pois "na época eu não tinha noção e hoje está me atrapalhando profissionalmente". Fica aqui o recado. ;)

Mais uma passagem da Regra, que pouco tem noção ou sequer leram:

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

Abs a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
ainda mais aqui no fórum, onde o "nick" serve como escudo,
É por isso que não tenho "nick". Minhas posições são claras, minha luta contra o preconceito, óbvia, e, mesmo que eu não compre discos do Calypso, nem goste desse estilo, respeito esses músicos.
Abç

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
acho que o chimbinha tem uma levada bem " FUNKY "

sei la ... a batida do calypso me lembra umas musicas de funk...

ou entao the wall do pink floyd

A música Rehab da Amy Winehouse tem a levada bem parecida com essas que ele faz... inclusive, muitas músicas do Falcão tem esse tipo de pegada tb. RObertinho de Recife, né, velho!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Cara, isso que tu falou é importantíssimo! O que o pessoal escreve, fica aqui registrado e não se sabe quem leu ou lerá.

Sobre essa regra que tu citou, é por causa dela que escolhi o Cifra Club como o meu fórum.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mesmo que eu não compre discos do Calypso, nem goste desse estilo, respeito esses músicos.
Po cara... fiquei feliz por falar isso... confirmou um pouco do que eu disse no último post...
A galera critica só por criticar... não leva em consideração o trabalho alheio... considerar mesmo não gostando é uma forma bonita de se ter respeito!

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


eu vi alguns vídeos sobre esse estilo, guitarrada, acho legal esse ritmo, legal pra dançar.. agora pra ficar ouvindo direto nem tanto.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


"na época eu não tinha noção e hoje está me atrapalhando profissionalmente"

Por isso que gosto do Lobão!!, ele já pode ter queimado a língua, mas pelo menos diz uma opinião sincera e não esses eufemismos chatos e prolixos...

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Sabe qual é a maior qualidade nesse Chimba aí, que eu morro de inveja?

O CARA TÁ GANHANDO DINHEIRO FAZENDO MÚSICA !

Queria mesmo ser assim, que nem ele está, fazendo o que gosta e recebendo pelo trabalho.

Parabéns prá ele.

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Marcelo Bico

Sabe qual é a maior qualidade nesse Chimba aí, que eu morro de inveja?

O CARA TÁ GANHANDO DINHEIRO FAZENDO MÚSICA !

Queria mesmo ser assim, que nem ele está, fazendo o que gosta e recebendo pelo trabalho.


Pintava o topetinho de loiro e tudo...

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
ha ha. No meu caso, a primeira remuneração serviria prá meter um implante no alto da testa.

No segundo show já estaria ostentando um vistoso tufo de cabelos louros espetados prá cima.

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


eu respeito todos os músicos, mas isso não me impede de dizer que não gosto do som do chimbinha, e dos videos desse tópico , assim como tambem já falaram isso dos que eu escuto, afinal gosto é igual cu, cada um tem o seu.

Se é para ouvir strato clean com levada , prefiro muito mais isso aqui



-Yves-
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
Igualmente

Ricardo CB
Veterano
# ago/11
· votar


"Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender." uma diretriz de vida

Ja fui criticado por dizer isso em outro forum, mais vai: Vejam de onde ele saiu e aonde chegou só tocando guitarra. Quer eu goste ou não ele é um vencedor tocando o seu estilo, e ninguem pode dizer o contrário. Ha muitos tocando o que ele toca mais ninguem chegou nem perto de onde ele está agora.

Não gosto desses nicks, é como se vc andasse na rua de mascara.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Drive30
-Yves-
Eu concordo com vocês, eu também não gosto... mas não posso dizer que é um lixo e não presta.... posso resumir apenas que não gosto e não é meu estilo... é isso.

O que o pessoal colocou aqui é que tem uma gurizada que entra no FCC e vem com aqueles chavões intantis: "Behringer é uma Bost..." "Chimbinha não toca p... nenhuma", "instrumento tal é um lixo"... e coisas do tipo...

Cada instrumento tem seu preço baseado na sua proposta... um pedal Behringer tem seu preço baseado na sua aplicação: O uso por um músico iniciante!

A música é assim também... se o Chimba enchesse o Calypso com solos e Bends... ia acabar com a música... ia ser trocado por um cara com um bom swing e a levada que o ritmo precisa...

Não gosto, tenho direito de dizer isso sim, mas com respeito... mas não posso dizer que é uma porcaria (eu sei que vcs não disseram isso)... porque tem muuuuita gente que gosta e respeito isso!!!!!


Comuna CCCP
Cara... o Lobão faz música de primeira mesmo... cresci ouvindo o cara... muito legal mesmo!
Mas temos que convir que ele é pouco respeitado pelo que fala... se ficasse mais em silêncio seria mais respeitado e teria uma carreira mais estável...
Agora, o Lobão foi preso se envolveu com drogas e coisas afins... e daí? Ele deu a volta por cima... ninguém acusa o cara... sabe porquê... porque a maioria tem uma sabedoria que ele não tem, o de respeitar os defeitos e a fraquezas alheias... Lobão não é assim, muitas vezes fala só porque tem boca, não muda nada... falando... Fiz um tópico sobre ele... descendo o pau no Fiuk, Luan Santana e outros... não mudou nada... Luan tá ganhando Milhões e Fiuk na TV! O Lobão mais uma vez criou polêmica e deixou sua imagem negativa!

Eu tenho um vizinho que é careca... se ele passa na rua, pra que eu vou dizer: "Fala careca!", eu posso simplesmente dizer: "Bom dia Senhor!"

Resumindo, segue aquela máxima:
Nem toda verdade precisa ser dita!

Valeu!

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Não quero discutir, mas, é incrivel como é facil manipular a maioria aqui do forum haha

O cara soube se impor no primeiro post e apareceu um monte de nego dizendo que concorda, elogiando o Chimbinha! huaehuaeha

Se o primeiro post tivesse um tom de sarcasmo, aposto que os mesmos caras que esta aqui elogiando, estariam falando mal.

anyway...

Excelion

bom tópico! mas eu continuo achando o chimbinha medíocre

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


qew
Cara, não é se impor não... vc confundiu...

O tópico é sobre o Estilo do Chimbinha... e não sobre o que achamos dele...

O autor do tópico está realmente interessado na guitarrada do Chimba... que tem seu valor!

E não tem nada erra em não gostar... vc pode continuar achando ele medíocre, mas o pessoal experiente do fórum, continua respeitando a simplicidade e o carisma do MESTRE CHIMBA! hahaha!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30: eu respeito todos os músicos, mas isso não me impede de dizer que não gosto do som do chimbinha,

Não tem problema não gostar de algo e postar aqui. Seria até ridículo se tivesse. O que acontece é que alguns esculacham, e aí eu acho desnecessário. Passa de opinião pra agressão. Aí, como moderador, preciso atuar prevenindo ou remediando.

Em tempo, eu também não gosto da banda Calypso e nem do estilo que o Chimbinha toca. Se ele toca bem ou não, pra mim não faz diferença alguma e nem conheço a obra dele, por isso me abstenho em postar sobre isso.

Abs

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Sim, eu mesmo em momento de fúria já xinguei alguns estilos musicais aqui, mas fazer o que ..

Agora o que me preocupa um pouco é que esses estilos já tem muito espaço na mídia, precisava ter aqui no FCC tambem? heheh.

(polemica)

Nos deixem em paz com nossas distorcoes from hell e harmonicos que deixamos tambem voces com suas 'levadas' e 'swings' cristalinos.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Mas temos que convir que ele é pouco respeitado pelo que fala...

Acho que ele está certo, e na minha opinião o respeito mais ainda por isso.
Não que ele vai mudar alguma coisa, mas a opinião deve ser firme.
Muita gente aqui, talvez por uma questão "profissional" não fala o que sente, apenas que não é o seu estilo/gosto. Mentira!
Não é do meu estilo e gosto música brasileira como MPB, Bossa e Choro... mas Calypso, Axé, Luan Santana, Fiuk e tantos outros são ruins.
Apresentam apenas propostas comerciais. Como show para público no geral são os melhores!! Como compositores milhões de vezes piores do que Ramones (por exemplo).
Usei o Ramones como exemplo pq eles eram simples musicalmente falando, mais originais como artista.

Essa política de não falar mal é muito ruim, deixa o mundo apenas mais falso...

Calypso é péssimo, ruim e pobre. Falar que eles tem um ritmo caribenho é um insulto a quem realmente gosta do estilo, e isso sim é que deveria ser penalizado.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Comuna CCCP: Por isso que gosto do Lobão!!, ele já pode ter queimado a língua, mas pelo menos diz uma opinião sincera e não esses eufemismos chatos e prolixos...

O problema é quando a opinião passa para a agressão. Aí, vira falta de respeito e até a argumentação começa a perder crédito, no meu modo de pensar.

O Lobão tem seu jeito peculiar e, se ele tá feliz assim, ótimo. Eu acho que ele exagera muitas vezes. Eu acho falta de respeito, mas ele responde por seus atos e tá ponda à cara pra bater. Aqui no FCC, alguns usam apelidos como escudo pra esculachar. Olha a diferença!

Alias, aquele MTV Acústico dele é uma obra prima.

Essa política de não falar mal é muito ruim, deixa o mundo apenas mais falso...

Então pq usa um falso nome, um nick?

Abs

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Então pq usa um falso nome, um nick?

Por que aqui não sou uma pessoa, sou um personagem... e no OT os users pegam pesado...rsrsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre o estilo do Chimbinha