Review extremamente detalhado - Boss Eband JS-8

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Notinha: a Boss está lançando o sucessor do JS-8!

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1241&ParentId= 248

Da mesma forma que o JS-8 era baseado no engine da GT-10, este JS-10 se baseia na GT-100. Mas não é só isso: agora ele tem 2 entradas, e dá para usar patches separados para cada uma. E ao que parece, eles atacaram um dos pontos mais fracos do JS-8: os falantes agora parecem mais potentes, e incluem um wooferzinho embaixo do aparelho. Nada demais: são 2 falantes de 3.5w e o woofer de 5w. Mas no JS-8 nem tinha especificação, e quem tem sabe que eles são magrinhos e lembram aquelas caixinhas de PC de 1 ou 2w.

Apesar dos defeitos, o JS-8 é um dos equipamentos que eu mais uso atualmente, simplesmente pela conveniência. Eu resolvi o problema dos falantezinhos deixando o JS-8 ligado nos meus monitores de áudio. Este JS-10 parece ser uma evolução muito interessante. Pena que no Brasil deve vir a um preço ridiculamente alto.

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Bog! Vc que eh o cara dos lançamentos da Boss....vc teria ideia ou algum palpite de sucessor dos Roland Cube?

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


Forneria
Vc que eh o cara dos lançamentos da Boss

Ahn? =P

Eu só acompanho os lançamentos dos fabricantes.

vc teria ideia ou algum palpite de sucessor dos Roland Cube?

Nem idéia. Mas vejamos: a linha "X" foi anunciada no meio de 2006, a "XL" (a atual) em Setembro de 2010 - 4 anos de diferença. Mas não dá para se basear somente nisso. Eles anunciaram este ano uma outra linha de amps, bem maiores, para show. Não dá para saber nem se o que vem pela frente é uma sequência dos Cube ou versões menores destes amps novos.

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Obrigado pela resposta Bog!

Tenho vontade de pegar um Cube 80xl, embora nem precise de imediato, mas fico naquela de esperar um pouco mais para ver no que da.

Guitar57
Veterano
# jul/12
· votar


A VOX atualizou o software p o JAMVOX, versão 3.0, funciona perfeitamente na plataforma Windows 64b, melhorou bastante em qualidade, não "pipoca" mais como antes. O EBand JS-8 despencará de preço assim que o JS-10 estiver nas prateleiras, aliás como qq pedaleira, um ex, foi vendido um por R$1250,00 em fev/12, em dex, este mesmo ap estava oferecido por R$1750,00. Pelo ebay, atualmente, prod novo, com frete p o Brasil, U$400,00, aqui, com I.I., p São Paulo, quase R$1.300,00, há anúncios masi baratos mas não enviam internacionalmente. O JS-10 , além de uma "melhoria" (?!) nos efeitos, cfe o bossus.com, tem duas entradas p guitarra com controles, efeitos individuais, talvez até p escolas de música seja um bom aparelho, não "grita" mas cfe o excelente review do colega Kleber Blacklock sobre o JS-8, o aparelho tem bastante qualidade, p JS-10 com um sub-woofer totaliza com os dois falantes 12W reais, que é suficiente p um quarto, uma sala fechada. Quem sabe, valerá a pena esperar este prod. talvez, uns R$1800,00 aqui ou comprar um JS-8, que estará bem mais em conta?

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Kleber
Blacklock


Cara uns dos melhores Reviews que ja vi aqui no FCC. Parabéns!

Eu ja tinha visto essa caixinha mágica no site da boss mais não sabia o que era, agora que li teu review e entendi pra que serve e o que ele faz, bateu uma puta G.A.S, porém meu "coração" nao aguenta essa "facada" :)

Maxaug
Veterano
# jul/12
· votar


Gostei muito do review tb, muito obrigado. Agora, realmente confere essa informação de que dá pra plugar um baixo nele? Ou os efeitos de baixo são pra simular baixo?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Maxaug
Ou os efeitos de baixo são pra simular baixo?

Não, são para tocar baixo.

Mas lembre-se que as caixinhas embutidas têm resposta bem fraca nos graves, então só vai funcionar bem com fones ou ligando em outro lugar.

Guitar57
Veterano
# jul/12
· votar


jul/12 > valor do Eband JS-10:
http://www.sweetwater.com/store/detail/JS10/
U$ 430,00 ,se importar direto, aqui, +- R$1.600,00

http://www.youtube.com/watch?v=mDNTSiJ0AXQ&feature=youtu.be
Yutaka Nakano faz aqui uma boa demonstração

finex
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá a todos!
Tenho um eBand JS-8, e gostava que alguém me ajudasse a configurá-lo para ter um som o mais parecido possível com o de Carlos Santana da década de 70.
Atenciosamente
Agradecia a ajuda.

finex
Membro Novato
# ago/14
· votar


Alguém me sabe dizer, quais as configurações feitas no JS-8 pelo guitarrista Nuno Fontes no tema "Carlos Santana Solo Study (Cover by Nuno Fontes)". Ver no Youtube.
Se alguém souber, gostava de ter o feedback.
Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review extremamente detalhado - Boss Eband JS-8