Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# jun/12
· votar
Notinha: a Boss está lançando o sucessor do JS-8!
http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1241&ParentId= 248
Da mesma forma que o JS-8 era baseado no engine da GT-10, este JS-10 se baseia na GT-100. Mas não é só isso: agora ele tem 2 entradas, e dá para usar patches separados para cada uma. E ao que parece, eles atacaram um dos pontos mais fracos do JS-8: os falantes agora parecem mais potentes, e incluem um wooferzinho embaixo do aparelho. Nada demais: são 2 falantes de 3.5w e o woofer de 5w. Mas no JS-8 nem tinha especificação, e quem tem sabe que eles são magrinhos e lembram aquelas caixinhas de PC de 1 ou 2w.
Apesar dos defeitos, o JS-8 é um dos equipamentos que eu mais uso atualmente, simplesmente pela conveniência. Eu resolvi o problema dos falantezinhos deixando o JS-8 ligado nos meus monitores de áudio. Este JS-10 parece ser uma evolução muito interessante. Pena que no Brasil deve vir a um preço ridiculamente alto.
|
Forneria Veterano |
# jun/12
· votar
Bog! Vc que eh o cara dos lançamentos da Boss....vc teria ideia ou algum palpite de sucessor dos Roland Cube?
|
Bog Veterano
|
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar
Forneria Vc que eh o cara dos lançamentos da Boss
Ahn? =P
Eu só acompanho os lançamentos dos fabricantes.
vc teria ideia ou algum palpite de sucessor dos Roland Cube?
Nem idéia. Mas vejamos: a linha "X" foi anunciada no meio de 2006, a "XL" (a atual) em Setembro de 2010 - 4 anos de diferença. Mas não dá para se basear somente nisso. Eles anunciaram este ano uma outra linha de amps, bem maiores, para show. Não dá para saber nem se o que vem pela frente é uma sequência dos Cube ou versões menores destes amps novos.
|
Forneria Veterano |
# jun/12
· votar
Obrigado pela resposta Bog!
Tenho vontade de pegar um Cube 80xl, embora nem precise de imediato, mas fico naquela de esperar um pouco mais para ver no que da.
|
Guitar57 Veterano |
# jul/12
· votar
A VOX atualizou o software p o JAMVOX, versão 3.0, funciona perfeitamente na plataforma Windows 64b, melhorou bastante em qualidade, não "pipoca" mais como antes. O EBand JS-8 despencará de preço assim que o JS-10 estiver nas prateleiras, aliás como qq pedaleira, um ex, foi vendido um por R$1250,00 em fev/12, em dex, este mesmo ap estava oferecido por R$1750,00. Pelo ebay, atualmente, prod novo, com frete p o Brasil, U$400,00, aqui, com I.I., p São Paulo, quase R$1.300,00, há anúncios masi baratos mas não enviam internacionalmente. O JS-10 , além de uma "melhoria" (?!) nos efeitos, cfe o bossus.com, tem duas entradas p guitarra com controles, efeitos individuais, talvez até p escolas de música seja um bom aparelho, não "grita" mas cfe o excelente review do colega Kleber Blacklock sobre o JS-8, o aparelho tem bastante qualidade, p JS-10 com um sub-woofer totaliza com os dois falantes 12W reais, que é suficiente p um quarto, uma sala fechada. Quem sabe, valerá a pena esperar este prod. talvez, uns R$1800,00 aqui ou comprar um JS-8, que estará bem mais em conta?
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12
· votar
Kleber Blacklock
Cara uns dos melhores Reviews que ja vi aqui no FCC. Parabéns!
Eu ja tinha visto essa caixinha mágica no site da boss mais não sabia o que era, agora que li teu review e entendi pra que serve e o que ele faz, bateu uma puta G.A.S, porém meu "coração" nao aguenta essa "facada" :)
|
Maxaug Veterano |
# jul/12
· votar
Gostei muito do review tb, muito obrigado. Agora, realmente confere essa informação de que dá pra plugar um baixo nele? Ou os efeitos de baixo são pra simular baixo?
|
Bog Veterano
|
# jul/12
· votar
Maxaug Ou os efeitos de baixo são pra simular baixo?
Não, são para tocar baixo.
Mas lembre-se que as caixinhas embutidas têm resposta bem fraca nos graves, então só vai funcionar bem com fones ou ligando em outro lugar.
|
Guitar57 Veterano |
# jul/12
· votar
jul/12 > valor do Eband JS-10: http://www.sweetwater.com/store/detail/JS10/ U$ 430,00 ,se importar direto, aqui, +- R$1.600,00
http://www.youtube.com/watch?v=mDNTSiJ0AXQ&feature=youtu.be Yutaka Nakano faz aqui uma boa demonstração
|
finex Membro Novato |
# ago/14
· votar
Olá a todos! Tenho um eBand JS-8, e gostava que alguém me ajudasse a configurá-lo para ter um som o mais parecido possível com o de Carlos Santana da década de 70. Atenciosamente Agradecia a ajuda.
|
finex Membro Novato |
# ago/14
· votar
Alguém me sabe dizer, quais as configurações feitas no JS-8 pelo guitarrista Nuno Fontes no tema "Carlos Santana Solo Study (Cover by Nuno Fontes)". Ver no Youtube. Se alguém souber, gostava de ter o feedback. Obrigado
|