Review extremamente detalhado - Boss Eband JS-8

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11 · Editado por: Kleber Blacklock


Buenas, personas!

Seguinte: como Fenix, ressuscitei das cinzas. Quanto mais velho fico, mais doideiras eu faço.

Vamos ao que importa: após um recesso de aproximadamente um ano sem tocar porcaria nenhuma - a bem da verdade, havia desistido de tocar para o resto da vida, decisão essa que não durou até o resto da vida - resolvi recomeçar do zero. Essa decisão veio devido a "n" motivos, entre eles, casamento, dois filhos (um de 6 anos e outro de menos de 1 ano), trabalho noturno e aos finais de semana, falta de tempo para formar uma banda decente, falta de motivação para levar a guitarra a sério, enfim, motivos contra não faltavam. Acontece que essa distância fez com que eu reavaliasse valores, e percebi que, já que meus últimos 20 anos sempre foram acompanhados de um instrumento, não estava sendo justo comigo mesmo desistindo de tocar. Nunca fiz isso profissionalmente, porém, é um hobby que sempre gostei, nada me dá mais prazer do que conseguir tirar "aquela" música, gravar decentemente "aquele" solo, e por aí vai.

Vamos voltar às doideiras: resolvi voltar em grande estilo. Adquiri duas novas guitarras (uma delas foi a Art Pro Double Neck, a outra foi a SG Tanglewood), adquiri cases de verdade para cada uma delas, resolvi começar lentamente estudando as mesmices de sempre (cromaticas, pentatônicas, alternadas, etc), porém, um pensamento me surgiu: para que tudo isso se não tenho tempo para formar uma banda? O desânimo havia novamente tomado conta de meu ser, porém, consultando o grande deus Google, eis que uma solução surgiu. O nome do santo é Boss, e as palavras foram sábias: "O companheiro de "jams" dos guitarristas
Para os "guitarristas de quarto" que adoram tocar junto com suas músicas favoritas, a companhia ideal chegou. O eBand JS-8 é um player de áudio com tudo que é necessário para os guitarristas."

Tentei encontrar algo a respeito desse acessório que seria a solução para meus problemas, porém, não encontrei nada muito satisfatório. Descobri que o companheiro Bog tem um desses e resolvi amolar o coitado para entender melhor do que se tratava.

Vamos lá: O Boss Eband JS-8 é um "amálgama" de tudo o que um guitarrista necessita: amplificador + módulo de efeitos + metrônomo + reprodutor de áudio e BTs + gravador + milhões de utilitários = pequeno portátil que pode ser carregado para qualquer canto com tudo o que o guitarrista possa precisar.

http://www.techshout.com/img/boss-eband-js8.jpg

http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/k-gakki/cabinet/ef_amp/js _8_3.jpg

http://technobuffalo.technobuffalo.netdna-cdn.com/files/2009/12/js-8-6 00x442.jpg

Opa! Como algo pode ter tudo isso e ser tão pequeno?

Vamos com calma. A seguir destrincharei na medida do possível e parte a parte essa pequena maravilha:

- Amplificador: essa belezinha é composta de duas pequenas caixas estéreo uma de cada lado da peça principal. Comparável a algum amplificador? De forma alguma. Não passa de caixinhas de PCs melhoradas, porém, ideais para serem usadas no quarto ao lado do quarto do bebê sem que ele acorde. Puxa vida, mas eu gosto de barulho, isso não serve para mim... Calma, rapaz. Quer barulho? Existe uma saída P2 para fones de ouvido, garanto que seu problema com volumes baixos termina aí. Existem dois botões de volume, um é o master e o outro é o da guitarra. O master controla tanto a guitarra como o áudio (ex.: a BT de acompanhamento), ou seja, volume individual para o arquivo de áudio e para a guitarra.

- Módulo de efeitos: como o aparelho não se trata especificamente de um módulo de efeitos, ele possui uma parcela satisfatória de efeitos extraídos da GT-10 bem como simuladores de amplificadores CMOS. A qualidade é a mesma da GT-10, porém, em quantidade inferior. Apesar disso, o banco de efeitos possui até mesmo wha-wha e o famoso loop station (claro, bem inferior, apenas 45 segundos de gravação, porém, com quantas faixas quiser sobrepor nesses 45 segundos). Entre esses efeitos encontramos Flanger, Chorus, Delay, Rotary Speaker, Acoustic Guitar, etc, etc, etc. Para os que querem melhorar o desempenho do Eband, pode-se usar um foot switch FS-6 ou até mesmo um pedal de expressão para controlar os efeitos.

- Metrônomo: auto-explicativo, certo?

- reprodutor de áudio e BTs: pode-se usar no Eband qualquer arquivo de áudio que seja necessário, desde que esse arquivo esteja em um dos três formatos aceitos, MP3, WAV ou JS-8 (esse último é o formato dedicado da Boss). Vamos supor que quero tocar junto com uma BT: posso incluí-la de diversas formas diferentes, seja pelo cartão SD (já vem incluso um de 1 GB, podendo aceitar até um de 32 GB), seja via pen-drive (existe a entrada USB), seja via interface com um computador qualquer através do cabo USB.
O que achei interessante sobre a reprodução de áudio: ele já vem com 300 acompanhamentos no cartão SD em diversos ritmos diferentes, entre eles blues, rock, metal, reggae, jazz, punk, progressivo, samba, latino, etc, etc e etc. Todos eles são trechos de no máximo 1 minuto cada um em diversas tonalidades diferentes, e pode-se colocá-los em loop para a reprodução contínua onde é possível treinar escalas, solos e improvisação.
Outra coisa legal: ao escolher um desses acompanhamentos, automaticamente o Eband escolhe em seu banco de patchs o que mais combina com aquele determinado acompanhamento. Ex.: escolhi uma base de metal, ele automaticamente seleciona um patch de metal que mais combine com aquele acompanhamento. Caso eu não goste, posso alterar o patch conforme meu gosto (alterar os efeitos, incluir efeitos ou cortar efeitos, trabalhar a equalização, enfim, tudo é possível como se fosse um módulo de efeitos comum, a única diferença é que os efeitos são visualizados na tela LCD do Eband como se fosse uma "mira quadrada", uma "cruz" onde o parâmetro inicial é o meio, e através de quatro controles (horizontais e verticais) visualiza-se o ponto central deslizando pela "mira" e alterando o efeito conforme o gosto do freguês.
Ainda em relação ao áudio, é possível (com um pouco de dor de cabeça) excluir a guitarra de uma música, ou o canto, enfim, depende da música e da força de vontade, porém, dá para trabalhar qualquer música dentro do possível. Também é possível selecionar um trecho de um solo complicado, por exemplo, e alterar a velocidade dele sem alterar a afinação da música, facilitando o estudo. Também pode-se colocar esse trecho selecionado em loop para tocar repetidas vezes.

- gravador: é possível gravar o que está tocando na memória do cartão SD e depois trabalhar essa gravação num programa de áudio do computador. Pode-se armazenar até 4000 gravações. Caso não queira gravar diretamente no Eband, pode-se usar o aparelho como uma interface USB com o PC, gravando direto no computador com a mesma qualidade que se ouve nas caixinhas ou no fone de ouvido, ou seja, o que se grava é exatamente o que se está ouvindo.

- Utilitários a mais: é possível conectar uma fonte de áudio externa no Eband como, por exemplo, um Ipod, o Eband possui entrada estéreo. Com o pedal foot switch é possível atribuir para cada um dos dois pedais diversas funções: subir e descer patchs, acionar início de gravação e parada, são várias as possibilidades. Ao invés de usar o metrônomo pode-se usar as faixas de ritmo que já vem inclusas no cartão SD (fora aqueles 300 acompanhamentos que já citei anteriormente). Posso usar qualquer um dos instrumentos a seguir, desde que um por vez: violão, guitarra, baixo (há efeitos de baixo no Eband bem como patchs prontos), microfone (há efeitos de voz no Eband bem como patchs prontos - só uma pequena observação: não é possível usar microfone condensador, já que não há Phantom Power no Eband).

O aparelho pesa pouco mais de um quilo e meio e é bem pequeno, em torno de 30 cm de largura x 20 cm de altura x 20 cm de profundidade.

Agora vem a bomba... Preço: no Brasil em torno de 1500 reais.

E a pergunta que não quer calar: vale a pena? Depende muito. Todas essas funções do Eband existem em outros aparelhos muito mais baratos. Por exemplo, pode-se usar uma interface sem vergonha + pedaleira + PC com os programas corretos e tudo o que o Eband faz o PC irá fazer. O que chama a atenção no Eband é a praticidade para quem quer tocar sem usar muita coisa. Meu caso é complicado, não tenho nem espaço para ter um amplificador, muito menos poderia tocar com um valvulado em minha casa já que não posso incomodar vizinhos, esposa e filhos. Para mim o Eband valeu cada centavo, já para o Headbanger from Hell que tem a banda mais barulhenta do planeta, o Eband não serviria para nada.

Para aqueles que tiveram paciência de ler tudo o que escrevi, espero ter contribuido!

OBS. 1: muito obrigado ao Bog pela paciência em me retornar todos os e-mails que enviei. Muito obrigado, amigo!

OBS. 2: escaneei o manual do proprietário em português já que não encontrei disponível em lugar nenhum, apenas em inglês. Caso interesse, segue o link:

http://www.4shared.com/file/StpoP3sV/Boss_Eband_JS-8_-_Manual_do_Pr.ht ml


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Review exemplar!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Kleber Blacklock

Muito bom cara! Parabéns pelo review! Aparelho interessante e, como sempre, custando o zóio da cara em terra tupiniquins...

Pena!

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Valeu, mestre! A idéia é essa, por ser um aparelho caro, acreditei ser legal ser bem minucioso nos detalhes, assim evito que alguém compre e caia do cavalo pensando ser outra coisa.

Ainda assim gostaria de tocar o que você toca usando apenas o amplitube, hehe.


daniel.damin

Grande daniel. Então, em relação ao preço, foi bem difícil a decisão... Daria para comprar até um valvulado mais em conta, porém, o que mais pesou foi o uso que teria um valvulado para mim. Eu teria um excelente amplificador, porém, estaria completamente desmotivado sem ter com quem tocar e mesmo sem ter onde usar esse amplificador, já que em casa seria impossível.
Com esse Eband coloco os fones no ouvido e "viajo" tocando com meus ídolos, hehe.


Abração!


Kleber Blacklock

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Review legal. Deixa eu comentar isso:

E a pergunta que não quer calar: vale a pena? Depende muito. Todas essas funções do Eband existem em outros aparelhos muito mais baratos. Por exemplo, pode-se usar uma interface sem vergonha + pedaleira + PC com os programas corretos e tudo o que o Eband faz o PC irá fazer. O que chama a atenção no Eband é a praticidade para quem quer tocar sem usar muita coisa.

É ***exatamente*** a minha sensação. O negócio desse equipamento é a praticidade. Tudo o que ele faz, existem outros equipamentos que fazem melhor, muitos por um preço menor. O ponto é que ele agrupa um monte de funções úteis em um pacotinho compacto e prático.

O resultado é aquele que eu te disse no e-mail: tenho valvuladinhos no armário e pedais ótimos na estante, mas no fim das contas o JS-8 virou o equipamento que eu mais uso, simplesmente porque quando eu entro no cubículo, ele já está lá na mesa, é só espetar a guitarra nele e apertar o power.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Grande mestre Bog! Cara, vou te contar, estou parecendo criança no Playcenter, hehe. Já era para eu estar dormindo faz tempo, porém, fiquei "brincando" de importar BTs e exercícios para o Eband, em seguida fui testar o "speed" nos solos mais rápidos, aí comecei a tentar executá-los, e assim foi até agora, hehe. Só parei para montar o review. Quem diria que um aparelho pudesse dar uma reanimada tão grande.

OBS.: descobri que as gravações, quando exportadas para o PC, são salvas em WAV, daí parao MP3 é um abraço!


Kleber Blacklock

Ricardo CB
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Muito bom o review, parabêns, nem conhecia essa "caixa mágica"

Tenho o mesmo problema de espaço e silencio que vc, e resolvi o problema com uma v-amp 2 plugado a um not e fones de ouvido. Porem para montar e desmontar tudo da tanto trabalho que as vezes uso só a guitarra desplugada.
O cansaço domina e é nesses dias que queria um brinquedo desses. Simplificar as coisas sabe. Um cabinho só e pronto ta montado o estudio e a banda ja esta pronta é só apertar play...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Ricardo CB
Porem para montar e desmontar tudo da tanto trabalho que as vezes uso só a guitarra desplugada.

É exatamente para evitar isso que o JS-8 foi feito. ;)

Kleber Blacklock

Hehhe, meio viciante, né?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Grande daniel. Então, em relação ao preço, foi bem difícil a decisão... Daria para comprar até um valvulado mais em conta, porém, o que mais pesou foi o uso que teria um valvulado para mim. Eu teria um excelente amplificador, porém, estaria completamente desmotivado sem ter com quem tocar e mesmo sem ter onde usar esse amplificador, já que em casa seria impossível.
Com esse Eband coloco os fones no ouvido e "viajo" tocando com meus ídolos, hehe.


Cara, acho que atende muito bem a esse público que tem que tocar sem fazer muito alarde, hehe. Quanto deve custar nos EUA esse bichinho? Acho que se atende a tua necessidade, tá bem pago, concorda? Acho mais "barato" você comprar um equip de R$1.500,00 e usar todos os dias do que um equip de R$ 600,00 e usar uma vez na vida e outra na morte. Concorda?

Parabéns pela aquisição. Pelo visto superou tuas expectativas e tem te atendido muito bem!

Vou ler um pouco do teu review para aprender a como fazer um!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock
Caraca cara... que review decente: Linguagem guitarrística e valorização dos pontos principais do produto... legal mesmo!

Sobre o E-band... olhei vendo sobre ele há uns meses atrás e o que chama atenção realmente é a praticidade... há uma segunda opção... o Jam vox (acho que é isso... hihihi)... mas acho que o e-band tem muito mais recurso!

Cara... é caro... mas também é uma bandinha, pedaleira, gravador, simulador, material de treino, companheiro de madrugadas, ajudante da solidão e até namorada digital... pra quem é sozinho, tudo isso no tamanho de um tijolo 8 furos, aliás... no fim desse post o preço parece ser bem convincente né!

Valeu mesmo velho... se cada equip. aqui tivesse um review como o seu... diminuiria a dúvida de muita gente! valeu!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Uns dos reviews mais esclarecedores que vi por aqui ultimamente, em termos de equipamento. Parabéns pelo trabalho!

Inclusive, se eu tivesse grana compraria um desses agora mesmo, hehe.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


Ricardo CB
Opa, valeu por ter lido tudo! Então, você disse tudo, só o trabalho de plugar tudo e depois desplugar tudo (sem falar a procura por espaço) desanima demais. No tempo que morei com meus pais (mais de 10 anos atrás) tinha uma garagem só para mim, era só ligar o play do amplificador e mandar ver, e isso não acontece mais.

Bog
Hehhe, meio viciante, né?
Não quero supervalorizar o aparelho, porém, estou achando "super viciante", hehe.

daniel.damin
Acho mais "barato" você comprar um equip de R$1.500,00 e usar todos os dias do que um equip de R$ 600,00 e usar uma vez na vida e outra na morte. Concorda?
Esse é o propósito da coisa! De que valeria um amplificador valvulado que eu não usasse? O Bog tem passado pela mesma situação, vários pedais na prateleira, vários amplificadores encostados, e o que ele mais tem usado é o Eband. Veja bem, no nosso caso em específico esse aparelho tem uma utilidade enorme, não digo que para todo mundo ele seria útil. Para mim valeu pagar caro no aparelho porque será muito bem usado, acredito que com ele terei aquela disposição que faltava antes.

Leomju
Cara... é caro... mas também é uma bandinha, pedaleira, gravador, simulador, material de treino, companheiro de madrugadas, ajudante da solidão e até namorada digital... pra quem é sozinho, tudo isso no tamanho de um tijolo 8 furos, aliás... no fim desse post o preço parece ser bem convincente né!
Vou mandar o link para a Boss junto com um currículo, vão acabar me contratando, hehe. É sério, cara, quando adquiri o Eband fiquei até com um pouco de remorso antes dele chegar. Será que valeria o preço? Aí entrei em contato com o Bog e o retorno dele foi positivo. Agora que o Eband já está em casa, é só alegria! Passei a manhã toda "brincando" com ele, e da brincadeira para o treino foi coisa rápida. "Opa, esse solo tá muito rápido". Basta diminuir a velocidade. E por aí vai.

renatocaster
Uns dos reviews mais esclarecedores que vi por aqui ultimamente, em termos de equipamento. Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigado! Então, eu mesmo tive dificuldade em encontrar um review decente, aí pensei: e se mais alguém estiver passando pelo que estou passando? O review da Boss (vídeos) não passa de perfumaria para vender o produto, outra coisa é ver um guitarrista que comprou a coisa falando dos pontos positivos e negativos. Tanto que fiz questão de escanear o manual para facilitar o entendimento para aqueles que não tem o domínio do inglês.

Pessoal, muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de ler o post. Espero realmente ter ajudado a todos. Aqueles que ainda tiverem dúvidas, peço a gentileza de que me enviem recados que responderei assim que possível.

Outra coisa: assim que conseguir gravo algo diretamente no Eboss e posto para que vocês tenham idéia da qualidade do aparelho. Nada melhor do que demonstrações práticas para que seja possível a análise sincera.

Abração!


Kleber Blacklock

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
Jam vox

Cara, nos fóruns da vida esse Jam Vox andou recebendo umas pedradas, por problemas de compatibilidade com SOs mais recentes. Estão tirando ele de linha, nas lojas daqui estão desovando, vendendo por 100 reau, e mesmo assim colocam bem claro na frente um "não compre se estiver usando Windows 7 64 bits ou Mac X.xx" (não sei o número, hehe). Sem contar que ele não é standalone como o JS-8, quem faz o processamento é o computador.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Velho, uma mini desvirtuada aqui - Tu me enviou uma MP, mas eu estou com um problema e não consigo "logar" para responder as MPs (nem entrar na ajuda ou editar meus posts).

Então, me escreve no:

marcosderos arroba hotmail ponto com

Que eu te respondo! Abraço!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


De Ros

Desculpa o abuso, mas eu copiei seu e-mail tambem, hehe.

Ricardo CB
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Estava com esse problema tambem, inclusive chegou ate a dar uma mensagem que eu tinha sido banido do forum por desrespeito???? como assim desrespeito pensei. Resolvi limpando o histórico cook(tail) e esses lixos todos.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock

Ecxelente review, o legal foi conhecer um produto que eu não fazia idéia que existe.

Será pedir demais ouvir alguns samples dele? Grava se você puder...

1500 reais, realmente acho muito salgado, pois a BR-800 ou a zoom r8 além de fazerem tudo que esta uma faz(com excessão das caixas estéreo), vc ainda consegue criar seus próprios sons, de forma realmente profissa, ou quase isso.

Mas creio que importando, valha muito a pena. Também sofro dessa de não ter músicos comprometidos por aqui. de repente uma dessas interfaces me caia bem.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Fala, mestre! Já enviei o e-mail! Agradeço desde já a atenção e a confiança em fornecer seu e-mail.


Paul.Gilbert

Grande Paulo Gilberto! Com toda a certeza gravarei sim, porém, com toda a sinceridade, após aproximadamente um ano sem pegar na guitarra, estou completamente enferrujado... Meus ouvidos sempre foram "ouvidos de penico", ficaram ainda pior. Minha técnica então, nem falo nada, mais enferrujada ainda. Não adianta nada postar algo sem qualidade, só irá prejudicar a aceitação do produto, bem como desmerecer o potencial dele.
Fique tranquilo, mais dia menos dia eu posto algo legal para vocês, ok?
Então, antes de decidir adquirir o Eband estava tentado a pegar um BR-80, criei até um tópico sobre isso. Como você mesmo colocou, faltariam as caixinhas estéreo. Mas só por isso eu não peguei o BR-80? Não, também percebi que a interface do Eband é muito mais intuitiva. O Eband também tem seus pontos negativos: é só para violão, guitarra ou vocal, já o BR-80 aceita diversos instrumentos diferentes, sem falar que tem mais de 30 pistas virtuais. Já o Eband vem com tudo prontinho, acompanhamentos, ritmos, "escolhe" sozinho o melhor patch para determinado acompanhamento, possui uma tela LCD de tamanho razoável para alterar efeitos através de um gráfico e não por parâmetros numéricos, dá para realmente "ver" o que está sendo alterado em tempo real.
Enfim, no fundo, foi questão de me identificar mais com o Eband do que com o BR-80. O BR-80 é um gravador multipista portátil. O Eband é o melhor amigo do guitarrista, hehe.

Abraços!


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Abuso nenhum! Sinta-se à vontade!

Ricardo CB

Valeu a dica! Vou tentar!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Hum, então, não to a par muito sobre esse Vox, eu lembro de ter lido algo mesmo sobre isso... mas valeu pelo toque, acho que a onda vai ser o Boss mesmo!!!

fabio_viralata
Veterano
# set/11
· votar


Kleber Blacklock

Parabéns pelo ótimo e imparcial review, nível de revista de guitarra.


Estou interessado em comprar este brinquedo pois estou começando a aprender guitarra e violão, e como moro em um apê apertado e cheio de vizinho crica, esta me parece ser uma boa opção para treinar em casa, sem ficar preso a nenhum PC.

Por favor me responda sobre uns detalhes sobre gravação somente pelo E Band:
Pelo que eu entendi ele pode fazer o seguinte:

* Grava Back track embutida no cartão + guitarra solo/vocal
* Grava loop de guitarra base + guitarra solo/vocal
* Grava Back track embutida no cartão + loop de guitarra base + guitarra solo/vocal



O ponto é o seguinte: quero saber o que é possível de se fazer usanto somente o e band, sem ter que gravar e mixar depois no PC.

Desde já agradeço, pois não encontro em nenhuma loja para testar ao vivo.

Kleber Blacklock
Veterano
# set/11
· votar


fabio_viralata

Cara, perdão pelo atraso na resposta, só fui ver seu post hoje.

O ponto é o seguinte: quero saber o que é possível de se fazer usanto somente o e band, sem ter que gravar e mixar depois no PC.

Então, nesse ponto a coisa complica um pouco. O eband, apesar de permitir a gravação do que está tocando, é muito, muito limitado mesmo em termos de gravação usando somente ele como mixer. Na realidade esse aparelho não foi feito para isso, e sim para ajudar no treino, ou seja, nada de gravação profissional, apenas o essencial para usar para treinar. Você consegue colocar a BT para rolar e tocar junto, gravando tudo ao mesmo tempo (não dá para gravar a pista da guitarra separado, ele automaticamente junta a BT com a pista da guitarra).

Resumindo: você já tem que gravar nefinitivo o que está tocando. Segue um exemplo de algo que gravei e acabei de postar para o pessoal:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269589/

Espero ter ajudado!


Kleber Blacklock´

Rough
Veterano
# set/11
· votar


Que review sensacional amigo, parabéns.. e.. essa caixinha é realmente sensacional ein..

Abraços e sucesso.

Kleber Blacklock
Veterano
# set/11
· votar


Rough

Opa, muito obrigado, a intenção é ajudar!


Kleber Blacklock

MarcelCarvalho
Veterano
# mai/12
· votar


Olá, eu tenho um GR-55, gostaria de saber se posso conectá-lo (GR-55) à entrada P2 stereo do JS-8 e tocar junto com as Backing Tracks do JS-8, ou seja, usar um som de piano (stereo) do GR para improvisar numa backing track do JS e o som (tanto da BT como do piano) sairem, ao mesmo tempo, nas caixinhas do JS. Eu não quero conectar o GR na entrada principal (guitar) pois provavelmente ela não é stereo. Atenciosamente.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MarcelCarvalho

Sem problemas. A entrada auxiliar do JS-8 aceita qualquer sinal de linha normal, o que inclui a saída padrão da GR-55. O único problema é que as caixinhas do JS-8 são como caixinhas de PC. Eu deixo o JS-8 ligado em um par de monitores (muito) mais parrudos, o som fica bem melhor.

MarcelCarvalho
Veterano
# mai/12
· votar


Prezado Bog, obrigado pela pronta resposta. Em casa também vou usar monitores, usarei as "caixinhas" do JS quando eu tiver viajando em um hotel, por exemplo. Valeu.

Flavio Jr.
Veterano
# mai/12
· votar


cara curti demais parabéns pela aquisição, pesquisei samples e uma baita
timbreira!
ferramenta perfeita para estudo da guitarra
quero um haha
parabéns novamente belo review

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


Kleber Blacklock
para o Headbanger from Hell que tem a banda mais barulhenta do planeta, o Eband não serviria para nada.

=<

MarcelCarvalho
Veterano
# mai/12 · Editado por: MarcelCarvalho
· votar


Eu comprei, gostei muito e ratifico todas os pontos positivos aqui descritos no review. Como ponto negativo destaco a "potência" das caixinhas que realmente deixa a desejar... acho que os BTs ficam um pouco baixo, mesmo colocando o "Master Level" no volume mais alto. Para equalizar a guitarra com o BT, estando o Master Level no volume mais alto, é necessário colocar o "Guitar Level" um pouco acima da metade (2hs) e aí as caixas já distorcem (testei no preset Rock Crunch e uma Fender Stratocaster usando captador grave). O BT não distorce mas a guitarra sim! Para usar este preset sem distorcer é necessário abaixar o Master Level para 15/16hs e aí já fica baixo, na minha opinião. Alguém que possua o JS-8 pode confirmar esta informação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review extremamente detalhado - Boss Eband JS-8