Péssima experiência com Tagima!

Autor Mensagem
MMJr
Veterano
# ago/11 · Editado por: MMJr
· votar


Em tempo, quase todos os luthiers, incluindo aí meus mestres, não apenas construíam mas também regulavam instrumentos, e, grande parte de seus ganhos vinham desse tipo de serviço, que, aliás, precisa também de "treinamento" (com um mestre) e estudo teórico.

Mauricio Luiz Bertola
Sim.. Eu entendo perfeitamaente...E logico: Faz parte do trabalho do Luthier, regular instrumentos...Porem e possivel saber regula-los sem ser Luthier...Eu pesquisei e estudei muito para poder entender e regular meus proprios instrumentos e o treinamento foi com os meus proprios instrumentos....Particularmente, sou uma pessoa que tem uma certa habilidade manual...Faco esculturas, mosaicos e outros artesanatos...


Essa é a realidade do nosso país (que não é os EUA).

E isso mesmo...
A minha intensao nao e comparar as realidades....Apenas citei que nos Estados Unidos existem Luthier e Tecnicos e os tecnicos nao sao apenas curiosos , eles aprenderam o conteudo de regulagem e pequenos reparos com os Mestres Luthiers...


Valeu...

obs...
Sempre escrevo Luthier com "L" maiusculo para mostrar o respeito que tenho pela profissao...

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre a Tagima Vulcan, ela é realmente ruim como o autor do tópico postou ou ela é boazinha? Quer dizer, vale um up de ponte pra dar uma melhorada nesse problema de afinação?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


MMJr
É isso mesmo. oncordo integralmente com você, e o apoio.
Abç

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em tempo... Tive a oportunidade de conhecer um dos grandes Luthiers de nossos tempos (Jimmy Foster) e passar algumas horas com ele. E sim, ele fazia reparos, trocava trastes, reformava, refazia pinturas. Tanto as guitarras dele como as de Bob Benedetto, a última coisa que precisam quando se compra é de um luthier, mas aí já é piada, né? rsrsrs

E sem desmerecer quem pode ser chamado de "Técnico" no assunto, quando eu preciso de ajuda, prefiro levar a um Luthier. Prefiro confiar em quem, como você, tem a capacidade de fazer um instrumento, pois a partir disso um reparo se torna trabalho mais simples.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Prefiro confiar em quem, como você, tem a capacidade de fazer um instrumento, pois a partir disso um reparo se torna trabalho mais simples.
Nem sempre cara, tem reparos que são mais chatos que fazer uma guitarra inteira, que é um trabalho demorado mas prazeiroso...
Abç

guitar_VLP
Veterano
# ago/11
· votar


dmpbr
Cara Tagima boa é só nacional e guitarra com floyd de mal qualidade é dor de cabeça mesmo, agora pega uma guitarra com floyd gotoh, schaller ou o original da floyd rose.
Não desafina de jeito nenhum, porque é usado material de qualidade na ponte.
Esses floyd roses baratos dão um super trabalho para regular e não aguentão muito tempo sem desafinar mesmo.

polezel10
Veterano
# ago/11
· votar


dmpbr

Você pegou a Vulcan special né? Essas "SPECIAL" realmente não são legais não, Tagima legal msm é da E2 JA2 e K2 pra cima.
Agora, tem a Vulcan premium que eles lançaram esses tempos, não sei se já esta vendendo, mas a Vulcan premium é top.
Abraço manow! Parabéns pela guita nova ae!

Paulo Heineken
Veterano
# ago/11
· votar


[b]Mauricio Luiz Bertola[/b

No meu pod Xt live está escrito "made in china"..

bem, será que devo seguir a logica da galera aqui também?

hahahahaha

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sei, geralmente arrumar uma besteira é mais difícil que fazer do zero tudo. E é nessa hora que se separa os homens dos meninos, por isso eu prefiro quem tenha experiência e capacidade tanto em construção como em reparos. Suponho que em sua área, o aprendizado de um se some ao outro.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Até porque tem guitarras mais baratas e tão boas ou até melhores que as Epiphones no mercado. As Condor CLP2 são a prova disso...

Exatamanente. E eu já andei falando sobre isso aqui, principalmente sobre essa questão Condor CLP2 x Epiphone. Bem, quando eu fui para a loja testar uma Epiphone, eu acabei testando tambem a CLP2 e achei a tocabilidade dela melhor. E o preço, incomparável, bem mais barata. No fim das contas não peguei nem uma e nem outra, esperei um pouco mais e peguei uma Gibson Tribute 60.

A Epiphone tem boas guitarras, isso é fato. Só que aqui no mercado brasileiro eles querem a igualar em um nível "quase" Gibson, e isso é irritante. Eles cismam com isso, e colocam o preço lá nas alturas pra justificar essa artimanha.

dmpbr
Veterano
# ago/11
· votar


polezel10

Sim era uma "Special"...

renatocaster
Realmente algumas Epiphones custam um absurdo...

Valter Bergamo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


MMJr

na CBO - Classificaçao Brasileira de Ocupações o luthier é:

Projetam instrumentos musicais, distinguem acústicas de materiais para a fabricação dos instrumentos musicais e preparam matérias-primas para confecção dos instrumentos. Confeccionam componentes dos instrumentos, realizam acabamentos, montam, afinam, consertam e vendem instrumentos musicais.

7421-15 - Confeccionador de instrumentos de corda

Encordoador de instrumentos musicais, Luthier (confeccionador), Montador de instrumentos de corda

Alias, fiz meu registro na minha empresa como luthier, ehehe, fiquei um tempo sem comtribuir com o INSS.

Brunoas
Veterano
# set/11
· votar


Não concordo em generalizar pra marca toda, pq tenho um violão Tagima Módena q é fabricado na China e é um violão q deixa no chinelo muitas marcas grandes por aí... talvez tenha faltado a regulagem mesmo ou vc não deu sorte... Tagima eh uma boa marca, mas qualquer instrumento de qualquer marca vindo da China é melhor garantir fazendo uma boa regulagem e observando mínimos detalhes, mas existem ótimos instrumentos fabricados lá, inclusive da Tagima...

Abrassss

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# out/13
· votar


galera, dando um up nesse topico, eu comprei a tagima vulcan special series, cara, de loja ela veio com o braço reto demais, esta trastejando um pouco, ela esta com 1 traste morto, vou ter q levar num luthier pra ver o q eu faço...

mas a ponte cara... serio.. eu nunca usei e nunca peguei na mao uma guita com floyd.... mas a floyd dela SEGURA MUITO... serio nao desafina a guitarra de jeito nenhum... e olha q ela esta bem desregulada....

e sim, eu dou akelas alavancadas do capeta mesmo, de a corda ficar bamba, ja colokei no afinador pra ver a variaçao, depois de umas 5x MUITO fortes, ela da alguma variaçao, de centesimO, nao no plural...

vou fazer um video talvez amanha e poste pra vcs verem, qualquer coisa tem 1 video meu tocando iron no youtube com ela, no dia q ela chegou, usando guitar rig plugado direto no pc e num amp q n vale 100 reais e n é nem pra guitarra (brabus bra320) voce nem acha nada sobre esse amp kkkkkkkk

obs: avaliem o som da guitarra, nao minha tecnica, pois estou treinando duramente todos os dias pra aprender as tecnicas e começar a ficar bom...
LINK: http://www.youtube.com/watch?v=guFS0URWfEo

folha_nunes
Veterano
# out/13
· votar


Eu não comprei a Vulcan, mais tenho a PR 200 e estou muito satisfeito, não é Floyd Rose, mais pelo preço dela (paguei R$ 750,00) achei uma guitarra bem honesta.

landi
Membro
# out/13
· votar


Bom tenho uma tagima t 635 e nao tenho nada a reclamar.
Até o momento ela me serve muito bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Péssima experiência com Tagima!