Reaper, Amplficador, Distorção, e aúdio de gravação baixo e de péssima qualidade.

    Autor Mensagem
    CliffBurtondasalagoinhas
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: CliffBurtondasalagoinhas


    Olá bom dia a todos, eu consegui comprar cordas novas para ter minha mizinha de volta (Daddario EXL120, mas a mizinha quebrou na hora de colocar, não comentem sobre) e também um adaptador P10-P2, coloquei no microfone o cabo P10, e parti para o REAPER, mas, mesmo com amplificador simulado (plugin), distorção ou outros plugins, simplesmente parece que eles não estão lá ativados, o aúdio é muito baixo e chiado, parecendo um BootLeg (Tipo o vídeo da música Walpurgis do Black Sabbath), para quem quiser ouvir https://youtu.be/XLxqceh0dco.

    E segundo, me recomendem presetes, plugins para baixar e colocar no REAPER, outros aplicativos como ele.

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    CliffBurtondasalagoinhas

    Cara, acho que é questão de configuração dos programas. Eu recomendo usar um VST direto no Reaper (Amplitube, GuitarRig, Bias FX, etc...) e configurar esses programas nas configurações do Reaper

    E mais, não sei como vc tá fazendo as conexões entre o instrumento e o pc, mas se vc tá conectando o cabo p2/p10 direto na placa de som do seu pc e na guita, eu recomendo tbm comprar qualquer interface de áudio (pode ser das mais baratas mesmo, tipo aquelas iRig, ou qualquer uma genérica) de baixa latência, e configurar com o Asio4All. A placa de áudio do pc não foi feita pra isso, e qualquer interface barata já é 99% melhor que usar a placa do pc

    Não esqueça de sempre que adicionar o instrumento no reaper, habilitar a opção de GRAVAR para poder ouvir o instrumento ;)

    Uma dica aí pra ver se ajuda:
    https://youtu.be/00o12nnnxDo?t=143

    Valeu!

    krixzy
    Veterano
    # out/20
    · votar


    CliffBurtondasalagoinhas
    Deve ser a forma como você está conectando a guitarra no PC, se você não tiver nenhuma interface de áudio, pode usar um pedal qualquer desde que não seja true bypass:

    Guitarra>Pedal>Placa de Som do PC

    Obs: Deixe o pedal conectado a energia, mas deixe desativado, ele serve apenas de ponte pra enviar o sinal pro PC, você não vai usar o efeito dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaper, Amplficador, Distorção, e aúdio de gravação baixo e de péssima qualidade.