Fiz a experiencia e funcionou!!!!!

    Autor Mensagem
    JucaSG
    Veterano
    # abr/04


    Li em algum lugar q c mistura-se limao, alcool isopropilico e azeite, tudo na msma quantia, seria um produto caseiro para deixar as cordas lisas, esses dia tava sem nd pra faze e resolvi testa e deu certo, a corda fica lisinha e enferruja um pouco menos q o normal, mas tentem naum cheirar mto o alcool, pois eh muitttoooo forte (mas eh barato, e a atendente da farmacia de manipulaçaum q m vendeu eh mto gostosa)

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso é primeiro de abril?

    N3kr0N
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso ai não é aqule óleo de limão para passar no braço não? tem certeza que é pra passar ns cordas?

    Bug
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, a receita de óleo de limão que conheço é a do Edmar Luighi (esprema meio limão em um copo. Na seqüência, coloque a mesma quantidade de óleo de cozinha) e é para limpar escalas escuras e não as cordas

    Veja abaixo um pequeno how-to de prevenção da ferrugem e limpeza de escala escrito pelo proprio Edmar.

    []s


    PREVENÇÃO CONTRA FERRUGEM

    A próxima dica também serve para aqueles músicos que suam bastante e deixam a escala de seus instrumentos gordurosa e cheia de manchas. Às vezes, isso até chega a prejudicar a execução em virtude do acúmulo de resíduos. Visualmente falando, o aspecto é horrível.

    Para que sua guitarra não fique assim, retire as cordas e cubra os captadores com fita adesiva. Com um pedaço de palha de aço (do tipo Bombril), esfregue a escala levemente com movimentos circulares. Após esse passo, retire os resíduos dela com uma escova ou um papel toalha. Em seguida, aplique um pouco de álcool isopropílico sobre a escala com um pedaço de algodão. Isso ajudará a retirar o resto de gordura e abrir os poros da madeira.

    O próximo procedimento é aplicar um óleo de limão - produto vendido em lojas de instrumentos, é mais comum ser da marca D'Andréa - sobre a escala. Caso tenha dificuldade de encontrá-lo, pode-se fabricá-lo com quase a mesma eficiência. Esprema meio limão em um copo. Na seqüência, coloque a mesma quantidade de óleo de cozinha. E mexa bem. Aplique com uma pequena esponja. Não é necessário despejar o conteúdo inteiro, apenas o suficiente.

    Depois de secar, ponha as cordas normalmente.

    Esses passos deverão ser feitos apenas em escalas escuras de jacarandá ou pau ferro. Já claras, como maple ou marfim, são impermeabilizadas com vernizes ou seladoras.

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vixe

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alguem falou que usaav so o alcool isopropilico puro mesmo nas cordas e funcionava

    David Gilmour
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gustavo macaco
    o luthier da minha cidade usa.... mas eu que naum vou testar sozinho hehehe

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenho uma guitar class q tem uma materia sobre limpeza... se não me engano diz pra usar oleo de limão para limpar escalas ESCURAS, alcool isopropilico para limpar os jacks, potenciometros e chave seletora

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    JucaSG

    qual a proporção de cada coisa q vc usou nessa mistura?

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alguem aí conhece silvo? eh pra limpar metais brancos, soh num testei ainda pq minhas cordas saum ruxinoul entaum num muda nada...

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    silvo é polidor de metais, igual brasso.

    acho que não presta não, ele deixa uma espécie de cera na superfície do metal.

    no meu tempo a gente fritava (literalmente!) as cordas velhas.

    JucaSG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu botei dois limaum espremido e o alcool e o azeite na msma proporçaum, deu td certo, a corda tah mega lisa e limpinha

    new guy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    poh ainda vo tentar fazer essa coisa

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, a receita de óleo de limão que conheço é a do Edmar Luighi (esprema meio limão em um copo. Na seqüência, coloque a mesma quantidade de óleo de cozinha) e é para limpar escalas escuras e não as cordas

    Veja abaixo um pequeno how-to de prevenção da ferrugem e limpeza de escala escrito pelo proprio Edmar.[i][/i]

    isso consta no guia ilustrado da guitarra feito pelo Edmar
    É verdade que limpa a escala que é uma beleza e eu recomendo fazer isso sempre que trocar as cordas, tanto a hidratação da escala como a limpeza dos trastes que tem na guitar class que o

    inthelight[b][/b] falou

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    caceta, editei o treco tudo errado, rs

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Esse tópico tem 4 anos =].

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Matheuss
    e dai?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    caceta, é mesmo, tava aparecendo na primeira pagina pra mim hauhauha ma eu lembro da guitar class que ele falou ai, vi ela a bem mais de 4 anos, fiz a experiencia dela numa innsbruck ia 300, incrivelmente a guitarra ficou boa, só Deus sabe como

    Crovax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom up, dessa eu nao sabia !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz a experiencia e funcionou!!!!!