duvida sobre cabos - 0,50mm² ou 0,75mm²... o que isso significa???

    Autor Mensagem
    lucasgt
    Veterano
    # ago/11


    cabos com condutor montado na seção de 0,50mm² ou 0,75mm²... o que isso significa??? qual é melhor

    lucasgt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ninguém????

    me ajuda ai galera

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guilherme_97
    · votar


    lucasgt
    cara, eu bem que queria te ajudar, mas eu nao entendo nada sobre cabos, :(

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasgt

    a grosso modo, é a grossura,
    prefiro os de 0,75mm², os de 0,50mm² sao aquelas mais flexiveis, mais moles...

    tipo

    http://www.musicalcenter.net.br/ecommerce_site/produto_14632_4653_Cabo -Sparflex-Pro-Max-borracha-0-75mm-

    esse dai.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasgt

    Em teoria, quanto maior a bitola, melhor a passagem sonora. E devo te dizer que na prática, EM SE TRATANDO DE CABOS REALMENTE BONS... É pura verdade.

    Hoje uso no mínimo 0.50mm², se possível 1cm²

    lucasgt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pow vlw galera brigadão

    lucasgt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais uma pergunta: cabos textil são melhores, piores ou tanto faz???

    marcioguita
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quanto mais longo o cabo,mais degrada o sinal do cabo mais fino, mas a qualidade da liga de metal que ele foi fabricado tambem 'e crucial. Ta cheio de dicas na busca.
    Em via de regra, use o mais curto possivel e , de melhor qualidade
    ($) ($)
    ?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasgt

    Tanto faz, os têxteis costumas ser mais resistentes... Mas dica de amigo, a primeira vez que ele raspar em um chão de bar sujo... Nunca mais consegui tirar o cheiro do meu, afinal não dá pra lavar. Prefiro cabos emborrachados, que vc pode limpar com facilidade.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É a área da seção, o diâmetro do condutor.
    Numa analise superficial, quanto mais grosso, melhor. MASSSSS

    um cabo ser bom depende de muitos fatores e esse nem é o mais importante.

    Falando da seção. 0,5 mm^2 e 0,75 mm^2 são boas margens. No que isso influi. Na resistência ELÉTRICA do cabo. Quanto mais fino e longo, maior a resistência. Então seria como um resistor reduzindo o nível do sinal no cabo. MAs pouco pronunciado...

    Mais importante: blindagens. Essa sim! quanto mais melhor MESMO, principalmente se você usa pedais de alto ganho. A blindagem impede que sinais não desejados (interferências) cheguem até o condutor central e acabem no amp chiando.

    Então, se esse cabo, tiver uns 5 metros, preocupe-se com a blindagem dele, pois 0,75 mm^2 de seção tá ótimo! Se a diferença de preço for pequena, pegue sempre o maior e confira a blindagem.

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lucasgt

    "cabos com condutor montado na seção de 0,50mm² ou 0,75mm²... o que isso significa"

    Se não me engano, isso se refere à bitola do condutor, ou seja, o fio (ou fios) central. À principio, quanto maior, maior a capacidade de conduzir o som. Multi-gauge é um excelente pedida!


    "cabos textil são melhores, piores ou tanto faz???"

    São mais bonitos, mas, como disse o Paul.Gilbert, sujam mais fácil. Os emborrachados, passou um pano úmido, ficou novo!

    E acredito que o que o rgmanica disse está correto!

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Lembra do papo do post do tecniforte "desencapado". Disse que ia testar

    Pois bem. Fui em busca do cabo, mas não deu. muito caro! beirando 150 reais por aqui. Quem sabe quando eu for a Porto Alegre. Creio que saia mais em conta

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmanica

    Beleza velho! Mas deixa eu te dar uma sugestão - Se não rolar o High Clear, o Rai, que é mais barato, também é surpreendente!

    Tomara que tu consiga um, nem que seja só para testar!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Tanto faz, os têxteis costumas ser mais resistentes... Mas dica de amigo, a primeira vez que ele raspar em um chão de bar sujo... Nunca mais consegui tirar o cheiro do meu, afinal não dá pra lavar. Prefiro cabos emborrachados, que vc pode limpar com facilidade.

    Falou e disse!!! Isso é uma bost@!!!

    Eu tinha um cabo têxtil que ficou imundo em poucos dias. Parecia uma coisa, só pq não dava pra limpar facilmente o cabo pisavam com vontade em cima dele quando eu ia tocar, puta merda!

    Visualmente é legal, mas eu não compro nunca mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre cabos - 0,50mm² ou 0,75mm²... o que isso significa???