Progesso na aula de guitarra

Autor Mensagem
MauricioGT-
Veterano
# ago/11
· votar


Richard Guitar
É dificil encontrar um aluno que tenha a paixão necessária para ficar treinando 3, 4 horas por dia escalas, e/ou exercícios de 1234. Porque sem paixão isso é impossivel.
Todo professor sonha com um aluno assim.

Vai ter alunos que não vão praticar escalas ou exercícios 1234 de jeito nenhum. E aí?



Não sei como conseguem descordar disso acima. Porque com aluno sem força de vontade fica dificil mesmo.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Eae cara, no começo eu era assim também, eu ia tocar trompete mas decidi tocar guitarra por causa dos solos monstruosos que existe mundo à fora (shua . . .) .
Faz igual eu, chega na aula de música e fica fazendo aquelas bases chatas, e quando você chegarem casa você joga de lado aquelas lições e parte para essas técnicas que você quer aprender, foi isso que eu fiz e está dando muito certo.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


JNR.
então o que adiantam as aulas?
eu tenho um amigo assim,ele estudo soh solos e tecnicas de solos q nem vcs,e ele n tem a menor noção de tempo,mal sabe faze uma batida,n sabe acompanha o ritmo da bateria,ele eh uma merda
ele tava na minha banda(ele junto todo mundo,menos o vocalista),mais teve q sai pq ele n sabia toca

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


eu tambem nunca aprendi nada nas aulas... frequentei muito pouco por causa disso. Aprendi tudo no cifraclub , guitar pro , e revista guitar player.

As aulas acho que servem para teoria apenas.Partitura, etc.

budeguitar
Veterano
# set/11
· votar


Cara varios Grandes guitarristas começaram fazendo Base e aprendendo a musica atirei o pau no gato e parabens pra vc assim cara vc so vai ser um bom guitarrista solo se soubr fazer base pois ela e a cama do solo , e qto as aulas e assim mesmo campo harmonico formaçao de acordes pentatonicas modos gregos nao se limite apenas as aulas procure mais e estude muito Harmonia

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Primeiro aprende e se "familiariza" com o básico, pra depois aprender o complexo. Todo "guitarrista solo" como você diz, um dia estudou e treinou o que você está estudando e treinando agora.

daniels07
Veterano
# set/11
· votar


Eu fazia aula de guitarra (fiz por 3 meses), mas não era bem aula de guitarra. Depois que peguei o cartão do professor, estava escrito assim:
"Aulas de Baixo, Violão, Teoria musical e Improviso"

Ou seja, eu estava tendo aula de "solo".

No começo achei muito bom. Parei de fazer aula porque a grana era curta. Quando parei, comecei a estudar em casa bases, entre outros, e minha noção da guitarra mudou completamente.

Tenho um amigo que faz aula com esse professor até hoje, nunca pegou no violão e estudou bases... tem aula há um ano e ele não toca bem... Ele sabe descer e subir escalas, mas na hora da base ele se complica todo. Ele é todo "duro" digamos assim.

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


Jean_Strato
Eu faço aula a +/- 3 semanas 1 mes tbm por ai, eu aprendi as escalas menores naturais, a de Dó e todas as outras, meu professor me passou um arpejo, e agora vou começar a aprender campo armonico, eu acho q sua aula ta muito lenta, na boa, ou é a minha que ta muito rapida, mas pra você só ter aprendido a escala de Dó acho pouca coisa pra 1 mes, faço 1 aula por semana também, fala la com seu professor.

Obs: eu ja tocava um pouco e sabia de teoria antes de começar a fazer aula, mas oq eu sabia era algo do forum e as aulas de teoria do cifra club mesmo, e entendia um pouco de escala pentatonica e blues.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Progesso na aula de guitarra