Galera: Tocar GNR não precisa de Les Paul.

Autor Mensagem
Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia


e pra falar tudo ?

Mods de Pedais , Cabos , Ano de fabricação e onde o pedal foi fabricado , plug de cabos , sistema wireless de palco ( sim altera o timbre ) , microfones , amps , caixas que jogam o som pra galera , mesa de som...


hehe diga mais!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vingança Troll

Só comentei "ironicamente" pois tem duas coisas que interferem drasticamente, que são o amplificador, lógico e o microfone que capta o som do amp. :) Este último, o pessoal do FCC nem põe na conta. hehe

Abs

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar


Se vocês acham que pra tocar Guns N' Roses tem que ser com Les Paul, vocês ainda não viram esse video.
O cara faz um OTIMO Cover de Sweet Child O' Mine, com:

Guitarra: Memphis by Tagima MG32
Amp: Warm Music HD22
Pedaleira: X-VAMP

http://youtu.be/KFLroTYZuFs

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK
Eu toco Sweet Child O Mine com uma superstrato (nem sei como se chama o modelo correto da minha guitarra ASHISHIUASS). Acho que dá pro gasto:



GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK
Posso resumir tudo o que você tentou dizer em pouquissimas palavras:

Para tocar "GNR" não é preciso de Les Paul simplismente porque quem faz o som é o músico e não a guitarra.

Não existe, nunca existiu e nunca vai existir essa teoria de "preciso de tal guitarra pra tocar tal banda".

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Gostosinha a vocalista hein! Apesar de ter um vibrato ridículo e forçado, canta bem até... bem melhor que eu pelo menos kkk

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123


falou da namorada eh ban

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
Minha namorada! E ela é gostosa mesmo, viu? haha ;)

fui_banido_e_voltei
Veterano
# ago/11
· votar


Digão00
Mas será que dá pra toca GNR com uma Jazzmaster?
eu toco numa Giannini SuperSonic

Ant--
Veterano
# ago/11
· votar


Para tocar Gansenrous não precisa de nada. Pelo menos para os que pensam como eu :P

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


é sério, deviam dar uma estatueta ou algum prêmio pro slash, acho que uns 80% do povo que começa a tocar guitarra é por causa dele (e não estou me excluindo).

dá pra tocar o que quiser com o que tiver. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Mas aí você só tem R$700,00 e agora? Não há grandes coisas no quesito LP nesse preço, mas a SG tem um som bem próximo e por ter menos madeira, custa menos.

Putz...madeira?

Lucast
Veterano
# ago/11
· votar


acho que o mais importante é:

Galera: Tocar GNR não precisa ser SLASH

Crie sua identidade e faça do jeito que te agrada. Simples.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


falar q eu comprei uma lespaul apenas por gosto proprio é mentira! eu sempre gostei do som do slash, jimmy page e parte disso me influenciou a comprar uma. mas o q mais contou foi pq eu sempre gostei do modelo LP.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Esse forum é triste. Se não fosse por um ou outro usuário, já tinha saído fora há muito tempo...Quer tocar Ganzenrrouse? Aprende a tocar as músicas e pronto. Essa geração Guitar Hero é decepcionante.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Bicho, daqui a pouco vai ter neguinho aí dizendo que prá tocar as músicas do Guns tem que usar uma calça preta de couro apertadinha, ser beiçudo e usar cartola.

Caráio, véio...

Prá tocar qualquer coisa é só usar qualquer guitarra e saber tocar. Simples assim. Se o pessoal aí gastasse mais tempo treinando e procurando ouvir coisas que não conhece acho que
sairia ganhando mais.

Prá tocar igual ao Slash: é só ter tudo exatamente igual ao dele... e ser ele!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Nada contra o autor do tópico, mas acho que esses tópicos sobre timbre do Slash já saturaram. Tudo e mais um pouco já foi explicado.

Um aceno de longe!!!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


O que mais me impressiona que o Slash ganha mais destaque que David Gilmour, Hendrix, Iommy, etc...Vai entender? Será que é porque nunca foram capa de video game? SERÁ? Quero ver quando fizerem o "Guitar Hero - Avril Lavigne" . Vai chover de tópico bacana sobre o timbre de " Sk8ter Boy".

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


Pra tocar GNR qualquer guitarra serve, agora pra tocar Joe Satriani apenas guitarras com floyd Rose de qualidade/FATO...

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
Bicho, um dia desses eu postei aí num tópico de fatos e mitos: a galera aqui só fala de Malmsteem, Slash, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Satriani, Zakk Wilde, Kirk Hammett e, de vez em quando, Ritchie Blackmore, Eddie Van Halen, Eric Clapton,Jimmy Page e Hendrix, esse só prá dizerem que "não era lá essas coisas". De um universo de mais de cem guitarristas excelentes, o assunto fica girando nesses aí.

Realmente, Slash ganha mais destaque do que David Gilmour, Hendrix, Iommy, Rory Gallagher, Gary Moore, Rod Price, Johnny Winter, Roy Buchanan, Brian May, Buddy Guy, Earl Slick... e tome reticências...

Del-Rei
Isso aí, meu amigo! O timbre do Slash tá saturado!!

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Aliás, na contracapa daquele cd de covers do próprio Guns tem uma frase inteligentíssima proferida pela própria banda:

" do yourself a favour and go find the originals "

Se o pessoal aí do guitarríro gastasse um tempo procurando conhecer a obra de quem influenciou...

Overdrive CH
Veterano
# ago/11 · Editado por: Overdrive CH
· votar


mais de 75% dos guitarristas que citam nesse forum me dão sono.... simpatizo com o Slash pq curto todas as bandas que ele toca, mas nunca foi por causa dele!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Overdrive CH
Eu acho que o Slash é um bom guitarrista, nada de excepcional. E sobre o Guns, acho que eles lançaram um disco muito bom, o Apettite For Destruction, e o resto da obra veio na aba, tudo disco mediano.

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


mais uma das idiotices de guitarrista

se eu quiser eu toco Guns no xilofone

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


SODAPOP

Boa, devia existir um botão do lado dos coments escrito "curtir" igual do facebook hehehehehehe!!!

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


Vamo resumir...

Galera nova, use o[b] "buscar" , ele sabe muito mais do que qualquer um no forum[/b]

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Overdrive CH
Boa, devia existir um botão do lado dos coments escrito "curtir" igual do facebook hehehehehehe!!!
Existe, manim...é só clicar no votar. O autor do post ganhará um +1.

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
Hehehehehe, desculpe a ignorancia!!!

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Nossa mãe!!!


Se não fosse por esse tópico eu ia morrer achando que, ao tocar Guns com uma SG, o som nem ia sair!!!


Vivendo e aprendendo...


PS: Tudo bem... já aprendi que com SG vai. Mas e se eu usar uma Telecaster??? Será que vai dar choque?



hehehe. brinks, El_DoradoUK! Fica desanimado não, garoto. A galera aqui pega pesado mesmo quando o tópico é óbvio demais ou esquisito ou sei lá o que. Bem vindo ao FCC!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
Quero tocar igual o Satriani, então, vou parar de estudar e rapar a cabeça!

huhauhuahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera: Tocar GNR não precisa de Les Paul.