Sério, qual é o melhor encordamento do mundo?

Autor Mensagem
joris_141
Veterano
# jul/11


Desculpem, mas se tiver um tópico já existente com o mesmo assunto, éhh por que ele esta mal explicado, eu achei já alguns semelhantes, mas as respostas são: NIG... SG... ááá va aaaa merdaaaaaa (como diria nosso bom e falecido amigo Alborgheti...)

GOSTARIA DE SABER QUAL ENCORDAMENTE MELHOR DO MELHOR DO MUNDO COMO: ELIXIR... ERNIE BALL... COMPREEENDE??? rrsrsrs abrçs a todos!

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Só respondo se você responder qual a melhor guitarra do mundo!

Difícil, né? Então, mesma coisa, vai do gosto pessoal de cada um.

Abç!

GuitarHome
Veterano
# jul/11
· votar


Sério, não existe.

joris_141
Veterano
# jul/11
· votar


poxa, a melhor guitarra do mundo seria a Ibanez STM1.... rsrsrsrsrrs(pelo menos pra mim!) agora eu gostaria de saber um encordamento, que dure mais tempo, n/ oxide em tão pouco tempo, eu lí sobre as Elixir, e sim, comprovaram que éla éh uma das que mais vivem entre uma tarracha e uma ponte... vcs tem alguma preferencia de marca?

GuitarHome
Veterano
# jul/11
· votar


joris_141
Custo x Beneficio pra mim é Daddario! É a minha preferida.

joris_141
Veterano
# jul/11
· votar


GuitarHome

muito boa D'Addario , já usei muitas, mas as 0.9 não dura + do que 3 semanas, éla oxidam muito rápido! outra, eu nem sou gordo pra suar tanto assim pelos dedos! (sem preconceito aos obessos).

Night_Rider
Veterano
# jul/11
· votar


Daddario é muito bom o problema é que tenho hiperhidrose e as cordas oxidam muito rapido, mas como não toco direto elas até que tão durando muito

GuitarHome
Veterano
# jul/11
· votar


joris_141
Você limpa direitinho as cordas depois de tocar? corda por corda com uma flanela ou uma camisa velha de algodão?

Bom, elas não duram muito mais que 3 semanas mesmo, mas o normal pra mim é trocar de corda todo mes. Eu uso guitarra cm Floyd e por isso não me interesso por uma Elixir da vida, pois sim que não vai durar o tempo que ela poderia durar porque por usar floyd e dar muitas alavancadas a corda uma hora vai acabar estourando, apesar de que eu sempre deixo um pedaço de corda sobrando pra caso estourar eu reaproveitar.

Enfim, pra mim D'addario é a com melhor Custo x Beneficio. Usei algumas vezes Ernie Ball e não tive boas experiencias.

joris_141
Veterano
# jul/11
· votar


GuitarHome

fica a dica sua, eu faço sim esse procedimento de sempre ter uma flanela dentro da minha case pra sempre depois dos ensaios eu seca-las, outro motivo da oxidação também deve ser do fato de eu como ser novato com minha banda, em todoas as apresentaçoes, eu fico muito nervoso e soou muito, vou tentar passar a flanela no intervalo das músicas.

carnisa1
Veterano
# jul/11
· votar


Minhas cordas Solez Groove estão na guitarra a 5 meses e ainda tem um timbre matador, podem conferir!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266070/

joris_141
Veterano
# jul/11
· votar


obs: sou o guitarrista solo e só uso 0.9....

Andras
Veterano
# jul/11
· votar


GuitarHome

Acho que não é o melhor custo beneficio não. A Elixir por exemplo, você paga o dobro, mas duram 10x mais.

Só pra ter uma idéia, nessa foto a mizinha é Daddario, o resto Elixir. Tente adivinhar quanto tempo tem o encordoamento.

GuitarHome
Veterano
# jul/11
· votar


Andras
Só para deixar claro, eu disse que D'addario seria o melhor Custo x Beneficio para mim, ok?

Como eu mesmo disse, e se você ler vai ver, eu uso MUITO alavanca na guitarra (Floyd), e são alavancadas "brutais". Elixir com certeza dura o triplo da D'addario se não mais, mas até elas oxidarem, com certeza eu já estourei umas duas cordas com alavancadas "brutais". Por isso a D'addario pra mim tem um preço justo a um beneficio que vai me atender.

Abraço

Andras
Veterano
# jul/11
· votar


GuitarHome

Não li a segunda parte do seu post anterior, desculpe.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


A Elixir por exemplo, você paga o dobro, mas duram 10x mais

Minha Elixir ficou ruim e estourou em um mes e meio... Era 0.10. Ela só fica bonitinha por mais tempo, mas enferruja onde da a palhetada e onde encosta com os trastes e ficam horríveis os bends. Isso porque desgasta a camada protetora que ela tem. Da até pra ver ela se desgastnado, saem uns pelos...Sei la... Pra quem toca direto vale mais a pena as normais msm. Não vai fazer tanta diferença. Só muda nos slides...

João VR
Veterano
# jul/11 · Editado por: João VR
· votar


se você quer uma corda que dure mais tempo NÃO compre a Ernie Ball, ela é mt boa na primeira semana... mas dps começa a ficar preta e enferruja mt fácil ( mesmo passando uma flanela nas cordas dps de tocar). Eu acho q ela é feita pra quem troca sempre como os profissionais milionários q podem trocar de corda todo dia. Apesar de a Elixir ser bem cara eu recomendo, é melhor pagar caro 1 vez do que comprar cordas mais em conta várias!

leo-guitar94
Veterano
# jul/11
· votar


João VR
Cara, não sei nao, eu uso earnie ball e a minha ta a uns 6 meses e nem ta preta, claro ta oxidada, mas não chega a ser esse exagero.

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Eu usava elixir, deps passei pra ernie ball, e agora que eu testei pela primeira vez a dean markley não largo mais! Custa 1 real a mais que a ernie ball, mas fica com timbre de corda nova por mais tempo, e demora bem mais pra oxidar, apesar de eu gostar mais do timbre agressivo da ernie ball.

João VR
Veterano
# jul/11
· votar


eu uso earnie ball e a minha ta a uns 6 meses e nem ta preta

é... isso pode mudar de acordo com cada pessoa. mas comigo, ela foi embora rápido

malucobeleza666
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, pra mim, eu prefiro D'addario. Usei Elixir e D'addario, elixir sem dúvidas é muito melhor no quesito oxidação, mas te juro que com 1 mes e meio, 2 meses , a mizinha sempre estourava, e com a D'addario não, minhas cordas D'addario nunca estouraram, repito, nunca! hehe, por isso minha escolha ás D'addario, me sinto muito mais seguro com elas, mas só testando mesmo cara, tem segredo não eheh

^^

Andras
Veterano
# out/11
· votar


Fiz um teste agora que estava me segurando a meses pra fazer.

Tenho duas guitas, uma com Elixir, outra com Ernie. Ambas 0.11.

Ambas com em torno de 10~12 meses. As Elixir ainda estão com cara de novas, enquanto as Ernie já escureceram um pouco, mas continuam com "toque" de novas.

Fiz um mix de cordas na guita com a Ernie pra fazer esse teste:

1a.: D'addario (horrível, mas a Ernie tinha arrebentado cedo, então...)
2a.: Elixir
3a.: Ernie
4a.: Elixir
5a.: Ernie
6a.: Elixir
7a.: Ernie

Resultado: confirmei minha suspeita anterior ao teste. Tinha dúvidas por serem guitarras diferentes, mas agora ficou claro.

A Ernie dá uma sensação diferente nos dedos. Parece mais macia. Acredito que seja por causa da textura, já que os "aneis" dos bordões são mais grossos. O encordoamento .11 deles parece .10. Isso em teoria (direi mais depois).

A Elixir parece mais dura, mais rustica ao toque. É estranha, pois tu não "sente" a corda como a Ernie, parece mais lisa. Tem uma pegada mais de ".11". Agora, pontos positivos: contrariando o tato, a Elixir parece mais macia. Por que? Parece que a Ernie precisa de uma pegada mais forte. Talvez por ser mais macia, é necessário forçar mais a corda pra ter segurança que a pegada está boa. Por isso acho a Elixir melhor pra "fritar". Tenho a impressão que erro menos notas com ela tocando mais rápido. A Elixir também desliza mais facil, e soa mais alto (mais estridente) com a guitarra desligada.

Enfim, além da questão da durabilidade (sem dúvida a Elixir dura mais, apesar da Ernie ser boa nesse quesito também), acho que fica uma questão de gosto. Uma corda parece ser melhor para alguns gostos, a outra para outros.

zedoidiao
Veterano
# out/11
· votar


elixir sempre, eu só uso pra estudar, minha guita é uma les paul e tá durando desde abril.

zedoidiao
Veterano
# out/11
· votar


Sério, qual é o melhor encordamento do mundo?


Pede pro wolverine fazer uns de adamantium^^

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


joris_141

tá vendo?

falaram um monte de coisa e não te ajudaram.

Dean Markley quebra tudo!

Drinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Drinho
· votar


Elixir, e sim, comprovaram que éla éh uma das que mais vivem entre uma tarracha e uma ponte


Mas a questão não é só essa, ela pode durar mil anos se a corda não for boa ao toque ela não serve de nada. Tem gente que ama elixir, tem gente que acha mais dura que pau.

E essa questão de durabilidade é relativa, uma elixir custa o msm que 3 meses de cordas baratas, uma por mes. Eu prefiro cordas baratas pois sempre terei cordas novas, tem uma que eu to usando atualmente, chama DARCO, é da martin, custa 15 reais um jogo de corda e tá começando a morrer agora proximo do segundo mes entao sinceramente não vejo pq gastar 50 pau numa corda.

Mas gosto pessoal.

Eu amo a dean markley, mas aqui tbm nao compro, vou começar a encomendar pacote de fora que é melhor.

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


cara comprei uma ernie ball (embalagem rosa) e nunca usei uma corda tao boa ao ponto de 2 meses ainda n ter ficado preta,isso eu tocando umas 3 e meia por dia

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


uso Elixir 0.10, e senti a diferença da pegada das 0.09 que eu usava antes quando troquei, mas agora já tão começando a ficar muito macias; pretendo passar pra 0.11, mas nem sei quando, pois já fazem 2 meses que troquei e elas estão iguais como eram quando novas....
só uso elixir.....

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Minha favorita: Ernie Ball Power Slinky 0.11

A MELHOR DO MUNDO: Rouxinol

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
A MELHOR DO MUNDO: Rouxinol

mas só se estiver numa tonante FINDER, tá!!!!!

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Cara,faz umas 3 semanas que eu comprei daddario exp 09 e as 4 primeiras cordas ja estavam enferrujadas mas lisas . Dai no segundo dia eu fui faze um slide na mizinha nem dislizava mais,so as 2 ultimas cordas que tão ok ainda,vo testar ernie ball 010 da proxima vez . Alguem sabe se de 09 pra 010 precisa de regulagem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sério, qual é o melhor encordamento do mundo?