Sério, qual é o melhor encordamento do mundo?

Autor Mensagem
joris_141
Veterano
# out/11
· votar


Nossa, agora q eu ví que meu tópico foi ressucitado O/

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Não fui eu .

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


cara, vai do guitarrista, serio... eu to usando um encordoamento de 20 reais [nem lembro a marca] e tah firme e forte, sem enferrujar a 3 meses, o outro guitarrista da minha banda usa elixir, e as cordas vivem zuadas, a vida util da corda vai muito do cuidado que o guitarrista tem quando não esta tocando, se você deixar sua guitarra num lugar abafado e com mofo é obvio que vai enferrujar, se suar e não limpar as cordas, obvio que vão ficar zuadas. Corda cara não faz milagre se o cara não usar direito, pra mim, os melhores custoxbeneficios são D'addario e NIG, já usei elixir e aquela camada "protetora" é uma grande merda...

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Durabilidade depende de um guitarrista para outro também. Tem gente que fica com a mão muito suada quando está tocando, outros nem tanto. Tem gente que parece que o suor é feito de ácido sulfúrico, outros nem tanto.

As minhas cordas costumam durar muito, muito mesmo. Eu antes trocava mais por causa de shows, ou quando ia gravar, mas a muitos anos que eu apenas treino e toco para mim mesmo, então tem encordoamento que estou levando quase um ano para trocar.

Mas minha mão fica bem seca, não engordura muito a corda da guitarra, e eu também limpo sempre as cordas e o braço da guitarra antes de colocar no case.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sério, qual é o melhor encordamento do mundo?