Envio de guitarra (Europa) para o Brasil

    Autor Mensagem
    Captao
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Captao


    Olá galera.

    Seguinte, estou morando na França já tem algum tempo, e como sou guitarrista ando me deparando muitas vezes com lojas de produtos usados que vendem instrumentos musicais em modo geral, ex (guitarras, amplificadores, baterias, pedais, cases etc...)

    A minha pergunta é a seguinte, encontrei uma Fender Stratocaster com captação emg por 300 euros, mas como havia citado anteriormente, são instrumentos usados, porém a maioria de boa qualidade e testado pela loja antes de ficar em exposição para a venda.

    Existe a possibilidade de enviar produtos desse porte para o Brasil? Visto que não é muito fácil achar uma fender a 300 euros mesmo fazendo a conversão para o Real. Nunca enviei produtos assim e pra ser sincero não entendo nada de política de envio, se vai ser taxado no Brasil, quanto custa para enviar, como se envia etc...

    Gostaria de uma luz de alguém do fórum que já teve ou tem experiência nesse assunto para me dar algumas dicas.

    Muito obrigado pela atenção.
    (Desculpe se criei um tópico similar a algum já existente).

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Melhor forma de burlar é trazendo pessoalmente. Correio/transportadora não tem escapatória.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Captao
    estou morando na França já tem algum tempo

    que chato, hein... huahuahuahuah

    Existe a possibilidade de enviar produtos desse porte para o Brasil?

    Claro. Você pode enviar qualquer coisa... mas, quanto maior, mais caro o frete, obviamente... Você pode ir a uma agência de correios e ver se eles enviam (e saber o preço). Se não enviarem, sempre tem os couriers particulares, tipo dhl, fedex e tal.

    vai ser taxado no Brasil?

    Não existe a menor sombra de dúvida de que vai ser taxado.
    O valor da taxação pelo correio "normal", seria de, no mínimo, 60% do preço do produto (imposto de importação) + 12 reais (taxa de correio). Mas em estados que cobram ICMS, aumente de 18% a 35% nisso.

    Importante: se o fiscal estiver de ovo virado no dia e achar que sua guitarra vale mais do que a nota determina, ele coloca o preço que lhe der na telha...

    Importante (2): há controvérsias quanto à importação de bens usados. Se o mesmo fiscal referido acima resolver encrencar, babáu.

    Importante (3): se a guitarra for "réplica", pode ser apreendida, sem choro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Envio de guitarra (Europa) para o Brasil