Tendinite

Autor Mensagem
LeandroVai
Veterano
# jan/03


Ae galera queria sabe oq q vcs fazem pra evita tendinite, se tem alongamento ou exercicio especifico pra faze. eu faco aqueles alongamentos q o pessoal faz em academia, faco antes e depois d toca, e no banho as vezes tbm....e queria sabe se senti uma dor pequena no braco algumas vezes eh algum sinal d tendinite...e ae, se quiseh bate um papo sobre guitarra, Vai e Satriani principalmente, meu icq eh 150514380....flw

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


é o seguinte kra

toco o dia todo meus dedos inteiros doem é oq eu faco?

nada nunca deu nada e nunca vai da ate vc axar seu limite eu sei meu tempo de descanso(uns 5 min =) ) ai toco novamente

ferias rox

mas sei la faz cromatismo!!!

putz e falar em dor as dobrinhas dos dedos ja estao tudo duendo =]!

LeandroVai
Veterano
# jan/03
· votar


mais pra mim os dedo naum sao problema, o problema eh q as vezes eu sinto umas dores no pulso, perto do cotovelo, no nervo do braco esquerdo pq eu toco umas musica tipo malmsteen, dae as vezes fica doendo, e eu conheco cara q naum consegue mais toca pq tem tendinite, as vezes naum dah pra cura

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


no nervo do braco eh normal, vc tah ganhando forca, no musculo do dedao tbm, dor no punho eu tbm to tendo mas eu axo que num eh tendinite..
mas jkem sabe..
eu to poko me fodendo..
eu so keru tocar minha geetar =-D

Dr Von Xucrutes
Veterano
# jan/03
· votar


Faz musculação faz bastante ombro e braço que ajuda

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Eu tinha dor na mao (em cima da mao onde todos os ossos tao mais perto) e no cotovelo... Era comecar a tocar e com 5 minutos tava com dor... isso e tendinite... dai e so fazer alongamento antes de tocar e pegar mais leve...

O alongamento e nao mao e no braco... vc deve saber como fazer ou entao inventa e so esticar tudo...

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


a tendinite é ocasionada por mal posicionamento da mão ou do braço, se eles não tiverem apoiados corretamente a tendinite aparece com o tempo, corrija a postura que ela pode ser evitada
mas se já tiver a tendinite procure um médico, porque sózinha ela não sara.

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


A minha tendinite era por LER (Lesao por esforco repetitivo), e isso q acontece qd vc quer tocar rapido... acaba abusando...

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Pra evitar, o melhor é alongar um pouco antes, e quando tiver tocando q começar a doer, parar na hora, pq quando começa a doer é sinal d q tem algo errado. Então para e descansa um pouco, depois volta.

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


O ideal e q nao doa enquanto vc toca, se ficar muito tempo assim tem q tratar... o certo e alongar bem antes de tocar...

caíto
Veterano
# jan/03
· votar


antes e depois...
eu já postei aqui alongamentos antes... (sitema de busca, pessoal...)

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


O alongamento q eu faco depois de tocar e levantamento de copo e depois de caixas pra levar tudo embora...

caíto
Veterano
# jan/03
· votar


hehehe... :)

Putz
Veterano
# jan/03
· votar


Começou a doer!??!?! PARE!

Arrume uma posição confortável prá tocar. Veja se está segurando a guitarra direito!

Tá doendo demais e direto!? Procure um médico!

PUTZ!

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


DOR = ALERTA DE PROBLEMAS

Não descuide meu chapa!!! Se vc sente alguma dor, coisa boa é que não é!!! Se a dor não parar depois de uma semana aí a coisa pode ser mais séria... é bom sempre alongar, descansar 10 minutos depois de 1 hora de estudos, procurar variar nas posições: toque 1 hora em pé, depois 1 hora sentado, depois sentado com outra posição... e assim por diante

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


As L.E.R(Lesões por Esforço Repetitivo) podem acabar com a carreira de um músico!!! Tomem muito cuidado!!! Não pensem que só se machuca assim quem toca mais de 4 horas por dia!!! As vezes mesmo estudando pouco, vc usa uma postura inadequada que pode te causar uma lesão séria no pulso, coluna, cotovelo(essa é a pior!!! Dói pra caralh*!!!), metacarpos... além das inflamações: bursite, tendinite, escoliose, lordose(essa eu tenho)...etc...etc

strubs
Veterano
# jan/03
· votar


tipow

é pq poucos sabem sobre acupultura

issu cura tudo!!!!!!!!!!

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


Tenho um amigo que por coincidência é guitarrista e saca muito de acupultura e ontem ele me disse que é só pra aliviar a dor mas não cura nada... é só um paleativo

Energy
Veterano
# jan/03
· votar


e so descansar um poko

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


mas acupultura é caro, e não adianta ficar fazendo acupultura e treinando com postura inadequada, tem que corrigir a postura tambem

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


se tah tocando por muito tempo

Slider
Veterano
# jan/03
· votar


kra eu ja tive tendinite, doi pra porr*!!! ai eu comprei akeles barato q imobiliza o pulso(esq.), e ficou blz, deu ateh pra tocar normal no outro dia. Detalhe, com o baguio imobilizado!!!

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


Upando

Ontem na minha aula eu tava falando com meu prof sobre tendinite, nunca senti dores tocando, sempre alongo antes de tocar, mas mesmo assim eu vou ao médico ver se ta tudo bem e pra previnir mesmo. Então ele me falou que a tendinite é inevitável, todo musico por mais que se previna um dia vai pegar, ele disse que pegou dps de 15 anos, isso é verdade todo músico vai pegar tendinite um dia, ai acaba a carreira fudeu?

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


up

YuriW
Veterano
# mai/12
· votar


Slash01,

Não é bem assim, nem 'todo mundo' vai ter tendinite um dia, mas realmente o problema é bastante comum, principalmente com a gente que toca música popular (o pessoal do erudito já tem uma tradição de corrigir problemas de postura desde o início do aprendizado).

Também não é verdade que quem tiver tendinite tem que parar de tocar.

Eu tive uma braba em 2009, me doía o antebraço até pra segurar uma xícara. Conversei com uns amigos e fui tratar com um fisioterapeuta que me indicaram aqui em Florianópolis. Em menos de dois meses eu já tava 100% de novo, e isso sem nenhum remédio, nem tala, nem munhequeira, nada disso. O tratamento foi todo com exercícios específicos para o problema que eu tive, nos dois antebraços.

O que eu recomendo é conversar com algum amigo músico que já teve, tratou e resolveu pra indicar um(a) fisioterapeuta na tua região.

Abraço!

Denis Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroVai

Olá!

Dor, estalos e inchaços não são resultados de uma forma saudável de tocar guitarra, se você está sentindo algum desses sintomas alguma coisa deve estar errada no processo do teu aprendizado. Se a dor persisitir consulte um medico.

Tendinite e afins tem geralmente 3 razões:

1 - Hereditário: podes ter a tendência a evoluir problemas desse tipo, então se tiveres pessoas na família que já desenvolveram tendinite redobre o cuidado.
2 - Falta de alongamento: você deve sempre alongar e relaxar toda a musculatura e tendões antes de tocar, mas esteja atento de estar realmente relaxando. Já vi muitas pessoas agredirem as mãos e braços no processo. Começe a tocar lentamente e vá aos poucos aumentando a velocidade. Lembre de parar por uns 10 minutos a cada hora de estudo e alongar novamente.
3 - Força em excesso: aprenda a tocar com o mínimo movimento e força, de forma suave e relaxada. Só aplique um pouco de força nos momentos de pegada e peso e depois volte a relaxar. Controle e saiba dosar o esforço na hora de tocar.

Uma das coisas mais difíceis para o músico iniciante é a consciência do movimento. Sua atenção deve ir além das notas da guitarra, sempre verifique sua postura e esforço. Toque na frente de um espelho e avalie o seu posicionamento, pois posturas erradas normalmente aparentam de forma não natural, são fáceis de serem detectadas. A guitarra é um instrumento ergonômico, foi construída levando em conta as nossas possibilidades e limites, você nunca deve modificar a postura natural do seu corpo pra tocar guitarra.

E por último: um movimento perfeito vem do detalhismo, atenção e principalmente condicionamento através de horas de estudo. Estudar com qualidade quer dizer estar sempre atento a todos esses detalhes.

Não fique no achismo, leia bastante, converse com as pessoas, observe. Pesquise textos sobre alongamento e postura que tenham ilustrações e faça de forma correta, leve a sério pois tendinite pode sim evitar que você tenha uma carreira brilhante na guitarra mas que, com pequenos cuidados pode passar longe.

Aproveito pra linkar um video, um grande abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=QanqgtpUylw

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


Denis Guitar

Vlw pela resposta, mas o tópico é de 2003!
=x

Johnpdv
Veterano
# mai/12
· votar


Não há problema em upar tópicos de grande utilidade. Pra mim foi útil. Estou sentindo dores no meu cutuvelo esquerdo, ja fazem algumas semanas, e agrava quando toco por algum tempo. Não sei se é do jeito que durmo, pois troquei de cama, e mudei meu jeito de dormir, não sei, pode ser que seja por má postura na hora de tocar. O fato é que eu não me alongo antes de tocar, e vou ter que começar a pegar como hábito. Não é uma dor insuportável, mas ja me preocupa um bom tanto. Espero que não seja nada de mais.

Denis Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Johnpdv
Olá. As vezes não depende só da forma que você dorme, mas se dorme tenso. Tenho um amigo que teve tendinite nos dois braços por essa razão, dormia mal, todo tenso, e teve que tratá-la por bons meses.
É sempre melhor observar os primeiros sinais e tomar providência antes que vire problema de verdade.

Abraço!

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


Denis Guitar

Tendinite tem cura?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite