Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
julianabp
Antes de gastar com manutenção, converse com a loja, já que ainda está na garantia.
|
JJJ Veterano
|
# dez/15
· votar
Emendando o post anterior:
No dia seguinte, a chave voltou a ficar ruim.
Moral da história: tem horas que só trocando resolve...
|
julianabp Membro Novato |
# dez/15
· votar
Ismah Tem razão. Tudo se resolve nesse prazo. Por isso mesmo levarei na loja o quanto antes. Tenho receio de deixar para depois pensando que é algo simples e o problema persistir ou até mesmo piorar.
|
# dez/15
· votar
JJJ Minha nossa ! Ahhh, vou correndo amanhã lá para resolver isso. Não é um ruido muito alto, mas fica a dúvida: pode vir a piorar um dia. Além do mais, interfere se eu estiver gravando um áudio e mudar a posição da chave. Como o produto está na garantia, pode ser trocado diretamente na loja :)
|
MMI Veterano
|
# dez/15
· votar
O caso da julianabp é diferente, é muito mais algo ligado a garantia e o CDC. É questão de ir na loja, ou telefonar, e resolver o problema.
De forma geral, potenciômetros até podem receber um tapinha, mas não é muito o caso de fazer manutenção. É peça muito barata, troca-se e pronto. A chave seletora acaba entrando neste caso também, geralmente. Que eu tenha visto, pelo menos, o único caso que vi de se precisar fazer manutenção nessas partes foi em instrumento vintage (no caso, uma Fender pré-CBS). Ali o buraco é mais embaixo... Um pot original custa 100 dólares, mas entra a questão da originalidade da guitarra e consequente desvalorização do instrumento, a autenticidade da guitarra onde a data marcada no pot pode ser fundamental... Esses pots são muito resistentes, melhores que os novos, e precisam ser recuperados, nunca trocados, só em último caso.
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
MMI
Preciosismo para um músico de estrada, dinheiro para um colecionador milionário rs
|
# dez/15
· votar
MMI, é mesmo ! Estou me conformando em trocá-la por outra, pois se continuar com ela, viverei desconfiada. Se fosse uma guitarra usada, tudo bem. Seria compreensível. Mas sendo nova, não concordo em ficar com ela desse modo. Irei agora à tarde na loja para resolver esse caso ;)
|
# dez/15
· votar
MMI Ismah Mauricio Luiz Bertola JJJ
Resolvi a questão. Levei a guitarra para regular somente hoje pois no dia em que a comprei o luthier não estava na loja. Foi limpeza de contato. Fim do mistério. Obrigada a todos.
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/15
· votar
julianabp Ok. Agora vá estudar as possibilidades de sua Les Paul... Abç
|
Ramsay Veterano |
# dez/15
· votar
A minha estava assim. Abri a tampa traseira e joguei um tiquinho de limpa-contato na chave, dos dois lados onde faz contato. Não ficou 100%, mas melhorou o bastante pra não me incomodar mais (não sei se na sua vai funcionar, no entanto...). EDIT do dia seguinte: a chave está a mesma merda de antes... kkkkkk JJJ Esses sprays limpa contato só funcionam em caso de sujeira ou oxidação nos contatos, mas, se o cursor se afastar só um milimésimo de milímetro de onde faz contato, aí não tem jeito, só desmontando a chave e empurrando o cursor de volta ou trocando por uma nova chave. Por isso é altamente aconselhável evitar movimentos laterais nas chaves chinesas para strato pq elas deixam de fazer contato rapidinho.
|
Ramsay Veterano |
# dez/15
· votar
Resolvi a questão. Levei a guitarra para regular somente hoje pois no dia em que a comprei o luthier não estava na loja. Foi limpeza de contato. Fim do mistério. Obrigada a todos.
julianabp Mas, em se tratando de uma guitarra nova, isso não deveria acontecer, há não ser que essa guitarra esteja estocada na loja há vários anos. Fique atenta e se isso acontecer de novo exija a troca por outra guitarra.
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
julianabp Ramsay
E a chance de acontecer é grande... Meu Wah tá nessas, mandei pra trocar o pot, o vivente só fez limpeza. Foi por um meio ano ou mais, agora voltou o problema...
|
Ramsay Veterano |
# dez/15
· votar
Ismah De fato, esses sprays de limpeza de contato só funcionam por algum tempo, até os contatos voltarem a apresentar oxidação.
|
# dez/15 · Editado por: julianabp
· votar
Ramsay Ismah
Era a falta de uso mesmo, tanto, que comecei a usar e foi reduzindo. O ar-condicionado da loja tb interfere nisso. Sim, fazia algum tempo que ela estava estocada.
|
JJJ Veterano
|
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar
Ramsay Por isso é altamente aconselhável evitar movimentos laterais nas chaves chinesas para strato pq elas deixam de fazer contato rapidinho.
É uma chave Gibson, de Les Paul... rs
(na verdade, switchcraft, que é a marca usada nas Gibsons, se não me engano - o MMI pode me corrigir se eu estiver errado).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/15
· votar
JJJ É uma chave Gibson, de Les Paul E essas, dependendo do uso e das condições, também dão problemas e precisam ser trocadas..... Abç
|
JJJ Veterano
|
# dez/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sim, claro. Tudo na vida pode dar defeito. Mas achei engraçado que, por dar problema, as pessoas logo pensam em uma peça xing-ling...
|
MMI Veterano
|
# dez/15
· votar
JJJ
Mas achei engraçado que, por dar problema, as pessoas logo pensam em uma peça xing-ling...
É meio automático, principalmente aqui. kkkkkkkk
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
Com o boom de produtos orientais de baixíssima qualidade, se criou o estereótipo de que tudo que é oriental é ruim.
Acho que só é exceção mesmo motocicletas, onde as orientais dominam.
|