Problemas com botão de volume e chave seletora (gravação)

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14


    Pessoal, estou usando o Guitar Rig pela entrada Mic do PC por só ter este recurso, porem, só funciona com o volume da guitarra no maximo. Se eu mexer no volume faz um ruido absurdo e não funciona tb, assim como quando mexo na chave seletora dos caps, tb faz uns ruidos e o som falha. Alguma dica ou solução?

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham

    Já testou a guitarra num ampli normal? Isso tá parecendo problema na parte elétrica dela.

    john Norum
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham

    Depende de qual interface de áudio que você esta usando, se for um adaptador p10 - p2 por exemplo vai dar esse problema pois ele não serve para isso, mas se você ta usando uma interface vê se as configurações no rig estão corretas.

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JJJ
    A parte eletrica ta em perfeitas condições, uso com amp e pedais aqui perfeitamente.

    john Norum
    Tô usando adaptador p10 - p2, deve ser isso então... não tem como melhorar isso nesse caso?

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham
    Quando plugo minha guitarra no meu pc em casa, uso uma p10 / p2 também, plugando no mic, ele dava um ruido do inferno e tinha esses problemas também, depois de muito quebrar a cabeça configurei o asio4all para ler o jack azul como "in" e tirei todo o volume do jack nas configurações do windows, cara ficou impecavel, ruido 0.

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Thiagoham
    · votar


    Jube
    No meu pc não tem o 'jack azul', que deve ser o Line in, no caso..

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham
    Sim, line in.

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jube
    Jube
    JJJ
    john Norum
    Vocês sabem informar se caso eu compre uma interface vagaba, tipo guitar link, esses problemas seriam resolvidos?

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham

    Cara, vai ajudar. Mas não espere milagres...

    Qual a configuração do computador, aliás? Porque, se for muito fraquinho, aí complica.

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JJJ
    O pc é de boa, eu uso os VSTs com qualidade mesmo com P2/P10. O unico problema é esse lance do volume mesmo.

    Intel I3 2.13Ghz, 3gb Ram

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham

    Cara, pra fazer rodar desse geito, só macumba, procure por um Guitar link que é baratinho que acaba seu problema, o resto é gambiarra e você andara em circulos..

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiagoham
    Olha, até onde eu lembre, essas entradas chegam num nível de ganho muito baixo pra usar Guitar Rig e afins... Baixar o volume só vai fazer com que chegue menos sinal ainda, que já tá baixo. Agora, vale a pena conferir se não é o aterramento. Experimenta usar o Guitar Rig sem a fonte de notebook, só na bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com botão de volume e chave seletora (gravação)