Triste triste! Quebrei minha Gibson.

Autor Mensagem
linhares80
Veterano
# jul/11 · Editado por: linhares80
· votar


Fireyeah

cara, meu violao quebrou quase igual a esse caso ai. aqui so tenho fotosdele quebrado, mas em outro pc tenho dele concertado. quando pegar as fotos eu coloco aqui no forum.

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


Paguei 100 reais, mas ele regulou, trocou as cordas e talz.

Andy Viper
Veterano
# jul/11
· votar


Ricardo CB
Cara, não sei se te consola, mas dê uma olhada nisso. A minha quebrou totalmente o headstock:

Gibson ES 335
Gibson ES 335 (2)
Gibson ES 335 (3)
Gibson ES 335 (4)

Levei no meu luthier e ele cobrou o mesmo preço que o seu para arrumar, R$ 300,00. E disse que vai ficar perfeito sim, nem a emenda vai aparecer. só vai demorar um pouquinho, uns 20 dias, por causa do processo de secagem do braço que terá de ser repintado.

Mas que na hora me deu uma vontade de chorar, ah se deu....

FBuccini
Veterano
# jul/11
· votar


Andy Viper
Mas que na hora me deu uma vontade de chorar, ah se deu....

Eu quase chorei aqui...ainda bem que esse tipo de coisa tem conserto....

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ricardo CB: O luthier falou que fico zero bala.

Capaz de nem dar pra perceber direito onde quebrou. ;)

Abs

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


Andy Viper

A sua foi pior mesmo. To mais conformado, com o tempo os pesares ficam menores. No mais, nos vamos ficar com um bom "causo" para contar...

MauricioBahia

Ele me mostrou outra Já pronta e me perguntou aonde exatamente tinha partido. Não soube dizer.

Se a minha e a do Andy Viper ficar igual ta ótimo.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Andy Viper

Bicho, que tristeza hein...E eu que sou canhoto tbm fiquei mais triste ainda. Quebrou feio o seu headstock!

Resolve aí essa emenda e depois posta pra gente aqui ver como ficou o serviço.

Thg
Veterano
# jul/11
· votar


é verdade, eu não tenho uma gibson né, mas quando minha sx caiu no chão enquanto eu tocava com a correia de um amigo meu, fiquei bem triste também :s

mas não foi nada tão grave, deu algumas lascadas na parte de trás dela e só.

eu imagino como tu deve ter ficado, pô, além de ter quebrado o headstock dela, ainda é uma gibson!

Lucast
Veterano
# jul/11
· votar


Meu violão de 12 cordas já que brou bem nesse mesmo lugar... Mas rancou o headstock mesmo... tenso...
Levei no luthier e em 15 dias o violão tava novo. O braço teve que ser escurecido, mudou a pintura para não perceber o curativo. E ficou muito mais bacana do que antes!

Andy Viper
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Pois é, ainda tem isso. Você que é canhoto sabe a dificuldade que a gente tem em encontrar bons modelos de guitarras. :(
Posto fotos sim, pode deixar!

Thg
A minha também caiu da correia. Estávamos ensaiando, e eu coloquei ela pra trás pra cantar mais à vontade em uma parte em que eu não tocava, com a guita apontada pra baixo. E aí a correia soltou, e o barulho foi feio. A próxima coisa que vou pedir pro meu luthier fazer é colocar um straplock nela.

Thg
Veterano
# jul/11
· votar


Andy Viper

báh, essa idéia do straplock eu nunca tinha pensado. valeu!

Luis Bergamin
Veterano
# jul/11
· votar


que dó,que dó :(

Duds McCready
Veterano
# jul/11
· votar


Na verdade, o título é: Quebraram minha Gibson, né?!

Dá um ruim só de ver a foto, imagine ver a cena inteira =/

Mas vai ficar pro de volta, só levar em um bom Luthier ;)

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andy Viper: A próxima coisa que vou pedir pro meu luthier fazer é colocar um straplock nela.
Thg

Pra mim, strap lock é fundamental. Um ótimo investimento. Agora, de vez em quando é bom verificar se o strap lock tá ok, encaixando certinho, firme no lugar. Como tudo, tem que ter manutenção.

Abs

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


Andy Viper
MauricioBahia

Um dia antes da quebra fui tocar e esqueci a correia no case da outra guitarra, me emprestaram uma todo estrupiada, em um solo a guitarra soltou na parte do corpo, fiquei segurando só pelo braço, porem paguei o maior mico. Acho que a guitarra ja estava querendo cair mesmo :).

Por precaução vou colocar strap lock tambem.

Duds McCready

Na verdade, o título é: Quebraram minha Gibson, né?!

É mesmo.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
cara, vc falou q eh canhoto, qual sua guitarra? curiosidade pq tbm sou canhoto, tou com uma condor clp2s canhota na cor goldtop q adoro, mas tava pensando em pegar uma boa strato...vc sabe se tem algum local onde usuários canhotos se comuniquem e eu consiga negociar fácil? pq hj em dia eh difícil...

Rhadam
Veterano
# jul/11
· votar


Olá pessoal!

Passei pela mesma situação meses atrás, levei a guita em um bom luthier e solucionei o problema. A guitarra está melhor do que nunca!
Expliquei melhor o problema neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197518/p1#7700475

Segue fotos:
http://www.upload-mp3.com/files/305878_xhhto/dot1.jpg

http://www.upload-mp3.com/files/305879_afdco/dot2.jpg

http://www.upload-mp3.com/files/305880_ta460/dot3.jpg

Abraço!

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


edilsonaragaojr

cara, vc falou q eh canhoto, qual sua guitarra? curiosidade pq tbm sou canhoto, tou com uma condor clp2s canhota na cor goldtop q adoro, mas tava pensando em pegar uma boa strato...vc sabe se tem algum local onde usuários canhotos se comuniquem e eu consiga negociar fácil? pq hj em dia eh difícil...

Fala bicho! Agora que eu vi o seu post...Pô, essa CLP2 é boa hein?

Bom, minhas guitarras são essas que eu citei neste post

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p28#7691953

Guitarra para canhoto é um problema sério mesmo cara. Eu queria uma N4, mas como a de canhoto é difcílima de se encontrar além de ser uma nota preta, eu tive que apelar para um bom luthier fazer uma pra mim.

Boas stratos se for comprar nova, que eu posso te recomendar lá de fora, são as Fenders MIM (Mexicana) que tá uns 500 dolares, a American Standard tá em torno de 1000 dólares, e tem uma G&L também nesta na faixa dos 500 dolares tbm.

Outra opção seria vc mandar fazer uma strato com um bom luthier, existem vários que fazem belos instrumentos (C. Peruzzo, N.Zaganin, Dreamer, Ledur, Elizer D'Lara, Seizi Tagima, etc.) Tem um colega nosso daqui do FCC tbm que faz umas guitarras sensasionais tbm, o Valter Bergamo. E geralmente o pagamento é facilitado. Eu estou fazendo a minha N4 com o C. Peruzzo.

Eu gosto muito da minha Tagima Strato, mas eu tive que turbinar ela. Troquei as tarraxas, captadores e ponte. Eu tenho ela desde 2002.

Agora sobre uma comunidade exclusiva só de guitarristas canhotos eu realmente desconheço. Pra ser sincero, nunca procurei, hehehe. Se souber de alguma me avisa!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Triste triste! Quebrei minha Gibson.