Triste triste! Quebrei minha Gibson.

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Por isso estou meio receoso de comprar uma SG.

Esses headstocks inclinados são um problema no quesito durabilidade.

O conserto imagino que seja por cola, e talvez um headstock colado seja mais forte do que um headstock não-colado, mas mesmo assim da aflição.

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar


Ricardo CB

Headstock destes modelos,são danado para acontecer este tipo de quebra."Chega ser comum" este tipo de acidente !! Mas nada que um bom luthier não resolva !!!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


o foda é pra vender isso aí..se tiver marca de conserto..
dá uma desvalorizada boa..
nessa hora que o cara gostaria de ter uma
parker de carbono né..
vlws

buddy guy
Veterano
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar


theblackstrat
o foda é pra vender isso aí..se tiver marca de conserto..
dá uma desvalorizada boa..
nessa hora que o cara gostaria de ter uma
parker de carbono né..
vlws


Como o braço destas guitarras,são pintados de fábrica,tão logo um bom luthier promova o conserto,dificilmente dará para notar a reforma !!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


buddy guy
o foda é quando é no verniz..mas coom
o luthier certo fica zero bala.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


o que eu vi fazendo um serviço
desse nivel e ficou show foi o murilo
tem um video dele trocando o head de
uma epi,conservando o top com os logos.
fino.

quenaiplei
Veterano
# jul/11 · Editado por: quenaiplei
· votar




Que dó!


Chora no OT!

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

buddy guy
o foda é quando é no verniz..mas coom
o luthier certo fica zero bala.



É,daí complica,mesmo!! Pois só no acabamento envernizado,praticamente não tem como "camuflar as cicatrizes da trinca"!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Ricardo CB

Putz cara, que tristeza. Lamento muito.

Realmente quando isso acontece quebra exatamente no mesmo lugar. Meu luthier está com uma Gibson Studio Faded para consertar, quebrou exatamente do mesmo jeito que a sua.

Só que neste caso eu acho que foi pior ainda do que o seu. Me parece que o cara comprou a guita lá de fora, novinha em folha mas sem o case. Alguma coisa aconteceu que a guitarra já chegou aqui no Brasil quebrada, ou seja, o cara nem chegou a tocar com ela.

JJJ
Veterano
# jul/11 · Editado por: JJJ
· votar


quenaiplei

Pô, fiquei com pena do garotinho... quando criança chora de verdade (e não de manha) me arrebenta... a formiguinha era importante pra ele porra!!! (tal qual o braço da Gibson pro colega...)

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Aprendeste uma lição.

SÓ TIRA A PORRA DA GUITARRA DA CASE QUANDO FOR TOCAR!

Ainda mais uma guitarra de milhares de reais.
A minha guitarra, que não é nenhuma Brastemp, só sai da case pro meu colo, do meu colo pra case. Suporte? Você viu na merda que deu. Desastres acontecem, meus sinceros sentimentos pela sua tragédia, mas agora vc nunca mais vai correr esse risco de novo, tenho certeza.

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


londrer

Aprendi a lição.
To pensando em fazer até um suporte que caiba um case :)

Agora o problema é que tenho a frescura de trocar de guitarra de uma musica para outra. Vou acabar com isso, é risco em dobro.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


acho que a casa de show tem que ser responsavel pelos danos nos
equipamentos causados por pessoas envolvidas na produçao.
quem lida num palco tem que saber que nao pode sair derrubando
guitarras..quem quebrou deveria arcar com o conserto.
att

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje é outro dia. foi-se o headstocks mais ficaram os dedos...

A tarde vou no luthier, depois posto as fotos do concerto, e jà que o braço e pintado deve ficar legal. O engraçado é que o braço pintado era o que menos gostava na guitarra, agora é o que vai me ajudar. Coisas da vida.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Que sacanagem!

theblackstrat
A mais pura verdade! Independente da situação, se fosse comigo eu mataria o safado que derrubou. Serio mesmo, o cara ia tomar um esculaxo daqueles e se não pagasse ao menos o concerto num bom luthier iria parar numa UTI, pois eu ia quebrar o resto da guitarra nos miolos dele!

Ta louco! Uma guitarra dessas vale mais que a vida de muito neguinho aqui.

Midgard
Veterano
# jul/11
· votar


e o cara que derrubo a guita nao vai pagar?

joaormrt
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Ta louco! Uma guitarra dessas vale mais que a vida de muito neguinho aqui

que a minha, não. Fala por ti!

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Era em uma Igreja. O cara era o zelador, e não sei porque raios foi retirar um banner que ficava por traz de onde iamos tocar. Não podia mata-lo ali, a igreja estava lotada(muitas testemunhas) :)
Brincadeira a parte, minha obrigação era perdoa-lo, ambos aprendemos a lição.

Na hora que caiu fez um barulhão, todo mundo parou a conversa para olhar o que tinha acontecido. Nem chorar eu pude.

Midgard

O cara não tem como, nem eu ia fazer uma coisa dessas. Já a igreja...
Vamos ver o que rola.

Delson
Veterano
# jul/11
· votar


Ricardo CB
O pior é que outro guitarrista falou: Se fosse uma Fender não tinha quebrado.

Fala pra ele: "Se você fosse um guitarrista, não falaria esses asneiras"

Trágico. Mas tem conserto sim.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse fato me lembrou quando fui tocar no sítio de uma amigo. Minha Fender Telecaster novinha e brilhando no descanso. Escudo novo... Eu até dava umas olhadas pra ela com orgulho! hehe Numa dessa olhadas eu só vi, do nada, um cachorro correndo e o pior, outro atrás dele num pega "do cão"!!! Acho que os pelos roçaram na guitarra. Se vacilaar deram até um brilho nela. heheh

Só sei que depois dessa, eu só deixo no descanso em lugares de acesso privado e quando estou ao lado da guitarra. Se não, volta pro bag e deixo lá naquele cantão onde ninguém vai pra não dar mole pro azar. Mesmo assim, tudo pode acontecer.

Ricardo CB

Meu pêsames. Já aconteceu isso comigo comum violão Di Giorgio Folk 1974, que era um puta violão. Um som incrível. Quebrou no mesmo lugar que sua guitarra. Um bom luthier arruma isso na boa e fica show de bola.

Abs

Gabriel Landim
Veterano
# jul/11
· votar


Lamento pelo seu incidente...
Mas uma dúvida, e o cara que fez o estrago não vai se responsabilizar nem em parte pelos danos que causou ao instrumento?
Foi acidente? Beleza. Mas isso vai custar caro pra consertar. E aí como que fica?

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


Bem chato isso hein, mas fica tranquilo que com já te disseram aqui que tem conserto.

Só para te tranquilizar em relação a isto, eu tenho aqui um violão da Del Vechio que era do meu irmão e que quebrou no mesmo lugar que o seu. Meu avô que era marceneiro fez a colagem e o violão ta firme e forte até hoje e fazem uns 26 anos que isto aconteceu.

GuitarEmer
Veterano
# jul/11
· votar


Ricardo CB
"O pior é que outro guitarrista falou: Se fosse uma Fender não tinha quebrado."
verdade, o pior é escutar isso, rs
Depois vc dá um alô pra galera do Luthier que vc levou e o desfecho da parada
fica na paz, vai dar tudo certo ;o)
abraço

Fernando
Veterano
# jul/11
· votar


Não é o fim do mundo... A LP titular do Slash no Guns quebrou o braço 2 vezes, a Explorer do The Edge também. É normal.

Mas é triste mesmo... Já presenciei uma Epi Custom quebrando o braço, fez um barulho MUITO grande. Dá uma dó danada... Mas ficou perfeita depois do conserto. Como o braço era pintado de preto, nem dava para ver a marca.

Abs

allguitar
Veterano
# jul/11
· votar


cara eu já sofri com essas e demorou pra eu aprender que o mais seguro é o case mesmo, lembro que há 12 anos atrás eu tinha uma samick e sempre deixava ela encostada no amp, nao passou muito ela caiu e tirou uma lasca enorme. depois tive uma tagima, certa hora do baile deixei ela no suporte só que chutei o cabo sem querer, mais uma que também tirou uma grande lasca. A outra foi uma condor, depois do ensaio coloquei ela em cima do amp e comecei a guardar os cabos e a pedaleira, passou um minuto a guitar caiu, resumindo mais uma lascada... Entao passei a usar case, uns 3 anos atrás comprei uma ibanez, depois do ensaio coloquei a guitar no case, só que nao fechei o case e comecei a guardar o amp e a pedaleira, o vocalista sem me avisar foi pegar a guitar pra levar ateh o carro, o case tava aberto... nao preciso falar o que aconteceu novamente. Depois de muita burrice minha, eu fiquei traumatizado, depois disso tive mais de 15 guitarras e sempre tomo cuidado e nenhuma delas graças a Deus sofreu acidente...

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Ah cara, triste mesmo mais isso ai qualquer luthier arruma facil!

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


Se isso for te deixar feliz, dá uma olhada no estrago dessa guitarra e como ficou depois:


Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
allguitar
GuitarEmer
MauricioBahia
Fernando

Valeu Gente.

Novidades...
O luthier falou que fico zero bala, vai pintar só a parte de traz, então fica as logos da gibson horiginal.

Preço da brincadeira: 300,00 prazo de entrega: 10 diasFireyeah

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Puuuutz cara, sou obrigado a dividir teu pesar... caramba que coisa horrivel... sei como é, na hora a tristeza é tanta que vc num consegue nem fiar com raiva do cara que esbarrou, ou fazer as contas de concerto, ou pensar "poxa eu tinha que colocar justo ali, eu devia estar com ela perto de mim"... na hora vc só pensa...."não acredito".
Aceite meus sentimentos!!!!

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


Ricardo CB

sei a dor q deve ter dado no seu coração, o headstock do meu violao tb quebrou, so q saiu todo. Levei e um luthier e nem parece q foi quebrado. Mas e ai, tem q tirar satisfação com o cara q derrubou man.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Triste triste! Quebrei minha Gibson.