Quebrei minha corda nova! DUVIDA monstro

Autor Mensagem
Rock for Life
Veterano
# ago/10


Que raiva, comprei um jg de cordas novinho d'addario, fui colocar, num sei que que eu fiz na hora de por a mizinha, eu coloquei na ponte, chegando na tarracha eu passei a corda, pelo esticador sei lá que porr* é aquela ai girei a corda passei por baixo da corda a hora que eu tava esticando girando a tarracha.... ***** que raiva quebrou!
que eu fiz de errado? quebrou bem na hora que a corda chega na tarracha sem chance de enrolar na tarracha, a não ser que eu estique com um Alicate! será possivel?

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Rock for Life



Estranho isso, o jogo estava lacrado quando você comprou?

Nem Rouxinol estoura fácil assim!

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10
· votar


eita...

Naum esquenta muito, a mizinha da Elixir que eu comprei não durou uma semana e estourou quando eu estava tocando Fluff do Sabbath...
hehehe

Agora como disse o Sir. Paulo "o jogo estava lacrado quando você comprou?"

Rock for Life
Veterano
# ago/10
· votar


tava sim.
tipo eu acho que ela dobrou na hora que eu fui laçar pra enrolar.
tipo quebrou um pedacinho só, so que a corda encosta na tarracha e não da mais.
Alguma solução?
tipo jogo novo 6 cordas. so a mizinha minha tinha quebrado ai comprei outro JG fui trocar a MI pra trocas as outras uma por uma.
Vendo uns videos ai.
Mas tipo não me chamem de retardado porque e minha primeira guitarra e a primeira corda que eu tento trocar vlw
Esperando um Milagre de deus que salve minha corda ZERADA.

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10
· votar


Tragicamente falando pode ser problema da ponte da sua guitarra.

Compra outra corda, não veio uma corda reserva?
Se estourar novamente daí é bom ver o que aconteceu, se é problema da sua guita ou voce que muito bombado, hehehe

Valeu!

Rock for Life
Veterano
# ago/10
· votar


mano, tipo quebrou perto das tarraxas, encostando nelas mais precisamente.
se eu estico ela com alicante ela ate passa um pouco da tarraxa.
mas não por dentro dela HIHi
Nosss to doido pra tocar mais ta osso hooj
6 cordas zeradas 5 sem nem desenrolar ainda....
Pensei, hoj vou tocar com cordas novas HUHU' tomei no C*.
Sera que não tem jeito mesmo??
Vlw

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10
· votar


Pede prum amigo seu, professor de guita, luthier trocar ou te ensinar melhor a trocar as cordas. Eu tbm não sabia trocar as cordas da guita (já estourei várias, hehe) com o tempo e ajuda dos outros aprendi.

Abrç.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


faz uma gambiarra...

faz um laço em cada uma como se fosse colocar cordas em um violão pra imendar as partes e ter o comprimento necessário!

kkkkk já fiz isso e funcionou muito bem (a imenda é fora da escala, depois do nut)! na época tava muito quebrado e fiz isso. E pra completar a corda que foi imendada nem era a 0,8 que eu usava, era uma A kkkkkkk parecia que a corda tinha malhado (toda grossa no final)

a guita ficou igual ao frankstein mas funfou 100% (tempos dificeis)

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Zedosal
faz um laço em cada uma como se fosse colocar cordas em um violão pra imendar as partes e ter o comprimento necessário!

Caraca, eu ia falar isso! Quando tava na m&rd@, eu vivia fazendo esse tipo de coisa! Pior que, se fizer direitinho, funciona sim!

patudodi
Veterano
# ago/10
· votar


Cara eu nao te entendi direito...
Vc quer dizer que a corda nao era longa o suficiente pra chegar lá nas tarrachas?
É sua primeira vez trocando cordas?Eu já quebrei 3 cordas na hora de pôr, mas isso foi quando eu tava aprendendo a por, agora nunca mais.

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Rock for Life

Simples, compre uma mizinha nova, em lojas de música você vai encontrar ela separada, não deve custar mais que 5 reais.

Abraço

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Eis que me surge uma dúvida.

Corda quebra??? ou arrebenta??? ou estoura??? ou outra coisa.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


wcpm

Eu fico com arrebenta!

erick_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


wcpm

EXPLODE

HEAUUAAUHEAEA

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Acabei de ver no dicionário:

Quebrou-se uma corda do violão.

Sempre pensei que fosse arrebentar. Vivendo e aprendendo.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


se for de nylon arrebenta, se for de aço quebra!

Mamarques
Veterano
# ago/10
· votar


cara, deixa um pedaço da corda maior, pra dar ums 3 ou 4 voltas na tarracha

pode ser qu seja isso tb

alemao_111
Veterano
# ago/10
· votar


cara negocio e vc reclamar na loja e bem no fim acabar comprando outra.kkkkkkkkk

Briton
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei se foi o caso, mas tome cuidado pra não dobrar a corda, muitas se quebram por isso.
Abraço.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


aaaa MUITO CUIDADO na hora de desenrolar a corda depois de tirar do pacotinho, pois se ela dobrar com certeza quebrará e já era seu $$.


obs.: isso já nao acontece com as cordas de nylon do violão, pois elas são totalmente maleáveis.

Vinícius Braga
Veterano
# ago/10
· votar


Rock for Life

Pô cara, ontem passei por uma situação parecida!
Eu coloquei as cordas tal, fiquei feliz.
Porém, estava tão empolgado que girei a tarraxa pro lado errado e quando chegava na mizona ela ficava pra fora do braço por causa do lado do nó!
Tive que tirar todas as corda, com nó!
Meu dedo está doendo até agora, mas consegui!
Boa sorte!

Abraço!

froggy
Veterano
# ago/10
· votar


era 0.8?
compre 0.10/0.11 que seus problemas vao acabar.e começar outros é claro

Rock for Life
Veterano
# ago/10
· votar


como assim emendar corda ?? Poderia me Explicar melhor ? Com a Tensão ela não vai soltar o nó? Nintendi muito bem =)

rafaboone
Veterano
# ago/10
· votar


Cara te falar aconteceu a mesma coisa comigo e foi por causa do carrinho de oitava que estava muito atras.
Solução: guardei o n° do lote que ta na sacola em que vem as cordas e mandei um email pra d'addario com as especificações e tal depois me mandaram um email pra eu falar meu endereço e eles mandaram outro encordeamento mas demoro um mes nesse meio tempo peguei uma corda 0.09 e guardei o outro.

Mas ela poco a 0.09 msm ai coloquei o encordeamento novo que tinha chegado mas aconteceu um problema mas nao devido a corda se puderem me ajudar .


Mas mudando de assunto quem poder me ajuda ai agradeço ,aqui minha corda poco dai troquei e tal ,e fui regula como sempre faço fico toda bem regulada e tal, aproveitei e limpei ela tb, mas ,so com flanela seca, o que aconteceu, e que agora tem um chiado muito chato, agora ate nos hum tem chiado, no single nem rola de toca ja olhei o aterramento ta tudo certo (ate pq eu reforcei ele a muito tempo)
E igual chiado de single quando ta com distorção sombria mas ta em todos os cap .Minha guita e uma ibanez grg270.
Se alguem pude me ajuda agradeço a tenho noção de eletronica se for o caso(to quase achando que pode ser o capacitor)
Mas sera que ele pode dar esse efeito se tiver estragado ?O tone ta funcionando normal.
Agradeço e peço desculpa pelo texto gigante.
Valeu.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


faça um laço, enrole uma na outra, tipo fazer com a linha e o anzol, depois passa a corda por dentro de novo e fica esquisito, estica com a mao ou alicate de bico, coloca pra funcionar e protege o rosto na hora de apertar!!! vai que nao ficou bem amarrado...

já fiz e eu agarantio!


(isso é provisorio, mas é bom saber fazer; compre uma corda depois)

Rock for Life
Veterano
# ago/10
· votar


tem problema a corda da tarracha enrolou encima da sobra um pedaço ??
e tipo quantas voltas tem que enrolar a minha só deu uma!

Rock for Life
Veterano
# ago/10 · Editado por: Rock for Life
· votar


tem problema a corda da tarracha enrolou encima da sobra um pedaço ??
e tipo quantas voltas tem que enrolar a minha só deu uma!
na hora de enrolar parece que vai enrolando uma encima da outra acabei de enrolar so falta o mizao o dor de cabeça me deu essas cordas, ta certo enrolar encavalado ??
vou ter que desenrolar e enrolar de novo ??

guitarflip
Veterano
# jan/16
· votar


Ressucitando
eu comprei um jogo de cordas da SG 09
veio com duas E
acreditam que as duas estouraram ? eu fui colocar a primeira de boa coloquei dei só uma volta e ja fui afinar tava quando chegou em D# estourou
e a segunda E estourou tbm do mesmo jeito
oq sera que tem de errado ?
aé e tbm eu senti que a corda iria estourar pq em D e a corda ja tava dura
bom eu acho que não da pra eu voltar na loja pra trocar pq n tem como eu provar que estourou sozinho

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


oq sera que tem de errado ?

Eu aposto que no operador rs
Acho que vc afinou (ou tentou afinar) uma oitava acima.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/16
· votar


guitarflip
acontece, com corda ruim.

Uma vez eu comprei um jogo de giannini e a mizinha durou 30 mim, comprei jogo novo só por causa dela, nunca mais comprei dessa marca.
A marca SG eu uso e não tive problema, mas uso .10 e desde que mudei nunca mais estourou nenhuma. tenho umas 4 aqui guardada.
Sugiro que mude de encordoamento, trás vários benefícios, um deles é diminuir o índice de incidência de quebra da mizinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrei minha corda nova! DUVIDA monstro