Ajuda para comprar primeiro set de guitarra

    Autor Mensagem
    vcmmc
    Veterano
    # jul/11


    Olá Pessoal,
    Sou novo aqui no fórum, mas há muito tempo acompanho como visitante. Sei que alguns dos equipamentos que estarei postando aqui já foram abordados em reviews e tópicos mas na hora da compra sempre fica a dúvida, então gostaria, por favor, da ajuda de vocês pra poder compor meu primeiro set de guitarra.
    Toco violão clássico há mais ou menos 10 anos e agora surgiu a necessidade e vontade de estudar guitarra para tocar na igreja, estilo pop rock. Já havia adquirido um violão de aço folk pra ir quebrando o galho e me acostumando ao braço mais fino.
    Prentedo neste primeiro momento investir em uma guitarra e em uma pedaleira ou set de pedais, não precisarei de amplificador no momento pois pretendo estudar com fone de ouvido e tocar na igreja, que tem som profissional. As dúvidas são as seguites:

    Set de pedais ou pedaleira?
    Andei pesquisando e encontrei a pedaleira zoom G9.2tt por um preço bom no mercado livre R$900,00, conforme link, mas percebi também que com esse valor dá pra fazer um set razoável de pedais da marca behringer. O case eu mesmo irei fazer.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189780161-g92tt-pedaleira-zoom- g92-tt-g9-2-tt-valvulada-fonte-_JM

    Guitarra:
    Dentre as guitarras as que mais me atraíram foram as seguintes:
    ESP Soloist Standard LTD M 103FM STBLK:
    http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=2244&produto=Guitar ra_ESP_Soloist_Standard_LTD_M_103FM_STBLK_Preto_Translucido_Cod_20862

    Squier Stratocaster Deluxe Branca:
    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012598002/Guitarra+Squier+Strat ocaster+Deluxe+Branca

    Cort X 11 | Captadores Emg-hz | 24 Trastes:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188121437-guitarra-cort-x-11-ca ptadores-emg-hz-24-trastes-_JM

    Guitarra Cort Kx 5 Fr:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187183116-guitarra-cort-kx-5-fr -wp-com-alavanca-e-micro-afinaco-_JM

    Como moro no interior da Bahia, terei que comprar pela net mesmo e não poderei testar esses equipamentos.

    Então é isso, um abraço.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum.

    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vcmmc


    Quanto tem para gastar?

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Existe um topico exclusivo para isso. Já Já o seu será fechado, então recomendo que cole sua duvida aqui.

    Gustavopizza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ptz as guitarras não são ruins, isso é mais de gosto, eu iria ou de LTD ou de Squier. Set de pedais Behringer??? Fuja para as colinas, vai montando seu set de pouco em pouco, com pedais melhores, pra começo compre uma distorção que ache interessante e soe bem para o tipo de som que deseja tocar, depois compre outros de acordo com as suas necessidades, chorus, delay, reverb e por ai vai

    bom, realmente você deveria ter pesquisado antes de fazer esse tópico, até porque essa é uma discussão sem fim.

    espero ter ajudado

    abrazz

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara,monta um set de pedais bons,vai montando de pouco em pouco,e a guitarra,eu pegaria a ESP ou a Squier,a Cort Kx 5 tem floyd rose,que não é muito apropriado para iniciantes.

    vcmmc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sir. Paulo.
    Tenho uns R$ 2200,00.

    vcmmc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gustavopizza
    Sei que existem pedais melhores, mas a um preço bem superior aos behringer ou groovin e com o preço de dois ou três dá pra montar um set de uns 10 pedais da behringer ou groovin, pelo que andei pesquisando. Será que pra começar estaria bom? Pensei no set abaixo:

    Pedal Preço
    Gdi21 : Pedal Behringer V-tone R$ 92,00
    Hb01 : Pedal De Wah Wah Hell Babe R$ 102,00
    Dr400 : Digital Reverb / Delay Dr 400 : 2em1 R$ 117,00
    Tu 300 : Chromatic Tuner R$ 99,00
    Fcv100 : Pedal De Volume Ou Expressão R$ 139,00
    Eq700 : Graphic Equalizer R$ 96,00
    Fx600 : Digital Multi-fx R$ 129,00
    Cs400 : Compressor Sustainer R$ 94,00
    Od300 : Overdrive Distortion 2 Em 1 R$ 86,00
    Total: R$ 954,00

    Valeu!

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    essa zoom por 900 conto acho que vale a pena hein, tá um preço bacana.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vcmmc

    Beringher e uma bosta, acredite, experiencia propria, alem de serem de plastico e nao durarem porcaria nenhuma eu odiei o timbre!

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vcmmc

    Se for pegar behringer acho que é melhor pegar os pedais axcess da gianini

    vcmmc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E quanto aos groovin? Parecem que são mais resistentes pois possuem carcaça de metal

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vcmmc

    pedais groovin, pelo menos os que eu conheço, são paias!

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    vcmmc

    Os groovin sao Bons

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://pedalboardesetup.blogspot.com/2010/11/groovin-ds-200-distortion .html

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    condor guitar

    não acho não colega!

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    Guitar_Gafanhoto

    não acho não colega!

    Eu acho legais

    Stevan Guitarr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Para tocar pop/rock pegaria a Squier !
    Da uma olhada nos Pedais da Fuhrmann em Especial o Tube Drive é bem legal cara !

    Gustavopizza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então cara, vai de você isso dai, uma coisa eu te digo: vai chegar uma hora que esses pedais vão ficar muito limitados, você vai ter noções de timbre e vai perceber que o timbre deles não te agrada, ai vai querer trocar, só que ninguem vai dar nada por eles. Eu pegaria esse dinheiro e compraria uma distorção boa e ou um Delay Boss (com Tap tempo) ou um Wah Wah(Vox ou Dunlop), que são pedais que com certeza ficarão com você a vida inteira

    na duvida vá de Zoom G9.2tt, pelo menos você vai demorar mais pra enjoar dela, o mais importante, se sinta satisfeito com seu equipamento haha meu primeiro pedal foi um Rocktron Rampage Distortion, estou com ele até hoje, só pensei em outra distorção quando quis tocar blues

    espero ter ajudado

    abraços

    vcmmc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu cara! Acho que vou acabar pegando a zoom mesmo.
    Um abraço.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vcmmc

    Tem a Boss ME70 tbm!!!

    mr.floyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho uns R$ 2200,00.
    pega uma Cort viva GOLD que ta por 999dinheiros http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189551425-guitarra-cort-viva-go ld-2-micro-afinaco-

    e vai te sobrar 1200dinheiros +ou- ... ai vc pega uma POD XT live ou uma GT10, ou vai comprando pedais aos poucos...

    como não vai precisar de amp, e vai tocar só no fone acho que pedaleira seria mais "interessante"...

    não sei porque mais ate curto o som de pedaleira no fone soa menos digital mais orgânico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar primeiro set de guitarra