Comprar um computador gamer e utilizar pedal virtual ou comprar um set de pedais?

    Autor Mensagem
    Antraz
    Membro Novato
    # out/18


    Estou com uma dúvida cruel,tenho dinheiro para comprar um computador gamer e utilizar a guitarra nele ou um set de pedais e ficar sem computador (sou iniciante com 5 meses de percurso musical.) Faria muita diferença efeitos pelo pedal no computador usando a placa de som ao invés do set de pedais físico? Ps : tenho um amplificador 208 GT e uma guitarra Epiphone LP 100 + cabo Santo Ângelo.

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    A grande questão é: você quer pra quê?

    Se for pra ensaio/show/banda, nem pense em levar um computador atrás...

    Por outro lado, a relação custo/benefício, no reino virtual, é absurdamente melhor... Em tendo o computador, que vai servir pra outras coisas também - é bom lembrar - gasta-se pouco (ou até nada - e sem pirataria!) pra ter softwares legais que emulam praticamente tudo que existe em termos de efeitos.

    "Ah, mas são piores que os pedais"

    Nem sempre...

    Filippo14
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Concordo com o JJJ

    Depende da aplicação. Lembrar que um computador, como o JJJ disse, serve para outras coisas, inclusive musicais (gravação, estudar....)

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Antraz
    (sou iniciante com 5 meses de percurso musical

    Com certeza o computador! você tem 5 meses de guitarra, é improvável que vai sair fazendo shows e ensaiando com bandas por ai nesse começo, e o computador alem de emular efeitos MUITO melhor que qualquer pedaleira barata e ter um timbre bem melhor que qualquer amp de menos de 1500 reais, independente dos pedais, ele é um ótima ferramenta de de estudo, te possibilita baixar diversas tablaturas, pesquisar cifras, gravar suas ideias, desacelerar musicas sem mudar a afinação, assistir videoaulas.