Comprar um computador gamer e utilizar pedal virtual ou comprar um set de pedais?

    Autor Mensagem
    Antraz
    Membro Novato
    # out/18


    Estou com uma dúvida cruel,tenho dinheiro para comprar um computador gamer e utilizar a guitarra nele ou um set de pedais e ficar sem computador (sou iniciante com 5 meses de percurso musical.) Faria muita diferença efeitos pelo pedal no computador usando a placa de som ao invés do set de pedais físico? Ps : tenho um amplificador 208 GT e uma guitarra Epiphone LP 100 + cabo Santo Ângelo.

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    A grande questão é: você quer pra quê?

    Se for pra ensaio/show/banda, nem pense em levar um computador atrás...

    Por outro lado, a relação custo/benefício, no reino virtual, é absurdamente melhor... Em tendo o computador, que vai servir pra outras coisas também - é bom lembrar - gasta-se pouco (ou até nada - e sem pirataria!) pra ter softwares legais que emulam praticamente tudo que existe em termos de efeitos.

    "Ah, mas são piores que os pedais"

    Nem sempre...

    Filippo14
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Concordo com o JJJ

    Depende da aplicação. Lembrar que um computador, como o JJJ disse, serve para outras coisas, inclusive musicais (gravação, estudar....)

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Antraz
    (sou iniciante com 5 meses de percurso musical

    Com certeza o computador! você tem 5 meses de guitarra, é improvável que vai sair fazendo shows e ensaiando com bandas por ai nesse começo, e o computador alem de emular efeitos MUITO melhor que qualquer pedaleira barata e ter um timbre bem melhor que qualquer amp de menos de 1500 reais, independente dos pedais, ele é um ótima ferramenta de de estudo, te possibilita baixar diversas tablaturas, pesquisar cifras, gravar suas ideias, desacelerar musicas sem mudar a afinação, assistir videoaulas.
    Compre uma interface usb ou um guitar link pra plugar corretamente a guitarra no pc e seja feliz!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Com certeza o computador! (2)

    renatocaster
    Moderador
    # out/18
    · votar


    Compre o computador e seja feliz...e use-o para tocar guitarra, jogar, estudar, produzir, etc...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/18
    · votar


    Antraz

    Concordo com meus amigos acima...vá de computador.

    Até porque se o "bichinho da música," te infectar, você vai montar banda, tocar em bares e shows, ensaiar, gravar e etc... É irá arranjar um jeito de descolar e montar o equipo que necessitar, e o computador, continuará ai no seu quarto.

    Hoje é "um ou outro,"....amanhã não!

    Buja
    Veterano
    # out/18 · Editado por: Buja
    · votar


    Pegue um computador.

    Mas nao digo, pegue porque é melhor, porque emula bem, porque o som é outra coisa, porque tem milhoes de softwares, nada disso.

    Pegue um computador, porque, um computador é util, pra um montão de coisa, como o Lelo Mig disse.

    Eu ainda continuo achando pela minha experiencia propria, (ou azar proprio mesmo), que nada substitui a praticidade e o timbre de uma pedaleirazinha, mesmo que simples.

    Nao achei até hoje nada virtual (virtual=pc/mobile, ok!) que fizesse um som melhor do que uma v-amp 2 por exemplo. NADA. Nem com muito custo, nem com pouco custo. Nem com muita configuração, nem com pouca. Fora a latencia, que normalmente o melhor que se da pra fazer é ficar em niveis aceitáveis, isso quando muito bem configurado numa maquina decente.

    Nunca achei na vida nada tao plug n play que uma pedaleira ...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/18
    · votar


    Buja
    Nao achei até hoje nada virtual (virtual=pc/mobile, ok!) que fizesse um som melhor do que uma v-amp 2 por exemplo. NADA. Nem com muito custo, nem com pouco custo. Nem com muita configuração, nem com pouca. Fora a latencia, que normalmente o melhor que se da pra fazer é ficar em niveis aceitáveis, isso quando muito bem configurado numa maquina decente.
    O.o
    eu prefiro gravar no amplitube que no meu amp valvulado.... acho que é gosto.

    Buja
    Veterano
    # out/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    acho que é gosto.



    kkk é verdade, e tambem, vai de sorte...Eu nunca consegui um timbre que prestasse mesmo no amplitube ou no guitar rig. Ja meti teclado na parede por causa disso. Mas em pedaleirinhas, consigo timbre em 3 minutos...

    No pc, ou da lag, ou latencia, ou pipoco, ou não fica igual, ou o timbre fica igualzinho mas sem sustain, uma !@#$%**% .... tristeza

    Filippo14
    Veterano
    # out/18
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu to parcialmente com você, sinto muita dificuldade em microfonar amp, ainda mais com dois mics, sempre faço cagada.

    Andei testando ligar o cabeçote em linha (usando um line out) e usar o plugin da Torpedo. Me parece levemente mais plástico que ao vivo, mas não sei se é frescura, falta de headroom/volume ao tocar, mas venho gostando e é beeeem mais facil que microfonar pra mim.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um computador gamer e utilizar pedal virtual ou comprar um set de pedais?