O que devo comprar primeiro? Os Cap da minha guitar de 500$ ou comprar um WahWah p/ estudo?

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# set/11


Tipo com os captador eu vou tirar um som melhor, mas um wahwah para i aprendeno usa seria uma boa tbm, mas qual a melhor coisa a se fazer com pouca grana?

Abç e Obg...

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
qual é a sua guitarra/amp/ e o que vc já tem de pedais??
que som vc tira e pq acha que deve trocar de caps?

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Vitor_Jungle

Tipo com os captador

Hehehe...[1]

mas um wahwah para i aprendeno usa seria uma boa tbm

Hehehe...[2]

Mas qual a melhor coisa a se fazer com pouca grana?

A quanto tempo vc toca guitarra? Está começando agora, ou já tem um tempinho?

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


The Man Who Sold The World
rapaiz q kestionario hein kkk...
Vamos lá...

qual é a sua guitarra/amp/ e o que vc já tem de pedais??
guitarra = Strinberg Clp 79 ( Les Paul )
Amp = Crafter CG - 50 15 Watts
Pedal nenhum kkk... Só uma pedaleira Zoom 505 ( idade da pedra heheh)
E agora... ???
Abç..

strinbergshredder
Veterano
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


[edit] Respondido....

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Faz 8 meses q eu toco hehehehehe....
Abç...

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
bom, ao meu ver, o período para adaptação ao uso correto do wah, deve demorar um pokinho...
eu aconselharia pegar um wah agora, mas assim que possível, trocar essa sua pedaleira e seu amp, mesmo q seja bem aos poucos mesmo.....

mas se tem a oportunidade de pegar o wah agora, pegue.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Vitor_Jungle

Faz 8 meses q eu toco hehehehehe....

Então, nesses 8 meses o que vc sentiu na captação da sua guitarra que não está legal? Qual guitarra é?

Sei lá, tô achando vc muito cabaço (desculpa a expressão) ainda para pensar em trocar captadores. De quanto vc disponibiliza para comprar o wah-wah?

Porque captadores além de vc comprar, vc vai ter que pagar a um luthier para instalá-los na sua guitarra, e isso não é tão baratinho assim.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle

8 meses? iiih vai tocar mais antes de pensar em wah wah

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
Por que tu quer trocar os captadores? Qual característica timbrística que tu deseja com isso? Tu sente falta de um wah wah?

Acho que tu já percebeu que quem tem que responder essa pergunta é tu mesmo, mas vou dar meu pitaco:

Pega um pedal de distorção/overdrive ou uma pedaleira melhor que a tua Zoom. Te garanto que vai dar melhora muito melhor que uma troca de captadores ou comprar só um wah wah.

Trocar os captadores usando combinho SS de 15w é burrada, mal dá pra se sentir a diferença, assim como comprar wah sem nem se ter um drive decente.

Abs

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


compra um wah wah mesmo

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
cara, sendo beem sincero, o maior problema no seu som ai, nao é o captador da tua guitarra, é vc (nao estou sendo grosso, só acho que todos temos muito que melhorar), pode ser melhorado com um amplificador melhor, essa tua guitarra nao é tao ruim assim nao, junta um dinheirinho e compra um amp melhor, e deixe essa pedaleira de lado (a nao ser que vc tenha timbrado ela muito bem), troque de amp, ele é o mais responsavel pelo resultado final do timbre

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


Tipo, eu consigo tira um som legal da pedaleira, tbm concordo q a ampli deve ser trocado, mas a grana tah curta e eu estava pensando em trocar os cap pra da um timbre melhor, dá uma melhorada no chiado heheh ou um WahWah pra mim pega praticar, estudar...

XD...
Obg pelas opinioes...

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


estou pensando em pegar um ampli no começo do ano....
abç...

Thiago Teixeira
Veterano
# set/11
· votar


Cara, com 500 reais você consegue comprar um Crate FW 15R, um Borne Strike G1230, um Bugera BC15, acho que esses amplis já de cara melhorariam teu som, e você já estaria com ampli legal pra quando tiver dinheiro novamente, poder comprar uns pedais e ter um resultado bacana!
Captador é detalhe, quando você já tiver um equipo bacana, e por algum motivo você achar que os capts não te satisfazem, aí você pensa em trocar eles, trocar capts e continuar com ampli meia boca não resolve nada.

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
Captadores e wah wah foram uma das minhas últimas aquisições...

Sendo que captadores eu comprei primeiro, já que wah wah não se usa toda hora...

Abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
cara, vc esta querendo trocar de caps ou comprar um wah, apenas pra "fazer moral" entende??
na sua atual situaçao, um amp melhor te trara uma melhora mais significativa do que qualquer outra aquisiçao, entende??
colocar um captador melhor na tua guita, nao vai fazer diferença, devido ao resto do seu equipamento, entende?? espero que sim

wotafok
Veterano
# set/11
· votar


Compra um AMP em vez de cap e wah wah ;~

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


Obg pelas dicas.....

Abç a todos...

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle


Cara, muitos dizem que a troca dos caps melhora no máximo 10%.

Então acho melhor um wah wah

RennanGuitar
Veterano
# set/11
· votar


cara acho q se vc ja tem um amp seria uma idiotice comprar outro se vc ja tem um (ah nao ser q vc queira um amp muito melhor) entao no caso do captador,depende muito do timbre que vc queira,o wah wah no caso,só se vc toca um som que precise moderadamente do wah wah

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/11 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar


Vitor_Jungle
Ta com uma guitarra melhor que a minha e eu toco a 3 anos, toco em eventos toda semana!

minha opiniao seria investir em aulas, ou juntar mais um pouco pra pegar um amplificador legal, depois investiria em pedais e por ultimo guitarra!!

Abraço!

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


acho que tudo é muito relativo. eu economizaria essa grana pra depois pega algo que realmente faria diferença, seja uma guitarra ou um amp, enfim, acho besteira comprar apenas um wah wah, pois não existe coisa mais chata que gente que exagera no wah, mas não há nada que te impeça de comprar. dependendo da situação o captador faz MUITA diferença sim, caso vc toque death metal extremo e tem uma guitarra com singles fracos, botar um emg ativo faria muita diferença no som, como ja disse, acho que tudo é relativo, em certos casos faz muita diferença e outros nem tanto.

Night Guitar
Veterano
# set/11 · Editado por: Night Guitar
· votar


como disseram, invista primeiro num amp relativamente bom, ou em pedais bons, ou numa pedaleira melhor, guitarra e captadores ficam por ultimo, wah... eu acho wah legal, mas se usa pouquissimo [normalmente], então o que te traria melhoria mais significativa no som seria um amp de qualidade ou um bom pedal [mas tem que regular direito, da pra fazer milagres com pedais ruins na regulagem, eu estudo usando um LL mult uso de 15w num behringer GDI e consigo timbres que me agradam (levaram meses pra conseguir isso)] o mais importante mesmo e saber o que é mais importante pra você no momento, se precisa do timbre no geral melhor, então compra um amp, se o drive/efeitos não te agradam, pedaleira, mas um wah ou caps não fariam uma diferença significativa pra quem toca a apenas 8 meses, eu toco a 3 anos e ainda uso uma memphis...

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


Sim, concordo com todas as opinioes acima, mas eu to com essa grana especificamente para os caps ou o WahWah, o ampli eu irei pegar um no fim do ano, talvez no começo do outro XD...
Eu guardei grana po WahWah ou os caps e separadamente to guardando para o ampli. entederam??? XD

Abç e Obg...

Miocazzone
Veterano
# set/11
· votar


Man, licença, eu acho que você tem a oportunidade rara de poder começar a estudar tendo o auxílio de alguns caras do fórum e do u2b. Então, na boa, esqueça o wah wah e foque em tirar som de sua guitarra velho. Bota um cap bpm e vá estudar pois só com os caps você já tem coisa pra caral pra estudar sobre sonoridade. Palhetar em cima do cap da ponte, palhetar perto do neck, palhetar em cima do neck, tudo isso em todas variações de combinação de caps, segurar a palheta mais para trás deixando muita massa de palheta e engordando o som, segurar a palheta mais para frente liberando pouco espaço e tirando som mais agudo e estaccato, estudar pinch harmonics, raspar as cordas com o lado da palheta. Acho que esse papo de wah wah é "dois pedal", ou seja ejaculação precoce. Enquanto o tempo não passa para você ter experiência, seja o cara que sabe pouco e faz muito, em detrimento de ser o cara que sabe mais um pouco e faz sem alma, vazio. Pois saber muito pode nunca chegar se você for medíocre no estudo. vai ser famoso no fórum e na sua rua, mas nunca sentirá o gosto da arte man. Espero ter ajudado

Miocazzone
Veterano
# set/11
· votar


Opa e depois dos caps com certeza um bom amp. Essencial para você desenvolver seu ouvido e seu timbre.

Owls_Owls
Veterano
# set/11
· votar


Miocazzone
Com certeza amigo....

Abç...

Vitor_Jungle
Veterano
# set/11
· votar


Owls_Owls
O Claudio, pow ..

Miocazzone
Muito obrigado cara pelas dicas, otimos conselhos.....

Abç...

Owls_Owls
Veterano
# set/11
· votar


Vitor_Jungle
Q foi q eu fiz hein????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que devo comprar primeiro? Os Cap da minha guitar de 500$ ou comprar um WahWah p/ estudo?