PRS SE Custom - aguenta alavancadas ?

Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jul/11

Pessoal,
    PRS SE Custom 22, que saiu de linha, segura afinação com alavancadas, ou desafina muito, ou é moderada, alguem sabe informar ??
    vou sair de uma guitar com floyd rose para uma guitar dessa, mas quero saber se vou poder usar alavanca tbm...

vlw

iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jul/11
    · votar

MaTuX
    Cara, a PRS SE Custom 22 ou tem ponte Tremolo ou Stoptail.
    Então acho que ja dá pra sacar que não vai ter como vc manter um mesmo estilo pra tocar.

buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar

MaTuX

PRS SE Custom - aguenta alavancadas ?

Quando penso em ponte tremolo(mesmo as de muito boa qualidade),penso em técnicas sutís de alavanca !!! Ponte tremolo,não é nem de longe "parecida com floyd rose" !!! Então,pega leve na tremolo !!!

MaTuX
    Veterano
    # jul/11
    · votar

buddy guy
    Ponte tremolo,não é nem de longe "parecida com floyd rose
    Isso eu sei, mas por exemplo, um amigo meu tem uma Cort G-VT, que é uma seria limitada da cort, ela tem tremolo, mas aguenta muito bem alavancadas sem desafinar, por isso perguntei sobre a PRS, pra ver se ela tbm aguenta

buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar

MaTuX
    buddy guy
    Ponte tremolo,não é nem de longe "parecida com floyd rose
    Isso eu sei, mas por exemplo, um amigo meu tem uma Cort G-VT, que é uma seria limitada da cort, ela tem tremolo, mas aguenta muito bem alavancadas sem desafinar, por isso perguntei sobre a PRS, pra ver se ela tbm aguenta

Desafinar ou não é uma coisa,agüentar desaforo é outra !!!

EDIT Tremolo,o próprio nome já fala qual é a função.Ou seja,tremular !! Se quer coisa para performance,aconselho ficar na floyd rose !! E arrume umas das boas,daquelas que não saem por menos de 500,600 mangos.Pois qualquer coisa menos que isto,também será dor de cabeça na certa !!!!

Abraços !!!

renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar

O ideal para guitarras com ponte tremolo é ter tarraxas com trava. Dá pra usar a alavanca tranquilo, sem desafinar.

Recentemente coloquei uma ponte tremolo Wilkinson VS100 na minha strato, e como já tinha tarraxas com trava eu uso a alavanca tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a PRS SE Custom - aguenta alavancadas ?