Autor |
Mensagem |
tevo guitar Veterano |
# jul/11
pessoal vou comprar no fim do mês uma tagima strato hand made. eu gostaria por favor que o pessoal que toca forró me ajudassem numa duvida. eu quero uns captadores singles bons para forro, vcs que tocam forró, qual vcs usam e me indicam para ter aquele som estalado no clean e aquele timbre de distorção solo caracteristico do forró? qual modelo e marca vcs usam para tocar esse estilo. quem puder me ajudar eu agradeço muito pessoal vlw
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
tevo guitar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
captadores tonante finder custom shop master series chimbinha signature
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar
sao muito raros e caros,se nao achar compra uns malagoli,fender, parece que os kent armstrong são baratos e bons tb. qualquer um bom ae..hehe
|
mfelipe Veterano |
# jul/11
· votar
Coitado do cara...
|
L.K.R
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jul/11
tevo guitar pessoal vou comprar no fim do mês uma tagima strato hand made. eu gostaria por favor que o pessoal que toca forró me ajudassem numa duvida. eu quero uns captadores singles bons para forro, vcs que tocam forró, qual vcs usam e me indicam para ter aquele som estalado no clean e aquele timbre de distorção solo caracteristico do forró? qual modelo e marca vcs usam para tocar esse estilo. quem puder me ajudar eu agradeço muito pessoal vlw
Vou tentar mandar você não tomar no inferno...
Até onde eu sei e toquei com stratos (não muito), sendo single com saida nao muito alta, já vai ter aquele som estalado que você queria. Não me lembro se era no site da malagoli que eu vi que eles separavam assim "Captador X, Saída media". Dá uma olhada no site deles.
Não sabia que forró tinha solo...
|
condor guitar Veterano |
# jul/11
· votar
Fiz uma montagem tosca aqui
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
condor guitar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP..VOCES NÃO PERDEM TEMPO NA CRIATIVIDADE!HEHE
|
condor guitar Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
kkk
O L.K.R foi detído!
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
galera do forró.?
Cadê essa galera do forró que não aparece pra responder o cara?
|
condor guitar Veterano |
# jul/11
· votar
renatocaster
Acho que não tem!
|
Luis Bergamin Veterano |
# jul/11
· votar
Compra uma strato de boa qualidade ae e seja feliz :)
|
condor guitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: condor guitar
· votar
Compra uma strato de boa qualidade ae e seja feliz :)
Tonante Finder com captadores custom shop master series chimbinha signature
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
ainda compro uma tonante dessas show de guitarra!
|
L.K.R Veterano |
# jul/11
· votar
Não entendi a advertência mas tá...
condor guitar Deu zebra mano kk
Como eu já tinha falado
Até onde eu sei e toquei com stratos (não muito), sendo single com saida nao muito alta, já vai ter aquele som estalado que você queria. Não me lembro se era no site da malagoli que eu vi que eles separavam assim "Captador X, Saída media". Dá uma olhada no site deles.
|
maspn Veterano |
# jul/11
· votar
pra forro um captador fender noiseless deve dar conta... forró deve ser que nem funk, tem que ter swing. pegada e ritmo.
|
GRRS Veterano |
# jul/11
· votar
tevo guitar
Acho que captadores com bastante twang nas posições intermediarias são os mais adequados...
Ou seja, qualquer coisa em alnico V e saída moderada deve servir
Procure pelos Sound/Malagoli, que são muito bem falados aqui no Fórum
Abs
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
tevo guitar
Tenta comprar uma Telecaster ou um modelo da outra marca réplica de Telecaster.
O twangzão da ponte é uma delícia pra descer o swing na base, e esse mesmo captador segura um fuzz ou distorção bem.
Imagino que distorção de forró seja bem definida, já que por incrível que pareça, esse gênero é muito influênciado por guitarristas como Vai, Halen e Satriani, que os guitarristas de bandas de forró normalmente gostam e acabam levando pro gênero. Imagino que na posição do meio da Telecaster, você consiga uma boa distorção, mas eu não sei, nunca gostei dessas distorções definidas, nem sei como alcançá-la.
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
olha,apenas sugiro que você vá na loja e experimente essas drogas de captadores,até achar um que combine com seus ouvidos.
|
renansena777 Veterano |
# jul/11
· votar
que engrassadu, um monte de fazinhos do islexi querendo tirar uma com o cara que curte forró. Duvido que aguentem tocam 2 musicas dessas sem pedir arrego.
Aí se alguem posta piadinha no topico deles vem dizendo "mimimi te denunciei mimimi off topic"
tevo guitar Compra uma strato de boa qualidade ae e seja feliz :)
|
damiusc Veterano |
# jul/11
· votar
tevo guitar
Fender Custom Shop Texas Special Strat Pickups http://media.fmicdirect.com/fender/images/products/accessories/0992111 000_frt_wmd_001.jpg Se tiver grana é um excelente captador.
Outro muito interessante é o Seymour Duncan STK-S10 Fúria YJM http://www.casalebauer.com/img_est/big/YJM_fury2.jpg Mesmo single se vc der volume não vai se preocupar tanto com o ruído, e os drives são muito bem definidos.
|
Dibilo Veterano |
# jul/11
· votar
tevo guitar Cara como muitos ja disseram acima compra uma strato de boa qualidade ou ate uma superstrato que da pra tocar perfeitamente e combina muito bem.
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
galera do FOR ALL..heheheh
|
tevo guitar Veterano |
# jul/11
· votar
to em duvida entre os fender custom shop 69 custom shop 54 custom shop texas special tex mex hot noisless
|
buddy guy Veterano |
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar
tevo guitar
Cara,timbre strateira é com captação em alnico e com saída baixa !! Querer sair disso,já não é mais strat !!
Custom shop 54 ou 69 é o que recomendo.Dê uma olhada nos da malagoli sound.Eles fazem réplicas perfeitas por lá,coisa fina!!! Eu uso e recomendo !!!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
tevo guitar vá de hot noiseless se quiser evitar os ruídos da strat comum. se quiser o melhor som de strat vá de cs 69, cs fat 50 ou texas special, vlw
|
buddy guy Veterano |
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar
theblackstrat tevo guitar vá de hot noiseless se quiser evitar os ruídos da strat comum. se quiser o melhor som de strat vá de cs 69, cs fat 50 ou texas special, vlw
Tenho um trio destes,guardado aqui !! Pois estou usando custom shop da sound,naquela strat de corpo em freijó !!! Só o captador do braço(dos noiseless),que preciso mandar lá para a sound,para poder rebobinar.Pois o cap do braço,romperam o fio da bobina superior(comprei assim). A sound é autorizada fender !! Eles recondicionam o captador,deixando ele ZERO e ORIGINAL novamente,como sai de fábrica !!!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
buddy guy esse lance ae é verdadeiro mesmo? eles são gabaritados pra rebobinar pickups fender? então teoricamente os captadores deles sao réplicas perfeitas da fender..é isso? vlws
|
buddy guy Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
buddy guy esse lance ae é verdadeiro mesmo? eles são gabaritados pra rebobinar pickups fender? então teoricamente os captadores deles sao réplicas perfeitas da fender..é isso? vlws
E tú ainda duvida? Claro que são !!! Eles são autorizada Fender !!! Já liguei lá para o Érico,sai por 70 mangos,para deixar o meu cap original e zero,novamente !!!
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
buddy guy nao tenho nenhum captador deles. mas uma hora dessas vou testar.. tinha que sair uma linha de guitarras nacionais com esses captadores deles né.. ferragens wilkinson.. seria um nivel intermediário quase top mesmo. vlws
|