galera do forró.?quais captadores singles vcs me indicam?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

buddy guy
nao tenho nenhum captador deles.
mas uma hora dessas vou testar..
tinha que sair uma linha de guitarras nacionais
com esses captadores deles né..
ferragens wilkinson..
seria um nivel intermediário quase top mesmo.
vlws



Coisa fina,recomendo !!!!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Galera que ta zuando o cara..
em são paulo tem muitos caras TOPS ... que ganham a vida tocando forró , sertanejo universitário e etcs.. eles fazem isso como uma profissão ... ganhando mais do que com shows de suas próprias bandas

entao se liguem com essa brincadeirinhas ... vai que os marmanjos resolvam ser guitarrista profissional e acaba acompanhando um tipo de banda dessas ? ai vcs vao se zuar propriamente ?


Enfim ... conheço bem esses estilos onde eu moro toca demais isso ... acho que alguns captadores de definição ... tipo dimarzio ou seymour duncan ajudaria

e um bom amp também :D

L.K.R
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
entao se liguem com essa brincadeirinhas ... vai que os marmanjos resolvam ser guitarrista profissional e acaba acompanhando um tipo de banda dessas ? ai vcs vao se zuar propriamente ?

Vou zoar o cara que se vendeu, mas eu faria igual; claro, nunca abandonando o metal. Só pra ganhar algo mais $imple$

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

ai vcs vao se zuar propriamente ?

Eu mesmo fico me zuando as vezes

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Acho engraçado como a maioria roqueira do fórum veio zoar o cara pq ele quer equipamento pra tocar forró.

Como se o rock fosse música de altissíssima qualidade também.

Rednef2
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rednef2
· votar


... acho que alguns captadores de definição ... tipo dimarzio ou seymour duncan ajudaria

e um bom amp também :D
[2]

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
Como se o rock fosse música de altissíssima qualidade também.

¬¬ e não é?

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


damiusc

Amigo, mesmo se voce estiver zuando, os Texas Specials sao indicados para Alto Ganho!

Junior AJNB
Veterano
# jul/11
· votar


se o cara for tocar forró seria vantagem nem trocar os captadores, fica com os originais

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
condor guitar
O rock e o forró têm suas qualidades. Quem gosta dos estilos sabe quais são.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


tevo guitar
Pega uns single noiseless, véio.

tevo guitar
Veterano
# jul/11
· votar


um amigo meu tem uma guitarra com hot noissless, mas eu não acho o som muito estalado não, acho meio fechado. Sera que pra um som mais estalado e uma distorção definida nao é melhor:
fender TEX MEX
fender CS 50s
fender CS 69

queria saber tb da galera que toca forro aqui se tiver, o que vcs usam?

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Tevo talvez dimarzio man ... ve q esses guitarristas tudo usa ele.. pra algo definido

Christ Wild Rocker
Veterano
# jul/11 · Editado por: Christ Wild Rocker
· votar


Guittarra em forró???

Christ Wild Rocker
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

se for forró mesmo, não tem guitarra, zabumba, triangulo e sanfona, pra o que vc quer não é forró, é lixo!!!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Christ Wild Rocker


Denunciado pra largar mão de ser trouxa... aprenda a respeitar os outros estilos ... e tem guitarra em forró sim .. alias devem ser mt melhores que vc tocando né?

pq humildade e sempre bom ter.. se n sabe sobre forró nunca ouviu sobre guitarra em forró nao comenta na porra do topico

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


e não adianta editar pq passei pra moderação oq vc falo

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


Christ Wild Rocker
3vezes denunciado,espero que pare de ser trouxa e aprenda a respeitar outros estilos musicais

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


fui_banido_e_voltei


estamos na mesma situação HAUAHUA

fui ban e voltei

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
já era veterano na antiga conta?

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


era n

cynide
Veterano
# jul/11
· votar


o timbre de guitarra de algumas bandas de forró são referência pra mim em sons clean, mas não consigo chegar muito perto dele =/

o lance do estalado deve ser mais da guitarra em si do que o captador, e o ampli deve infuênciar muito, algumas musicas tem guitarras extremamente agudas, mas mesmo assim ñ fica parecendo violão ou cavaquinho. Agora imagino isso botando distorção, ñ deve ficar muito bom..
enfim, ñ sei se ajudei, ou só piorei hehe, também to atrás desse timbre.

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar


tevo guitar

Rapaz, tem um amigo meu que usava uns Malagoli custom 54 numa Squier standard strat e encordoamento 0.10-0.46... O som que ele tirava era simplesmente delicioso!

Não pode abusar muito do ganho nos singles, mas esse não deve ser problema, até acho que um drive ou distorção mais leve ficam ótimos com forró, já que sai um som mais doce e claro.

O set com os 3 deve sair por uns R$ 350. Excelente CxB.

A propósito, sugiro que você examine a possibilidade de um captador um pouco mais fechado na ponte como o alnico blues, ou mesmo um humbucker com uma chave de coil-tap... Dá uma versatilidade extra.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


o som estalado é característico de captadores singles tradicionais.
acho que o captador que voces procuram é o tex-mex
ele é muito quente,estalado e agudo.
é em alnico 5,com saída média pra fraca,bem próximo do
texas special e mais barato,mais agudo e estalado.
vlw

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


tevo guitar
Cara, te recomendo por um single de saida baixa bem estaladim no braço e um humbucker na ponte. O clean caracteristico dessas musicas eh feito no cap do braço, e vc tem o humbucker na ponte pra bases e solos distorcidos.

Ah, um bom amp faz MUITA diferença no clean.

Abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


mais barato-hot single kent armstrong,uns 35 cada..
intermediario-malagoli..uns 200/250 o set.
fender-350 pra mais.
e tem uns rio grande,lindy fralin,van zandt,lollar,bill lawrence,suhr
entre outros singles tradicionais americanos
que costumam ser mais caros que os fender
vlws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a galera do forró.?quais captadores singles vcs me indicam?