Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# jul/11


Bom pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Estou insatisfeito com o meu som.

Tenho o seguinte equipamento:

Guitarra: Ibanez SA260-FM (Captação ativa Dragonfire, que são cópias do EMG)
Peldaira: POD HD400.
AMP.: Meteoro Space 50W (2 falantes de 8)

Tenho lido e pesquisado muito sobre amps, pedaleira e guitarras. Cheguei a conclusão de que vou mudar, mas sem gastar muito, rsrs.

Estou em duvida sobre oque eu faço:

Vender o amp meteoro, comprar um Stagg 60w (falante de 12)

ou

Vender o amp meteoro e vender a POD HD400 e comprar um amplificador totalmente valvulado (Vi um Meteoro MGV 30w) e comprar alguns pedais.


O que mais gosto de tocar, é rock e blues, no geral, mas a mairoria pesado.

Os sons que mais gosto são, sons limpos cristalinos, crunch e dist. bem pesadas, tipo pantera e de vez em qdo gosto de usar wahwah, phaser e tremolo, mas bem pouco. Delay e reverb soh o basico.

Se tiverem alguma sugestão, tbm aceito.

Mdahora
Veterano
# jul/11
· votar


Compra um valvulado,o som é animal pode ter certeza você não vai se arrepender.

Gabriel Dino
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Não sei se ajudaria nessa ocasião, mas tocava só com pedaleira! comprei uns pedais de drive (tenho um metal zone da Boss, que da um som muito pesado, e um Turbo Distortion que dá um drive mais suave), o meu som mudou completamente!
Citei apenas o exemplo que aconteceu comigo, não que isso seja a sua solução, talvez te ajude.

Forte abraço fera!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR
Eu comprei outro instrumento para variar com a guitarra.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Então, eu não me importo de ter um som igual ao de um amp. famoso.

Oque eu me importo mais é ter um som legal de se ouvir.

esse meteoro que citei, vale a pena?

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Nunca toquei em um valvulado, quero saber se a diferença é tanta assim.

Gabriel Dino
Veterano
# jul/11
· votar


você usa muito o som dele? assim a potência, a altura dele?

Gabriel Dino
Veterano
# jul/11
· votar


Te aconselharia se você não usar muito a potência dele em esperar talvez e comprar um Marshall, ou Peavey, com uma potência menor (pq é mais barato, hehehe)

Espero ter ajudado

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Fender Frontman 65r usado ou Hiwatt G50 usado ou LV100 usado ou TF usado.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

mas esses não são valvulados, não seria melhor um valvulado?


Gabriel Dino

90% do tempo em casa, qual é o mais recomendado. Toco alto em casa, viznhos não se encomodam.


Gostaria de um amp. realmente bom, tipo, pra muito tempo sem trocar, agoro sons modernos, dist. modernas e crunch vintage.

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


para vc que tem uma pod HD 400 é a melhor coisa comprar um par de Monitores Ativos, o que tá te atrapalhando é esse seu amp.

Valvulado para usar com pod HD400? pirou???

Pod Hd400 num FRFR, tem nada melhor, vai na minha idéia , nao vai se arrepender.

tem vários monitores bons, M-audio, behringer, rokit etc..

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Thi_Lennon

não, venderia a pod pra comprar o valvulado.

seria valvulado com pedais.



Qual tem melhor som, valvulado barato com pedais ou pod hd400 com monitor ativo frfr (ou stagg 60w 12' liganto no return?) ?

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

vou te contar um pouco da minha história, já tive um Meteoro V8 com tubedrive Fhurmann, Jackhammer etc.... Já tive Pod X3 live.



Vendi minha pod X3 e comprei uma HD500 (que no quesito qualidade de efeitos = POD HD400)

Uso a Pod com um par de monitores ativos BX5A e diga-se de passagem que é perfeito o som, simula muito bem um valvulado e para meus ouvidos é o ideal.

Mas como Valvulado é Valvulado eu comprei um VOX ac4tv8 (4w de potencia) para tocar plugado na guitarra direito.

Depois que comprei a POD HD 500 com os monitores abandonei de vez meu pequeno vox!

entao minha dica seria par de monitores ativos.

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


a pod HD da conta do recado muito bem

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Gabriel Dino

que potencia recomenda?

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Thi_Lennon

Como essas caixas tem woofer + tweeter, tenho medo de não soar como amp de guitarra, entende?

como vc tem esses sistema, vamos ver se tira uma duvida minha.

uma coisa que me irrita muito, é que faço um patch na minha pod hd400, no amp. e faço uma gravação via usb e fica bom, ligo no amp, não fica igual. Se usa o msm patch pra tocar nos monitores e pra gravar via usb, fica o msm timbre?

soa realemente como amp de guitarra ou soa como vc estivesse escutando no som uma guitarra gravada?

qual o tamanho do falante recoendado para um sistema frfr

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Thi_Lennon

a pod hd como os seus amps. tem a msm qualidade do meteoro v8?

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


vale a pena trocar a pod em um Laney TF200?

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


meu conselho , sei que pod hd está mesmo entre as melhores pedaleiras e tem quem as ame, mas porém acredito que nenhuma pedaleira tem um drive igual a um valvulado, e particularmente não gosto de pedaleiras, então vende a pod e o amp e pega um valvulado de uns 30 w, depois compra um bom drive para empurrar ele e pedais moduladores .

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

essa é a vantagem dos monitores, os patches criados neles soam igualmente no usb, antigamente os q eu criava no meteoro ficavam ruim no usb, agora é uma beleza!

quanto ao meteoro V8 é um otimo amp, mas eu desfiz dele pq era muito potente e eu nao conseguia saturar o som dele sem ficar surdo! dependendo da regulagem vc tira um belo som de valvulado com a pod HD + monitores, se fosse pra mim escolher hoje eu ficaria com pod + monitores.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Mas da pra tirar um som pesado dos monitores? tipo higain msm, como bastante peso ?

qual o tamanho do woofer dos seus monitores?

qtos custa em media?

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


acho que sao de 5 polegadas, eu achei que nao ia ter graves também , mas o bixinho é violento, mando umas base metal e os falante tremem d mais, pelo menos os BX5A da M-audio tem o baixo bem acentuado, não vai perder peso não, vai por mim!

comprei no Ebay e sair por R$ 760 o par

aqui no Brasil deve curstar R$760 cada um

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Thi_Lennon

é de boa pra importar produtos grandes assim, é taxado ou algo do tipo?

e aquele monitores CSR?

E quanto ao volume deles, é bem alto msm? equivalente a qto de guitarra comum?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Sabe o que vc precisa mudar? A forma como vc consegue seu timbre. A HD400 tem TROCENTAS simulações! Não acredito que não tenha NENHUMA que soe bem no seu set. Vc faz experiências com seu timbre? Explora sua HD? Ou pagou 2000 reais pra ter um equip subutilizado?

Nem sempre é adquirindo outro equip que se consegue um timbre bom.

Mas não me leve a mal, não to afirmando isso, to dizendo que talvez isso esteja acontecendo... Mas acho que um amp cairia super bem... Um SS bem neutro...

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln

eu estou "explorando" a mais de 4 meses.

Estou fuçando e tentando tudo que é possivel.

Os sons cleans saem ótimos, perfeitos.

o problema são os hi-gains. ou são sem agudos ou são muitos agudos.

O meu amp. não tem return, então tenho que ligar no input, e qdo consigo configurar os knobs para que uma simulação fique boa, estraga as outras simulações. exemplo:

ligo na simulação A, gravo no pc, fica bom, escuto no fone fica bom, ligo no amp, fica ruim, ajusto os knobs até ficar parecido com a gravação.

ligo na simulação B, no pc e no fone ficam bons, ligo no amp. fica ruim, ajusto os knobs para que fique bom, a efeito que fiz anteriormente fica ruim.

Obs: isso usando deixando a config da simulação como vem de fabrica, mas tbm testei varias formas de ajustes, os higains não tem jeito.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


oque acham do meteoro V6 totalmente valvulado e com falante de 12' (original eh de 10) ?

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho um amigo que diria pra você:
"Vende esse monte de lixo ai... compra uma telecaster, um amp valvulado fender blues junior, e um delay analogico" eu completaria com um pedal de fuzz.

Mas, na minha opinião:

Captador ativo não vale nada, é tudo sem vida. Tem que ter pelo menos um single coil no braço pra t dar akele sonzão de madeira e é o verdadeiro som da guitarra.
Meteoro... to fora, blues e rock? Pega um vox/marshall/fender valvulado q vc vai ver o q é bom pra tosse hahaha
A POD? depois q vc tiver um valvulado vc nuca mais vai sentir necessidade dela... compre efeitos

Eu sugiro um padrão basico, mas q ainda é MTO foda:
Stratocaster e Marshall... é como se um tivesse nascido para o outro

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


cara recomendo o mesmo que o Thi_Lennon , essa pod tem muita versatilidade, praticidade.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Desse seu set eu só me desfazeria do Meteoro e compraria um amp bom com falante de 12.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jul/11
· votar


trocaa guitarra saushuash

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.