Troca completa de equipo (mudanca radical)

Autor Mensagem
Serek
Veterano
# dez/07


Oi galer so novo no forum
eu to guitarra a mais ou menos 1 ano, um ano e meio xDD i ainda so BEEEm noob i qro troca meu equip interin (vai quase intero)
vo fala o q tenho atualmente i o q qro t (dinhero vo compra nos eua intaum n tem MTO problema)
Meu objetivo musica eh APENAS: Nightwish (nova era com a Anette Olson) i eu n intendo MTO bem dessas coisas de drive e etc mais ...

Atualmente estou com:
Amp:
-Ibanez 15R

Guitarras:
-Fender Stratocaster (tudo de fabrica n troquei nada)

-Finch Les Paul (eh tao veia, ganhei de presente de um amigo, q n ei o q tem xD mais tem alguma coisa do seimor dunkan,algo assim xD)

Pedaleira:
Zoom G2.1u (c/ pedal de expressao)

eu ate curto tudo mais cmo qro um som mais pesado eu qria pedai mais diretos ao assunto e sem frescura intaum vo coloca ai o q qro:

Amp
-Provavelmente nao vou comprar ou trocar o meu a nao ser que o timbre fko MTO bom em otro ai neh xD qm guenta hehe

Guitarra:
-Vo mante minhas duas
i vo compra uma
-Ibanzer XPT700 Xiphos eletric guitar (muhammed Suicmez, guitarra e vocal do necrophagist usa)

Pedal e Pedaleira:
Estou decidindo trocar minha G2.1u (claro pagando a diferenca) por:
Overdrive:
Boss OD-3 OverDrive Pedal

Distortion:
duvida entre:
Boss DS-1 Distortion Pedal - Boss ML-2 Metal Core Distortion Pedal - Boss MD-2 Mega Distortion Pedal
(afinal como disse sou novo i nao sei muito a diferenca mais meu objetivo eh baixo custo e gostaria de tocar algo como nightwish, metalica, iron e rock e metal pesado ou ate leves mas sem enrolacao cmo fuzz, phaser e etc)

Wah-Wah:
-Dunlop Crybaby 535Q Multi-Wah Pedal

Boost/Pre Amp:
-(gostaria da sujestao de um Bom Boost ,a compra sera efetuada nos estados unidos na loja guitarcenter)

Pedal de volume:
-Estou Planejando um Pedal de volume mais n sei c eh nescessario acho q c prissisa te compra mais n eh BOM te um xDD

Switchers
-i talvez switchers mais to como o pedal de volume xD

pra mim o importante eh o overdrive a distorcion o wha wha i talveiz o boos (q eu sei mais ou menos pra q serve)

Eu agradeco desde ja

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
c vc msm fala q eh noob...
pense melhor...veja direito oq vc qr...e naum troque nd...
com sua pedaleira jah da pra tirar um som legal... e pesado.

-Provavelmente nao vou comprar ou trocar o meu a nao ser que o timbre fko MTO bom

O ampli eh o principal......obvio q se pegar um ampli mais pro seu estilo, e maior vai ter mais sonzera....
soh aih jah c percebe q vc ainda naum sab oq qr.....
pense melhor....estude mais guitarra....dps pense em trocar seu set desse jeito

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan

Intaum ok
so q tem uma galera aki flando pra eu troca e eu qro
meu amp e o pedal n sei pq eu n consigo tira o sem pesado mais ainda assim audivel (sem barulho ou rangidos) agora o problema n eh muito a troca pq eu qro bastente eh pelo que trocar, se isso vale mesmo apenas

(a guitarra eu tenho 95% de certeza q eu vo compra)

eu qro mesmo eh passa um dia intero na Made In Brazil ou naquela rua la (q eu n lembro o nome) q so tem coisa di musica testando pedal i essa guitarra !! vlw xD

Fast_Hand
Veterano
# dez/07
· votar


Serek

Faz oque o
mazellan falou !! E outra, tenta escrever as palavras por completo pra ficar mais facil entender !!! Do jto q vc screv fk ruim né ? Abraço

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Fast Hand

Ok vou escrever normalmente.

A guitarra eu to com 90% de certeza q vou trocar

O set 50% de chance

e o amp 2%

Vou na Made In Brazil Testar

o que eu gostaria sao dicas de pedais bons de:
Distorcao
Overdrive
wah-wah
pedal de voluma
boost/pre amp

para tocar nightwish e metalica so isso xD blw

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


voce tem a guitarra que muitos aqui ficariam hyper felizes com ela '-' uma fender strato!

compra uma ME-50 da boss. e seja feliz.

Se ainda assim quiser pedais separados aconselho voce pegar um Mz2, Ds1, OD3, DD6, e um crybaby.

não troque de guita, e nem de ampli. =[


Se ainda assim quiser uma guitarra com um timbre bem bacana pra voce tocar isso ae que quer, pega uma epiphone Zakk Wylde, vai ser perfeita pra ti.

Se curtir tocar Steve vai, Joe satriani, coisas assim, compre uma ibanez, aconselho a RG 350DX

ewertonrodrigo
Veterano
# dez/07
· votar


Cara... vc pode comprar uma Gibson, uma Ibanez, uma ESP, uma PRS, o q for....

Com esse Ibanez 15R vc naum vai chegar a lugar nenhum...

Troca de ampli pq uma Fender Strato ja ta bom demais...

lucas2
Veterano
# dez/07
· votar


compra pre amp e pronto :D

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Bicho, troca o amp por um bom vaslvulado, com uma boa distorção, e aposenta os pedais de efeito.
Se vai comprar nos EUA e como disse que grana não é problema, procura pelos Mesa Single ou Dual Rectifier, pra esse tipo de som (nightiwish e derivados) ele é muito legal. Ou então um Peavey 6505 (combo ou head, fica à tua decisão) ou mesmo 5150/5150+ usado
Se for necessário, deixe de comprar a guitarra pra comprar o amp, ele influencia bem mais teu som final do que a guitarra.
Com qualquer um desses dois amps você vai estar bem servido.

Outra coisa, compra um pedal legal de boost (já que vai nos states, procura por um MXR Microamp ou Wylde Overdrive) e o wah, e só.. a distorção tu usa do próprio amp.

O wah é uma ótima escolha.

Switchers
Não vejo uso pra você, já que vai ter só uns dois ou três pedais.

Pedal de volume, eu não uso, controlo no volume da guitarra mesmo. A não ser que você queira zerar o volume após a cadeia de sinais, aí é outra história.

Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Se curtir tocar Steve vai, Joe satriani, coisas assim, compre uma ibanez, aconselho a RG 350DX

Não acho que vale a pena ir pros states e trazer uma RG350. se for pra trazer guita Ibanez com floyd, compra alguma Prestige.
É guitarra pro resto da vida.

ewertonrodrigo
Veterano
# dez/07
· votar


a questao principal e:

quer pagar qto?

Mr. Mustard
Veterano
# dez/07
· votar


sei lah, acho que você toca a pouco tempo, tem 2 guitarras, a fender stratocaster eh uma puta guitarra... e quer ter 3, vc mesmo falou que é noob, pra mim você quer demais

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Lucas2
Eu to feliz com minha fender mais qrro uma cm um shape dif cmo a XPT700 ou mesmo a V-FACTOR, eu n vo troca de guitar vo compra uma outra pra outro tipo de som

ewertonrodrigo
intaum concordamos q o problema eh o amp xD vlw eu vo na MIB pra testa um xD mais a guitarra eu qro di maisx xxxxD

Lucas2
eu to pensando xDDD

zaqueu_grunge
Vlw pela ajuda mais eu gosto do conceito (PEDAIS rulez) pq eu adoro pisa no meu g2 so q vc n axa melhor (cmo eu n sei bem as marcas) o que esta naquele tutorial do cifrasclube:
-Amp Vintage (amp vintage eh q so tem 1 canal neh?) valvulado (procura 1 que soe bom com a XPT e com a Fender)

-Over
-Dist
-Wah
-pre amp
-(i si fika dificil os switchers pq pelo jeito eh mais facil ajusta o volume pela guitarra msm)

-e as guitarras

i tb eu n curto fika mexendo no amp durante um show, um insaio, em casa ate vai mais eh mais facil nos pedais


i outra coisa eu n gosto muito de instrumental Distruidor, tem uma hora q na minha opiniao cansa(apesar di c animal) eu curto mais coisa cmo Nightwish, Epica, Kamelot i por ai desenrreda.

ewertonrodrigo
cara como a guitarra ja custa $650 talvez NO MAXIMO DOS MAXIMOS $1000

Mr Mustand
vai v q eu to com G.A.S
Mais eu qro di maix mesmo!

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Especificacoes da XPT700

Braco 5pc Wizard II Maple/Walnut Thru neck
Corpo Mahogany body
escala (ou trastes sei la eu) Jumbo fret
bridge Edge III
neck pu DiMarzio® D Activator™ (H) neck pu
bridge pu DiMarzio® D Activator™ (H) bridge pu

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html
Site da Ibanez pagina da guitarra
http://www.ibanez.com/eg/xiphos.aspx
Mais Coisas Sobra a guitar

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Cara,eu acho que você realmente ainda não sabe o que quer e que não deveria gastar,mas como eu sei que gas é foda e que no final todos nós sempre acabamos gastando mesmo não devendo,vou aconselhar:
Essas pontes Edge 3 são furada.Da ibanez boas só as edge pro ou edge low-pro.Eu não conheço esses caps,portanto num posso afirmar nada.Não gosto do formato da guitarra,assim como não gosto de flying v.Se você vai comprar lá fora e quer uma guitarra pra um som sujo e com um visual mais metal,eu olharia as dean,que tem ótimas opções.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07 · Editado por: Serek
· votar


Tetanossauro

Pq essas pontes sao furada?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Para umas alavancadas leves ela é boa.Mas para alavancadas leves você num quer um floyd rose né?E com as alavancadas mais cavalas (dive bombs) ela desafina fácil.Não sei se é a minha,pois minha guitarra já tem um bom tempo de estrada e muito maltratada coitada,mas,eu num recomendo.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro

Intaum vale apena tipo eu compra e troca a ponte por uma:
edge? (cmo disse so nub) pra troca sera q sai MTO caro ou tem q mexe na guitarra intera? c desse pra troca seria mto bom pq eu gamei na primera vez q eu vi eu flei:
"E essa"

pr0view
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
vc esta a quanto tempo com essa pedaleira?

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


Serek

o guitarrista do nightwish usa amplificadores Mesa Boogie e Guitarras ESP provavelmente modelo m-ll custom

boa sorte

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


pr0view
A uns 1 ano, 1 ano e meio

Midgard
Vlw pela dica, a guitarra eu ja sabia quais eram so q eu qro a minha diferente saca? xDDD

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Trocar ponte de ibanez num é tão fácil assim não,primeiro porque não se acha as pontes edge para comprar (pelo menos eu nunca vi),e as pontes decentes como gotoh e schaller não cabem direito,tem que fazer uma adaptação.Novamente,eu digo para você olhar as guitarras da dean,eu mesmo que não gosto de instrumentos com visual puxado para metal estou gamado naquela razorback explosion.

www.deanguitars.com

Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
eu tava olhando as da dean (so q eu so posso compra das guitarras q tao nesse site oh:
[url=www.guitarcenter.com]www.guitarcenter.com[/url]

ai eu n curti mto as guitarras mais intaum
eu pelo q consigo percebe das musicas do NW nao tem mta alavancada (ate no clipe da Amaranth, o emppu usa um q parece,d longe, c estilo da les Paul ,i pelo q sei les paul n existe com lavanca xDD

ai era mais pra toca aqueles ritmao pesado i rapido saca i bastante solo mais eu vo da uma pesquisada xDD

intaum tetanossauro vc tem msn?

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


maus a url n foi

mais eh isso msm

http://www.guitarcenter.com/

cara eu nem reparei a XPT tem floyd rose hehe? se tive eu n vi! c n tive eu n sei pq eu postei isso!! xD

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


eh verdad acabei d ver q tem mesmo maus pela nubeza xD

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Não tenho msn não.Cara,sei lá,pode parecer conservadorismo,tem bastante gente que toca metal com les paul,mas eu particularmente não consigo imaginar tocar metal sem floyd.E dizer quanto pode gastar ajuda.Abraços.

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro rex

Se depois d vc v esse video vc acha a pontr uma furada disculpa mais...

http://www.youtube.com/watch?v=gmQE5t1EO6o&feature=related

Eu ainda tenho q pega mta velocidade xDDD mais eu ja tenho um poko hehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Pelas suas escolhas, da pra perceber que você ainda é bem juvenil;.
Procura pesquisar melhor sobre equipos, pra não fazer besteira.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Serek
Cara eu não falo isso de achismo,tenho uma guitarra com essa ponte,mas se você quer acreditar que ela não desafina então tá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca completa de equipo (mudanca radical)