Estou Revoltado. Guitarra barata pra canhoto. Qual o problema de se importar?

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# nov/07


Bom gnt. Eu como muita gente aqui no forum sou canhoto, e tenho que imitar o Hendrix (simplesmente inverter as cordas da minha guitarra), para naum ter que ficar tocando por ai de Eagle (q pelo menos fabrica guitarras canhotar de baixo custo). Tenho uma Shelter SST 62 q acho muito boa, e eu achava q so existia pra destro. Mas a minha revolta foi quando descobri q nos EUA se comercializa tranquilamente a SX SST 62 para canhotos. Eu ja me acostumei com as adaptações que fiz para travar os botões quando estou tocando ( pra regular o botãozinho tem q puxar e rodear e apertar denovo para travar), com o cabo virado para cima, mas eu me revolto por causa desse preconceito que faz com que as importadoras não movam um musculo para importar uma guitarra canhota nao so da shelter, mas de muitas outras marcas. Desculpe, mas eu tive que desabafar

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc
não é bem um preconceito mas uma forma de não importar o q não vai vender mto

ThiagoGasb
Veterano
# nov/07
· votar


cara sou canhoto e toco com guita de destro normalz nunca tive problema

guitarclub
Veterano
# nov/07
· votar


ThiagoGasb

pessoas canhotas q tocam como destro tendem a demorar mais p/ aprender...



cara, nós canhotos nascemos assim.. nao tem como mudar!

é meio que um preconceito mesmo... os caras nao fazem canhotas pq nao vai vender... e o Kiko? eu quero tocar! : D


Grimc

tem msn? se tiver, poderia me passar? : P

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


PedroShinzato
Sério isso? Não acho que levo desvantagem em relação aos alunos destros do meu professor, mas agora vou até olhar isso direito. o.O

Grimc
Acho que reclamar agora é tarde, nem as SST62 pra destro esse povo ta querendo importar mais ¬¬

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


PedroShinzato
... e o Kiko?
Ele toca como destro.

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, sei exatamento do q vcs falam, tbm sou canhoto e até pouco tempo atrás tava com 900 reais aki e sofrendo pra achar uma boa guitarra canhota...Difícil mesmo hein...mas existe sst62 canhota sim, isso eu jah sabia. Mas acabei comprando uma ibanez rg370dxl canhota, parcelada em 10 vezes pela made in brazil. Mas eh um saco ser canhoto não eh? Pois então não fiquem parados...Eu,quando procurava minha guitarra, liguei para condor para saber de informações sobre guitarras canhotas, aperriei mesmo, eles falaram q iam importar mais. Tipo, se vcs fizerem pressão e os lojistas/importadores se tocarem q existe um mercado consumidor q, embora não seja tão grande, eh "fiel" (vai comprar mesmo), com certezerá a história começará a mudar...tanto é q hj em dia tem 50% mais guitarras canhotas do q havia antigamente...Antigamente era IMPOSSÍVEL achar guitarra para canhoto...Agora o q não adianta eh ficar de braços cruzados, resmugando para Deus por ter nascido canhoto...corram atrás...a minha parte eu fiz.

effenberg
Veterano
# nov/07
· votar


Bom, eu sou canhoto também, e realmente é foda. As vezes agente tem o dinheiro mas não tem guitarra para comprar. Esses tempos mesmo comprei a X2 da Cort, mas não pelo preço nem pela guitarra, teria comprado outra, se existisse modelo canhoto ¬¬ (sem falar mal da guitarra, que é uma ótima guitarra)

Mas realmente como o edilsonaragaojr falou, hoje até que se tem um número bom de guitarras canhotas. Praticamente todas as marcas tem pelo menos dois modelos com versões canhotas. É claro que, pra uma marca que tem 100 modelos, fazer 5 canhotos, é pouquicimo, mas juntando todas as marcas agente tem uma quantidade de opções até boazinha.

Mas o negócio mesmo é agente ir comprando uns modelos que sejam parecidos com aquilo que agente quer (até porque achar exatamente é quase impossivel), e quando tiver condições pedir pra um luthier fazer uma.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


PedroShinzato
Naum soh o kiko, mas o Hendrix simplesmente inverte as cordas (como eu).... Bah kra, eu entro na internet 2 vezes por milenio, num tenho msn naum....

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Mas eh um saco ser canhoto não eh?
Saco naum eh, só q pouca gente pensa nos guitarristas canhotos... Naum reclamo de ser canhoto, reclamo apenas por que nao movem um dedo pra permitir que toquem com a mesma facilidade que os destros.

naka.88
Veterano
# nov/07
· votar


Isso de inventar que canhoto tem que tocar instrumento diferente é uma invenção guitarrista... isso não existe , quando nos começamos a tocar é igualmente dificil para todos.

Alguem ja viu piano para canhoto? ou violino ? Pois é...

O foda que agora ja não da mais para acabar com essa pratica besta , pois existe muita pessoa que foram ensinadas erroneamente. E quem se fode são junstamente os canhotos que penam para achar bons instrumentos.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


naka.88
violino ?
Não é por que não existe que não deveria existir, vai ver a dificuldade que um canhoto tem em relação a um destro para aprender este instrumento.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


naka.88

Kra, toca com o braço apoiado nos botões baixando o volume e dando mal contato e depois refaça sua afirmação

Curly
Veterano
# nov/07 · Editado por: Curly
· votar


No tempo de Hendrix o que não faltava era fender pra canhoto mas ele pegava os modelos normais e invertia as cordas porque achava que ficava melhor assim... Um dia ainda compro um modelo canhoto e faço isso, então, canhotos, parem de reclamar, ou então façam igual ao mestre Ernie Isley (aluno de Jimi Hendrix) aprendam a ser ambidestros...

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc
Acho que ele quis dizer tocar como destro mesmo,não inverter do jeito que você faz,tocar normal.

bbs2fafa
Veterano
# nov/07
· votar


pow pessoal eu acho isso aew bobagem ta certo que no inicio pra mim foi uma @$(*@$...tb..e a maioria das guitarras pra canhotos é qse o dobro do modelo para destro Oo....por isso que eu comprei uma pra destro mesmo e aprendi a tocar...pow a dificuldade é só no começo..depois disso...fica tranks..é só treinar...esse é o eskema..ta certo que inverter as cordas..e ficar cm os knobs em baixo do braço é f@#...mas né...=\...eu tentei inverter tb..mais vi que ia dar trab pra aprender novamente e to assim msm =)

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Curly
Ahaha... Então faz isso com a de canhoto e mande sua experiencia para nos.
Tetanossauro Rex
Mas o Hendrix invertia as cordas :/

naka.88
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman
Voce acha que se um destro e um canhoto começar do zero em uma guitarra de destro o destro vai tocar melhor? não tem sentido , são movimentos totalmente novos. Ou voce consegue perceber a diferença de um saxofonista destro e um canhoto?

Obvio que não estou falando que quem é canhoto e toca com instrumento de canhoto deva mudar , mas quem decidiu que canhoto deve tocar com outro instrumento só estava pensando no proprio bolso.

Grimc
Veterano
# nov/07 · Editado por: Grimc
· votar


naka.88
Primeiro lugar. Vc toca guitarra? Já percebeu que os guitarristas canhotos não são como os pianistas e saxofonistas? O canhoto faz as posições com a mão direita e o ritmo com a mão esquerda. Já o destro faz as posições com a mão esquerda e o ritmo com a mão direita. Fazer o contrario para ambos é extremamente dificil, pois naum se tem a mesma coordenação ao trabalhar uma mão do que ao trabalhar a outra.
Os canhotos usam o lado direito do cérebro com mais aptidão que o esquerdo, favorecendo seu braço/perna esquerdo.
Novamente eu refaço minha afirmação:

Kra, toca com o braço apoiado nos botões baixando o volume e dando mal contato e depois refaça sua afirmação

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


PedroShinzato
pessoas canhotas q tocam como destro tendem a demorar mais p/ aprender...
de onde voce tirou isso? nunca ouvi falar nada do genero.

Grimc
eu entendo esse drama... eu sou destro, mas meu irmão é canhoto. fomos comprar uma guitarra pra ele, tivemos que andar bastante...
no fim levamos uma tagima 635 (usada), que tem pra canhoto. como era usada, o preço saiu igual uma de destro (por que além de dificil de achar, é dificil de vender).

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc
O kiko loureiro e mais um bocado de outros tocam como destros também.

naka.88
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc

Sim eu sou formado no IGT e atualmente curso barcharelado em intrumento e dou alguma aulas individuais. E voce , tambem toca guitarra?

- - - - -

Como o Tetanossauro falou , existe varios guitarristas canhotos que tocam como destros , e ninguem sabe a diferença. So falta me falar que o Kiko Loureiro tem facilidade para two-hands por ser canhoto.

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


dae povo canhoto beleza? quero ressuscitar o tópico, futuramente pretendo trocar minha guitarra canhota por outra, mas não tem opção, ou paga R$400 em uma guitarra muito simples ou R$1500, praticamente não tem meio termo... assim como eu que querem trocar tambem, poderiamos juntar uma galerinha e mandar e-mail para essas importadoras, como sugeriram no começo do tópico, para pressionar e tentar ter mais opções nas lojas, o que acham?

.Raphael.
Veterano
# abr/09
· votar


lembra da história da carteiras de um braço pra canhoto......depois de mais de 30 anos eh lei ter.........a vida eh assim kara[sou destro]

Draccco
Veterano
# abr/09
· votar


lembra da história da carteiras de um braço pra canhoto......depois de mais de 30 anos eh lei ter.........a vida eh assim kara[sou destro]

Sou canhoto e já sofri com isso das carteiras....mas voltando ao assunto do tópico,depois de sofrer procurando uma guita canhota decente durante uns 2 anos,consegui comprar uma CLP2-S canhota lindona *___*

PS:a minha primeira foi uma eagle mais por falta de opção mesmo =/

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


PS:a minha primeira foi uma eagle mais por falta de opção mesmo =/

pois é, ja conheci canhotos que se obrigaram a comprar essas guitarras mais baratas, por que era essa ou uma Ibanez de 1.000 e pouco...

ta complicado achar coisa pra canhoto pra todos os gostos...

eu babava na Cort X-2L, é uma guitarra relativamente boa e de baixo custo mas agora, cade? sumiu, nem tem na importadora mais!

obs: no ebay tem muita guitarra LH.

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Revivendo o tpc, o difícil mesmo é tocar em uma Les Paul, sendo canhoto. E não tem muitas marcas que fabricam Les Paul Canhota, e quando fabricam, são de baixo custo.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/10
· votar


carnisa1
compre um condor clp2s e seja feliz.

Silas Hammett
Veterano
# ago/10
· votar


Sou canhoto e minha proxima Les Paul vai ser de Luthier,vai ficar carinha,mas vai ser TOP.

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Sou canhoto e toco destro. =}

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou Revoltado. Guitarra barata pra canhoto. Qual o problema de se importar?