Baixista revoltado precisando de AJUDA!

    Autor Mensagem
    djaime71
    Veterano
    # set/11


    baixista revoltado precisando de ajuda
    olar meus grandes amigos guitarristas!!preciso de vcs.vamo lá:Toco baixo à dez anos na igreja e estudo muito em casa,fui muit estudioso a minha vida toda!!sempre quiz ser bom,pois era humilhado pelos meus colegas que já tocavam e eu ainda nao sabia na época e queria fazer parte do grupo musical da igreja ou seja tambem poder dar um show sei lá pra as mulheres balarem,rsrs comeci com o violão pois achava umk instrumento bonito e via meu grande amigo tocar as ruas.Mas depois houve um briga na equipe de louvor na minha igreja ai o baixista teve que tocar teclado entao sobrou a vaga de baixo pra mim.bem foi assim que entrei para o baixo.mas queria sempre ser bom por isso tirava vairias tcnica slaps solos grooves etc,e tinha mitas bandas tocava até em tres igrejas diferentes,
    Mas tudo mudou em 2008 nao sei direito eu sempre ouvia a banda OF g3 pois os musicos eram evagelicos e muito fodas!!! E tinha uma musica que me deixava com um Aperto no coraçao!!
    era a musica do cd do oficina g3 chamada Eu Lazaro. que tinha um solo muito lindo virtuoso e cheio de melodia nunca eu tinha parado para bservar um solo de guitarrista fiquei de queixo caido com a perfeiçao do Juninho Afran nossa!locura!!
    dai por diante quis tocar guitarra e larga o baixo pra sempre!mas nao tinha condiçoes ainda de poder tocar numa banda por isso parei varias vezes!e ainda toco baixo na igreja...mas ainda sou louco por guitarra

    ...
    por favor,,nao sei oque faço..tenho medo de ser um fraco na guitarra em vez de evoluir mais no Baixo?!! mas fico louco ouvindo os solos do guitarrista do Skid Row..ai pessoal agradeço a compreeçao de todos espera que me ajudem por favor...opnem a vontade

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    djaime71
    olha....
    falta só um pouquinho de coesão e gramática nessa história pra gente entender, mas eu por exemplo tocaria os dois.
    não vejo problema nenhum em tocar tanto baixo como guitarra, igual ao camarada Buja...
    pode muito bem fazer os dois.

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    djaime71
    pow vc abriuy um topico so pra vc e postou a mesma coisa em outro topico de 2005. Calma brow! Relax que a gente responde. Vai la arranja uma guitarra e comece, é o melhor que tem a fazer. Nao precisa largar o baixo pra ser guitarrista, so precisa se focar mais na guitarra porque afinal, é um instrumento totalmente diferente, e tem suas dificuldades, mas nao é insuperavel.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    djaime71: por favor,,nao sei oque faço..tenho medo de ser um fraco na guitarra em vez de evoluir mais no Baixo?!!

    Isso foi uma pergunta ou uma afirmação? Seu texto tá tão confuso que fica até difícil de opinar.

    Não entendi o problema, se é que há algum problema.

    Abs

    joao b.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mais um que precisa urgente de uma consulta com Dr. Augusto Cury!

    Rsrsrsrs

    djaime71

    Como disse o camarada strinbergshredder, pode tocar os dois, pode ser bom nos dois... E se tiver que decidir por apenas um, escolha o que mais lhe faz bem!

    Bruninho92
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara tenta os dois tranquilo, eu por exemplo sei tocar um pouco de vários instrumentos... mas estou atualmente focado na guitarra. Você só tem que fazer isso, focar em um instrumento.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    djaime71

    Você tem medo de largar o baixo e ir pra guitarra e não evoluir tanto que nem no baixo, certo? Se é isso, desencana, que nem, eu toco guitarra mas sempre curti a bateria... não tem nenhum problema em tocar os 2 instrumentos, não é uma questão de 'vida ou morte'. Não significa que se tu for tocar guitarra tu vai estar colocando todo a sua dedicação do baixo em ''risco''. Enfim, toca os 2. Até por isso existe o termo 'Multi-instrumentista'. Acho que você só tem a ganhar mais, até por que as cordas são instrumentos da mesma família! Relaxa velinho. Pega leve contigo mesmo.

    Dibilo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Toca os dois cara,de acordo com a tua necessidade foca mais em um do q em outro,e só pra dar um toque,pelo jeito que você falou no seu post,você ta tocando na igreja por principios errados cara,quer que as minas fiquem te sacando vai tocar no mundo,por que em igreja o foco naum e o musico e sim alguem que é muito mais importante que você(preciso nem dizer quem é neh?),e também se vigia em relação a palavrao,só umas dicas mesmos,a vida é tua....
    Flw,fica com Deus!!

    daniels07
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Amigo, realmente poderia ter escrito melhor seu tópico.

    Mas eu sou baixista e estou começando a aprender guitarra.

    Comecei com violão no finalzinho de 2009, sem aulas, aprendi sozinho. Em Abril de 2010, comecei aula de baixo e hoje tenho uma guitarra que estou aprendendo a tocar sozinho (por enquanto).

    Depende do que você quer dos dois instrumentos.

    A guitarra só me ajudou a tocar baixo. Porque a teoria é a mesma pros dois instrumentos. A técnica que é diferente. Mas isso só aconteceu porque, no baixo, eu raramente toco o baixo exatamente como está na música. Eu sempre procuro fazer minhas versões, e, pra isso, precisa saber a teoria.

    Resumindo:
    Se você focar na teoria, a guitarra vai te ajudar bastante a tocar baixo (e vice-versa)
    Se você focar na técnica, você vai ter que saber qual instrumento você quer de fato pra focar na técnica dele.

    Essa é a minha opinião, porque eu passo por isso.

    Só pra completar: música é diversão. Se você não está satisfeito com seu instrumento, tente outro. Mas não pense que você vai tocar solos rapidinho. É mais estudo e mais dedicação que você tem que ter.

    Azian
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/11

    O que o Ozzy (O Príncipe das Trevas) diz em cada fim de show?

    God Bless All You.

    ;D

    AbimaelST
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Percebo sua aflição!!!

    1.Você é um Levita=Servir, seja fiel onde Deus te colocou.
    2.Como você é cristão, nada mais obvio que pedir orientação a Deus.
    3.Você que tocar guitarra porque quer aparecer ou porque se identifica? Se for a primeira, fica no baixo.

    Temor é normal, tem cara que começam tarde na guitarra estão arrepiando como o Roger Franco (cristão) começou com 19 eu acho.

    Não tem isso de ser melhor em um ou em outro.

    A vida é feita de escolhas, aprenda a ser homem e tomar sua próprias decisões e se responsabilizar por elas.

    Como a sua pergunta não foi expressamente técnica e sim emocional, procurei apenas te aconselhar.

    Graça e Paz do Senhor!!!

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dibilo

    Quis dizer o seguinte, que mesmo o Ozzy sendo o príncipe das trevas, o rock dele não é ''coisa do diabo''. Seja lá qual for o Deus do Ozzy, mas é do bem, mesmo ele cantando '' my name is lucifer please take my hand''.

    JJJ
    Veterano
    # set/11
    · votar


    era humilhado pelos meus colegas
    depois houve um briga na equipe de louvor na minha igreja

    cheio de "espírito cristão" aí, né? rsrsrs


    Também não entendi muito bem qual é o problema, mas... cara, toca o que você quiser e seja feliz. Se os outros gostarem, que bom! Se não gostarem, f..... Você é que tem que gostar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na boa, é por isso que eu fiz o tópico:

    Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

    Veja, o amigo quer ajuda mas não consegue ser ajudado pois a redação está tão confusa que muitos não entendem a mensagem. Ruim pra todos.

    Assim fica difícil até manter o tópico aberto...

    Abs

    Dibilo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    Entendi =D,mais so pra deixar claro não acho rock,nem heavy,nem nenhum ritmo coisas satanicas,mesmo sendo evangélico toco em uma banda de reggae e outra de rock daqui da minha igreja,até meu pastor toca em uma banda de mangue beat,não sei por ai,mais por aqui essa coisa de rock é coisa do diabo ja se foi a muito tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixista revoltado precisando de AJUDA!