Fender Stratocaster SSS ou HSS?

Autor Mensagem
pphbc
Veterano
# jul/11


Olá, pessoal. Vou viajar para os Estados Unidos daqui a alguns dias e estou pensando em comprar um Fender American Standard Strato e um amp que vou decidir na hora (estou pensando no Vox AC15C1).

Queria saber se dá para tirar desde um rock mais leve (Led Zeppelin, por exemplo) até um Metallica no máximo com uma strato SSS e um pedal Fulltone OCD.

Eu sei que vcs vão falar: teste na hora. Mas só vou poder ir 1 dia na loja e ficar la 1 hora e pouco no máximo, de acordo com o planejamento. Portanto, agradeço ai pela compreensão.

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Com SSS Metallica não rola não....vai de HSS.

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Mas será que o HSS n tira aquele som limpo lindo e típico da fender strato?

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Aí você usa os singles do meio e do braço.....

Não dá para ter tudo, né?rs...

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


cara comprar uma HSS e modifica ela para defasar esse H vai ter uma guitarra mais versátil.


Lembrando Kirk hammett já tocou com strato esp com captadores emg

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Serpa que vale a pena comprar um humbucker da gibson la? ou esse humbucker da American Standard é bom o suficiente?

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc
prefira humbucker pra som mais pesado e singles para outras coisas q eu nao sei o q é

mas acho q no final isso nao importa tanto, afinal, iron maiden tocava com stratos singles algumas vezes
http://library.kiwix.org:4213/I/180px-Davemurray.jpg

isso dai varia muito, mas no mais, humbuckers combina mais com som mais pesado

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Mas não é mesma coisa. O Iron Maiden tem os equipamentos top tipo Marshall que ajudam a empurrar o som, né =/

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


pphbc
concordo, mas é isso dai, eu iria de humbucker, e 2 ainda por cima, nao atrapalha muito a tocar led zeppelin nao (toco starway to heaven tranquilamente nas minhas com humbucker), e ajuda bem pra tocar metallica
alem disso, quando liga a distorcao com muito ganho, o humbucker quase nao chia, o single fica akele zumbido "hummmmmm"
e fica mesmo, nao é sacanagem nao

edit: ah cara, foi mal, fugindo das suas vontades aki, bobagem minha, se for comprar uma fender stratocaster mesmo compre uma com 3 singles, sei la, strato é strato ne, e nada impede de tocar uma som mais pesado com elas nao, mas pra som pesado, melhor uma ESP, jackson ou outra guitarra com caps mais metaleiros ne

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Hahaha. Sei lá. Só testando mesmo. Valeu pela ajuda aí pessoal

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


nem todos singles fazem barulhos, tem os stacks que não tem ruído,
para peso (metal) é emg 81 e um emg 89 que da para splitar e vira single tmb ativo kit kirk hammett !

jonas.hetfield
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc
Cara pega a que testar e gostar mais na hora...
Captador dá pra trocar depois, tanto na Hss , ou na sss, que você pode colocar um stack na ponte...

As vezes nem precisa trocar,não fique nessa neura antes mesmo de testar essas duas guitarras...


abraços!

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Compra uma guitarra da linha BLACK TOP, ela é a unica MIM que vem com 22 casas, pra tocar algumas coisas essa casa vai fazer falta. Ah e é claro ela tem 2 Humbuckers, que vai se encaixar direito com o que pretende tocar.

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Mas a American Standard tbm tem 22 jumbo

Alnico V
Veterano
# jul/11
· votar


Metallica com SSS



marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


o fera é que no states marshall jcm é que nem mato dá em qualquer lugar.

Brasil e seus impostos ¬¬

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc


Então cara, apesar da grande "versatilidade" que as guitarras Hss possuem, minha preferência para Stratos são 3 singles, salvo algumas exceções...

Pra tocar zeppelin eu acho que rola numa boa, já que o Page gravou bastante coisas usando Teles com singles

Já Metallica, aí eu já acho meio difícil conseguir TODO aquele peso pras bases sem alguma coisa com Humbuckers de saída alta e uma ponte fixa... maas, dependendo da fase da banda que tu pegar, da pra levar algumas coisas de boa


Se vc quiser usar msm strato pra coisas mais pesadas, desde que não seja ultra-death-fuckin-satanical-anal-raping-metal acho que da pra tocar sim...

Vide os caras do Iron, o Blackmore do Deep Purple e até o onipresente Malmsteen. Todos usam stratos e tem timbres distorcidos bem bacanas...

E mesmo que a saída baixa e o "hum" dos singles te incomodem, existem vários jeitos de eliminar isso (apesar do som não ser idêntico)... singles-Hb, stacks, noisegate, etc


Então, decide aí e boa sorte na compra!


Abs

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


E o VOX AC15, será que aguenta esse peso? =/

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc


Sozinho acho que não... mas com algum pedal ajudando eu acho bem capaz...

Abs

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Aguenta, eu tenho um, só vai precisar ser empurrado por algum pedal.


Mas se liga, eu tinha uma Strato HSS, uma mexicana. Em termos de HSS, considero ela melhor do que a Americana na captação, vem com 2 Texas Specials e um Seymour Duncan. O modelo é Lonestar. Soou bem melhor do que a americana na loja, recomendo testá-la.

Mas acabei me desfazendo dela e comprando uma American Vintage, HSS não era muito minha onda.

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

E vc consegue tirar uns Metallica, Iron, etc com esse equip? Que pedal vc usa?

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Não toco muito esse estilo, toco mais blues.


Tenho 3 fuzzes (Fuzz Face, Axis Fuzz e Vintage Master Fuzz)

Um Overdrive (Karaoke Party)

Um Wah (Vox V-algumacoisa)


Mas Led Zeppelin e Black Sabbath por exemplo, eu toco muito e o amp e a Strato dão conta.

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Beleza. Valeu aí, novamente, por me ajudar galera!!! Abraços

Drinho
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drinho
· votar


pphbc

É questão de gosto, na minha opinião o single na ponte além de desnecessário é um desperdício de espaço por dois motivos:
1 - A ponte na minha opinião não é uma posição que valoriza a aquela sonoridade de single-coil que o pessoal mais curte.
2 - Ele cai bem poucas situações, e uma delas seria uma configuração que não é comum em modelos stratocaster que seria combinar braço e ponte (soaria como uma telecaster), ou pra algumas levadas de country, blues ou um rock n roll mais tranquilo.

Como o single na minha opinião não é muito "valorizável" na ponte vejo mais vantagem em trabalhar com um humbucker na ponte porque você vai ter uma combinação extremamente versátil, na minha opinião a mais versátil de todas pois eu sou dos que acredita que pode defasar o que for, você nunca terá um som de single legitimo em um humbucker defasado, e ao mesmo tempo se você quiser defasar o captador na ponte acho que ele vai trabalhar de forma interessante uma vez que ponte não é das posições que mais valoriza timbre afinal é agudo em exagero, mas ao usar dela com uma distorção e um humbucker o negócio fica bem ardido e pra fora, basta puxar um gravezinho do ampli pra tocar até metallica com certeza.

Claro que é minha opinião, teste lá e ouça seu coração hehe....

Desculpem os milhares de "na minha opinião". Eu tento fazer de tudo pra não soar como "o cara que se acha o dono da verdade". Hehe.

Abraço.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Drinho

Na minha opinião de também não-dono-da-verdade, gosto demais do captador da ponte single com o Fuzz no talo, ardido e rasgado. Bem cruzão, cuspindo notas grosseiramente. Em especial ligado junto com o do meio.

Mas denovo, só minha opinião hehe.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

No caso não tinha notado que era American. Cara compra a SSS e poem o Hot Hails da Seymour Duncan pra ponte e fim de história. Vai manter a bela aparência padrão de Stratocaster e vai ter uma distorção maravilhosa que da pra tocar de tudo.

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Nossa. Estou realmente cogitando a ideia de trocar o captador da ponte por um Saymour Duncan SHR - 1. O que vocês acham?
Manter aquele som lipo de strato no braço e no meio e deixar uma alternativa de maior peso na ponte.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


É a melhor opção se você quiser manter a aparência strato e de sobra ter uma boa versatilidade... E o Hot Rails não é apenas som pesado, com ele você consegue de tudo, vide Tom Morello nos CDs do Audioslave, a maioria das musicas são apenas com a Strato dele.

LucasBM
Veterano
# jul/11
· votar


Eu particularmente sou fã da combinação HSS, acho a mais adequada a uma strato ou super strato pensando em Versatilidade. Você pode ter um timbre quente dos Humbuckers sem deixar de abrir mão de um som bem "Strateiro" clássico.

Lozartan
Veterano
# jul/11 · Editado por: Lozartan
· votar


Eu escolheria HSS, para mim é meio incabível tocar metal com single, e para a galera falando do Iron Maiden, se me lembro bem, as stratos deles tem aqueles stacks, humbuckers com formato de single, não são SSS. E além do mais, tendo HSS vc pode mandar para um luthier para instalar um sistema de push-pull na ponte e pronto vc tem HSS e SSS quando vc quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster SSS ou HSS?