Fender Stratocaster SSS ou HSS?

Autor Mensagem
pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Mas, o Tom usa esses Hot Rails na fender Strato dele?

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


pretende gastar quanto lá ?
que sinceramente, na faixa de preço de uma fender USA standard tem MUITA coisa interessante. veja as peavey wolfgang, bc rich mockinbird st, gibson les paul 60's tribute (acho que seria um boa ideia, pois os p-90 são o meio termo entre o humbucker e single. dá para tirar um timbre bem vintage estilo led zeppelin e acredito que algo até mais pesado como metallica se tiver uns pedais bacanas) ou a studio comum...

porra! o que não falta é guitarra boa por esse preço. da uma pesquisada que vc vai achar guitarras bem interessantes por esse preço.

eu, pegaria a bc rich mockinbird st por ser uma guitarra bem versátil e por ser mais barata em relação as outras, e com o que sobrasse eu pegaria um Orange dual terror caso tivesse grana o suficiente, se não eu comprava com a diferença uns pedais ou até captação nova.

quenaiplei
Veterano
# jul/11
· votar


Um Little '59 da Seymour Duncan no braço não resolveria?

ghn05
Veterano
# jul/11 · Editado por: ghn05
· votar


Eu iria numa hss porque não gosto do timbre do captador da ponte de stratos, acho muito agudo, e você teria mais versatilidade

Quanto ao amp eu iria no vox, eu tenho um vox ac4tv e juntando o drive do meu ocd handmade, o do amp e a saída alta dos captadores dragonfire da minha les paul tenho um timbre bom para metallica.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


pphbc

Sim cara, na strato dele, a Soul Power, que É a principal guitarra dele a muito tempo ele usa no braço e meio captadores da Jackson e na ponte um Hot Hails. Eu acho ele um dos melhores exemplos de usuários do Hot Hails... muitos usam o Dave Murray, porém acho o som dele seco, apesar de gostar de Iron. Ou seja é um captador com boa definição na distorção MAS não necessariamente para estilos extremos, ao contrario ele é super versátil.

Se quiser da uma sacada na sonoridade ouve Cochise e Show Me How To Live(principalmente).

pphbc
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Haha tô ligado. Adoro RATM e adoro o som do Tom

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


Depende também da captação usada... dá pra arriscar um metallica.
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=477
Seymour Duncan STK-S10 YJM Fury Set Off White
SSS
olha isso por exemplo.

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


Quando Yngwie J. Malmsteen estava a procura de trazer seu timbre a um nível mais alto, ele procurou a Seymour Duncan. O resultado de centenas de horas de intenso trabalho é o YJM Fury: Somente disponível pela Seymour Duncan.

Aplicacao:

Com cancelamento de ruído em um captador de strato, baseado nos originais Stack SM. Recomendado para rock, neo-classical, shred, hard rock, power metal e heavy metal.

pphbc
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pela ajda ai galera, mas no final n acabei comprando nada disso. Comprei uma gibson 08 les paul standard plus e um fender blues jr haha. Abraços

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


pphbc

Cabo fazendo uma compra muito melhor HAEhuaheahEuae, bom divertimento ai cara e estude bastante! De nada adianta um arsenal desse pra bater powerchords xD

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


HSS com certeza. Vc tem dois ótimos mundos à sua disposição.

No mais, é normal a Fender Strato já vir com furação caso vc queira trocar o single da ponte por um Humb. Então, não se estresse!

Valeu!

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# mai/13
· votar


celotoledo
pphbc
marcoguitar
Buja
jonas.hetfield
Tjex
Alnico V
GRRS
Me ajudem, meu pai é piloto e ele vai sempre pra Miami. Tá chegando meu aniversário e eu pedi uma Fender Stratocaster Brown Sunburst Maple pra ele. Ele disse pra eu procurar essa Strato no eBay ou na Amazon porque ele compra lá ou na Guitar Center. Eu achei no eBay uma Strato HSS e uma Strato SSS. Eu gosto de bandas como Beatles, Rolling Stones, Queen, Eric Clapton e não sei qual eu peço (a HSS e a SSS têm o mesmo preço). Pelas bandas que eu gosto, vcs diriam que eu devo comprar a SSS ou a HSS???

folha_nunes
Veterano
# jun/13
· votar


Cara eu compraria Strato não Fender, Tipo
suhr ou valey arts guitarvaley arts

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


folha_nunes

são boas sugestões mas acredito que uma pessoa que mal sabe diferenciar sss de hss não vai pagar 3 mil dólares em uma guitarra....

Yeah_Yeah_Yeah

parceiro vamos com calma......

eu sei que é gostoso falar que tem uma fender mas antes de mais nada vamos compreender sua necessidade e o mais importante seu ORÇAMENTO, para você se encaixar no conceito de OUVIR O QUE VOCÊ PAGA.....

e pra ouvir o que você paga você precisa aprender a ouvir...

quando você fala fender stratocaster sunburst você não tá falando nada, há fenders de 300 dólares e fenders de 5000 dólares

aparentemente você é um rapaz que tá ingressando nessa história de guitarra e se aceita uma boa sugestão de início, respeitando o esforço do seu pai

http://www.musiciansfriend.com/guitars/squier-vintage-modified-stratoc aster-hss-electric-guitar/h78850

compre essa guitarra...

é um bom instrumento e eu tenho certeza que você vai aprender muito com ele para que futuramente você sinta a necessidade de um instrumento de nível profissional....

acredite, pra você sentir uma diferença razoável que uma guitarra vale mais a pena do que essa que te sugeri tem que ser NO MINIMO essas meninas aqui

http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-classic-player-60s-strat ocaster-electric-guitar/512767

http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-american-standard-strato caster-electric-guitar-with-rosewood-fingerboard

e vou te falar, não é nada que a sua modificada não faça também....

acredite, uma fender que faça a jus ao nome fender é MUITO CARO...

aqui tem que ter cuidado pra escolher direito
http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-american-vintage-59-stra tocaster-electric-guitar

aqui é bacana
http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-custom-shop-2012-custom- deluxe-stratocaster-electric-guitar

ISSO É UMA FENDER
http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-custom-shop-1955-stratoc aster-relic-ash-electric-guitar-masterbuilt-by-dale-wilson

e segundo o nosso colega MMI que é uma lenda aqui no fcc no que concerne a conhecimento de guitarras impossíveis de serem encontradas e compradas por meros mortais tem coisa ainda mais legal do que isso....

então acho mais sensato que compre algo econômico porém com uma qualidade aceitável para que você aprenda a se conhecer e a detectar deficiencias e recursos do que ficar se aventurando aonde você não conhece e eventualmente jogar dinheiro fora....

o que você tem na mão tem que beneficiar á você e quando estamos no inicio a guitarra do zé da esquina e a fender mais chique do mercado são exatamente a mesma coisa... dois paus com corda e você só vai ter critério para compreender porque a fender x é a guitarra ideal depois que você souber diferenciar uma guitarra hss e uma guitarra sss, além de ter uma certa vivência com os estudos, com música e com diversos instrumentos...
quando estiver nesse ponto você até vai deixar de olhar pra fender pois terá conhecimento para configurar sua guitarra de acordo com suas necessidades e terá critério para escolher fabricantes que fazem cópias excelentes com um preço infinitamente mais amigável do que a fender......

fender é muito legal velho mas é um PÉSSIMO CUSTO BENEFICIO

SkyHawk
Membro
# jun/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Vou simplificar: vai de Fender americana standard SSS !
Squier você compra aqui, não vai desperdiçar a oportunidade de trazer uma guitarra dos EUA comprando Squier.

Eu tenho Fender, Gibson e Gretsch, tenho Squier também, modelo Deluxe, e gosto muito, as tops trago de fora, a Squier comprei aqui.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho

e segundo o nosso colega MMI que é uma lenda aqui no fcc no que concerne a conhecimento de guitarras impossíveis de serem encontradas e compradas por meros mortais tem coisa ainda mais legal do que isso....

hahahahahahaha

Fala, meu caro, é o seguinte... Imagine que seu objetivo é estar lá em cima. Se você está no chão, olha a janela de um sobradinho e sonha que pode ver as coisas do alto. Quando chega neste sobradinho depois de se esforçar, descobre que existem prédios e que lá sim, vê as coisas do alto. Quando chega no prédio, descobre que tem helicópteros acima, quando chega no helicóptero descobre que tem aviões e no avião descobre que tem naves espaciais.

Para mim esse papo de guitarras vai muito de gosto, objetivos e individualidade de cada um. Para mim strato de verdade é SSS, botou um stack ou humbucker já começou a perverter o negócio, mas não que não tenha sua utilidade. Mas quando você vai nessas guitarras de 8 mil dólares para mais, como sempre, deve pesquisar o que dá para comprar com este dinheiro, neste patamar. Uma masterbuilt é legal, guitarra bacana, mas se prepare que vai trombar com uma vintage que soa melhor (por exemplo). E vai bater a GAS, vai bater a vontade de se desfazer e pegar a outra. kkkkk

buddy guy
Veterano
# jun/13 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

Para mim esse papo de guitarras vai muito de gosto, objetivos e individualidade de cada um. Para mim strato de verdade é SSS, botou um stack ou humbucker já começou a perverter o negócio

Também penso assim.Até positivei lá.Mas o site está tão louco,que aparece a mensagem:"VC NÃO PODE VOTAR EM SI MESMO"!!!! Pode um treco destes? Eu sou o MMI e o MMI sou eu ...ashaushaush....

Agora,no lance de strat com Humbucker,tenho uma aqui !!! E pior que além de concordar com o MMI,acabei lançando Humbucker na ponte.É um RL-Legacy !! Captador de saída porrada,mais de um timbre equilibrado. E pior que esse lance de usar humbucker, vicia o camarada.Que depois não se aguenta,é quer usar humbucker em tudo !! Ashauhsuahs.........foda esse negócio.
Minha opinião : Strat com humbucker na ponte,sendo destes humbuckers tipos os da fender,que não possuem saída tão exagerada,vai bem pra caramba.E o camarada acaba com uma strat bem versátil.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


buddy guy

tem uns dias já que o sistema de votação está travado. De toda forma, tem pouca utilidade, né?

Eu não condeno strato com humbuckers, já toquei em várias que gostei, inclusive HSH. Mas ainda acho que é uma "corruptela". Já está virando superstrato... rs

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Mas ainda acho que é uma "corruptela"


Puta, eu gosto disso, com escalope e com emgs hehehehehe

mas é um atentando a ideologia com certeza, fica uma Ibander

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
buddy guy

tem uns dias já que o sistema de votação está travado. De toda forma, tem pouca utilidade, né?

Estranho..isso.Na questão da utilidade...quando pessoal vota consciente,acredito ser legal,sim !!


Eu não condeno strato com humbuckers, já toquei em várias que gostei, inclusive HSH. Mas ainda acho que é uma "corruptela". Já está virando superstrato... rs

É massa e vicia o camarada..rsrs..Mas....não deixa de fugir a essência da Strat. Pois Strat mesmo,é 3 singles e de saída baixa !!

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Strato com humbucker é uma modificação que sem dúvida alguma descaracteriza o timbre da guitarra.

Eu sou adepto do SSS, não colocaria um HSS no meu instrumento, contudo a contradição maior é fato de um fã de Iron Maiden com eu ter que aceitar a idéia de um humbucker na ponte, mais do que isso não.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk

descaracteriza o timbre na ponte só... no braço e no meio (que sao os sons mais bonitos o timbre tá lá)

eu acho bacana hehehehe

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
MMI

Olá amigos, tenho um amigo que poderá me trazer uma guitarra da europa daqui a um longo tempo. Por isso tou pensando já, dentro das minhas possibilidades.

Compensa a fender american standard strato ou a deluxe?

No caso da deluxe eu trocaria os "toneless" por algo mais nervoso, mas ainda single, na onda dos texas.

Obrigado

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Não seria Noiseless ?

Afinal ficar sem tone não seria algo bacana, né ?

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


SkyHawk

Os noiseless tem o apelido "toneless" por aí... é discutível, mas eu não gosto e trocaria por singles de verdade.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!! Aí tenho que concordar, também não gosto do noiseless, acho fraco e sem pegada alguma !!!! Não sabia do apelido.

fla3d
Veterano
# jul/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah

Ano passado eu fui pros eua com a ideia de trazer uma fender mexicana mas acabei voltando com uma american standard. Então se puder eu recomendo uma, ficou muito boa com os ups de 2012, acho que se puder não dá pra perder a oportunidade.

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


toneless

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toneless eh foda

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho

Eu toquei com caps desses um tempo atrás e a cada dois minutos ficava tentando colocar o tone no 10... mas já estava...

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


É, eu odeio eles... os unicos noiseless que eu gostei na vida sao os da emg....

mas ai tambem são ativos e é um puta som paia da porra também, mas eu achei legal kkkkkkkk


agora esses singles mentirosos ai eu detesto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster SSS ou HSS?