Trocar escudo HSS por SSS?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Strato Tool


    Saudações amigos do Cifraclub!

    Seguinte. Estou pensando em comprar uma fender strato HSS de um amigo meu. O problema é que eu quero usar captação single coil, então eu gostaria de saber se é possível trocar o escudo por um SSS e colocar a captação single. Fazendo isto, o captador da ponte não ficaria meio "frouxo", visto que o espaço para a captação da ponte no corpo na guita é para humbucker?

    Valeu!!

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Strato Tool

    cara, nao tenho ctz, mas acho que da pra fazer isso de boa!!
    nunca tive uma strato, mas ja ouvi relatos de pessoas q fizeram tal troca sem problemas!
    mas aguardemos a opinião de um Strateiro de plantão para uma resposta mais concreta!!

    abraçoo

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Strato Tool
    eu gostaria de saber se é possível trocar o escudo por um SSS e colocar a captação single

    Sim

    Fazendo isto, o captador da ponte não ficaria meio "frouxo",

    Os captadores são presos no escudo, não no corpo.

    Edit: Só pra voce visualizar

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho meio bizarro o q a Fender faz com seus produtos. Ao invés de sacralizar essas guitarras históricas, tornando-as ainda mais alvo de admiração e reverência, eles inventam um porrilhão de opções e modelos que nada agregam ao seu "branding". Só contribuem para cagar sua própria imagem.

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Me refiro, é claro, ao HB q o criador do tópico quer tirar para torná-la uma Strato de verdade.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    fripp
    Cara... não concordo. Em nome de manter as "especificações originais", ocorrem certas situações bizarras. Por exemplo, um amigo comprou uma Gibson SG Standard. Obviamente, não custou barato. Mas, ainda assim, o cara teve que trocar as tarrachas, pq as originais eram uma merda e não seguravam legal a afinação, e também trocar potenciômetros. Ele ficou meio indignado, afinal depois de pagar uma grana na guitarra, ainda é necessário fazer esse tipo de upgrade. Pesquisando e perguntando por aí sobre o pq a guita já não vinha com umas tarrachas melhores, o que ele ouviu foi que a Gibson fazia assim para manter as especificações originais. PQP!!!

    Resumindo... não vejo problema nenhum no fato de a marca diversificar seus produtos, desde que mantenham a qualidade.

    Bom, isso não tem a ver com o título do tópico, mas enfim... a pergunta do cara já foi respondida. :)

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Em minha modesta, mas contundente, opinião, eles não diversicam: confundem. Achei q o exemplo q vc deu n tem muito a ver com o ponto de vista q eu expus, já q a Gibson n tem a mesma prática da Fender.

    Mas, como vc mesmo disse, deixa quieto q já ficou off topic.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu adoro Fender, adoro strato, e mais ainda, adoro minha Fender Am.D. HSS:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/FsnSKaK4dSpJyIcDVZRCTg?feat=direc tlink
    De qualquer forma, pots e escudos da Fender são vendidos como 'spare parts' justamente para o usuário fazer o que bem quiser com a guitarra.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fripp
    Blz, cara? Off-topic, mas uma discussão interessante, rs.

    Então... o que não concordei contigo foi em relação à tua objeção ao HB. Mas, concordo que a Fender consegue confundir bastante, sim. Eles lançam diversas linhas com diferenças nem sempre tão claras quanto às especificações e com nomenclaturas que dão nó na cabeça do pessoal: California Series, Highway 1, American Standard, American Series... hoje as mexicanas são as Standard, o que faz neguinho confundir com as antigas American Standard, e por aí vai.

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Pois é!

    Strato Tool
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Beleza moçada, obrigado pelas dicas! Fiz uma oferta da guita e se tudo der certo levo para casa... só vou trocar a captação e as tarrachas, acho que ficará bem bom!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar escudo HSS por SSS?