hh, hsh, hss, sss ou

    Autor Mensagem
    senshi
    Veterano
    # abr/10


    Bom, esse tópico foi aberto para postarem suas opiniões sobre as configurações de captadores.. Quais as suas guitarras e quais são suas configurações de captadores? Porque preferem essa ou aquela configuração? Qual tipo é mais indicado para um estilo de música? Qual configuração é mais versátil? E assim vamos!

    -------------


    A minha guitarra é uma HH, acho o som dela muito legal, mas é um tanto grave/agressivo. Bom, eu nunca liguei ela em um amplificador quando eu estive tocando, no máximo em um som meio antigo da gradiente que tem um som até bom, mas uso quase sempre nas caixinhas do pc. Sinceramente, não sei se é por causa do equipamento, mas eu quase não "vejo" diferença no captador da ponte para o braço, por isso acho uma guitarra pouco versátil. Isso tudo é comum em HH??

    NFA_METAL
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nao. Nao eh nada comum....

    Cara, se tiver com tempo, um dia leva sua guitarra numa loja e pede pra testar em um bom amp..(Line 6 eh uma otima pedida)..

    Nao se a marca da sua guitarra nem dos caps..... mas no geral caps hh tem um som mto pesado/ agressivo msm...

    e sobre a diferença dos caps eh altissima!! o cap do braço soa mais "macio/gorduroso" tipo som de jazz ou blues....

    e o da ponte eh o responsavel pelo agudo agressivo.....
    se ele e a guitarra forem bons... o som fik tipo uma "navalha" hehehe

    senshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nao. Nao eh nada comum....

    Cara, se tiver com tempo, um dia leva sua guitarra numa loja e pede pra testar em um bom amp..(Line 6 eh uma otima pedida)..

    Nao se a marca da sua guitarra nem dos caps..... mas no geral caps hh tem um som mto pesado/ agressivo msm...

    e sobre a diferença dos caps eh altissima!! o cap do braço soa mais "macio/gorduroso" tipo som de jazz ou blues....

    e o da ponte eh o responsavel pelo agudo agressivo.....
    se ele e a guitarra forem bons... o som fik tipo uma "navalha" hehehe


    Legal, mas como eu disse o equipamento de som é bem ruim. Não chega a não ter diferença, só acho que tem pouca.

    Mas esse não é só um tópico de pergunta, a pergunta foi mais para dar o ponta pé inicial no tópico, e você esqueceu de deixar a sua opinião sobre a sua preferência e tal.


    Vamos discutir!

    Thiago0
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    senshi
    Eu uso strato com captação SSS,porque curto muito toca Blues,os caps são otimos pra bases ou solos,pra algo mais pesado uso o da ponte,uma levada funk,eu uso o do meio e pra solo clean eu uso o do braço .Normalmente é assim mas as vezes usos as combinações


    Mas um outra esquema de captação que ficaria interesante é SH

    um single no braço,e um humbucker na ponte,pra ter mais peso quando precissar , e ainda tem a combinação dos dois

    NFA_METAL
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    senshi

    malz ae hehehe.. esqueci..

    mas sei la.. o q dizer de uma Memphis MG 32???!!!!!

    mas vamos la..

    os caps dela sao um lixo mas .....
    a captaçao sss eh mto boa pra blues como o Thiago0 falou....

    da pra fazer mta coisa com os SSS ... mas se vc quer usar distorção vai sofrer um poko......

    os caps SSS sao mais pra os estilos + antigos como o blues , jazz e um dos melhores pra esse tipo de caps eh o Funk...

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: GOREFESTA
    · votar


    senshi
    Olha, vc não perceber a diferença entre humbuckers da ponte e do braço não é normal não... vc falou que pluga a guitarra no pc, mas vc usa algum programa tipo guitar rig ou não usa nada? E qual a sua guitarra? Acho valido tbm vc testar a guitarra num ampli de verdade, pra poder "sentir" o som da guitarra um pouco melhor

    NFA_METAL
    Nao se a marca da sua guitarra nem dos caps..... mas no geral caps hh tem um som mto pesado/ agressivo msm...

    e sobre a diferença dos caps eh altissima!! o cap do braço soa mais "macio/gorduroso" tipo som de jazz ou blues....


    Olha, acho que isso depende um pouco... existem n tipos de captadores nem sempre guitarra sai de fabrica com os humbuckers mais from hell que existem...
    E outra, se eu colocar 2 emg 81 (ponte e braço) vou conseguir um som "jazz/blues" macio no braço?

    EDIT: Esqueci de dizer minha guitarra hj é SSS, só estou esperando chegar um captador que comprei no GFS pra mudar esta historia. Tirando isso, tenho mta curiosidade em testar aquelas guitarras com apenas 1 humbucker, pra ver qual a pegada

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    A configuração da minha strato é HSH com push-pull.

    São dois humbukers Di Marzio (SuperDistortion na ponte e Stevie's Special no braço) e um single no meio (Malagoli Texas).

    Gostei muito desta combinação.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeandroP
    que inveja de voce =D

    a minha é S-S-S
    costumo usar o cap do braço pra cleans, e da ponte pra solos mais agressivos e timbres mais rasgados.
    da ponte costumo usar para cleans tambem, e bases

    froggy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeandroP
    Rico rico!

    @Topico

    eu uso H-H :] gosto bastante,para timbre mais agudos no clean eu apenas ligo o wah e deixo ele "pisado" :] fica bala ;]

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Atualmente uso uma strato SSS com dois stacks (ponte e braço) mas em breve começo a montar o meu projeto de "custom strat" que vai ser HSS, ponte Wilkinson, LSR Roller Nut, braço comprado aqui, corpo lá, etc. Vamos ver no que vai dar.

    Ibz7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A minnha é HSH

    Dimarzio Evolution no braço e ponte e Dimarzio HS3 (Single) no meio

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o que tenho em mente, é comprar uma guitarra com timbre agressivo, tipo SG, ou superstrato (soh nao quero LP)

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    HSH tanto na ltd (sem push pull, dimarzio fast track 2 (braço), paf pro (ponte) como na cort (defasador e captação original) curto muito essa configuração por ter tanto clean como distorção bastante versateis

    senshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então, minha guitarra é uma SG. Nem nos vídeos do youtube eu consigo perceber essa diferença toda em H(ponte) e H(braço).
    Meu primo tem uma strato (HSS ou SSS, não lembro) muuuuito mais limples e barata que a minha, daquelas de marcas bem duvidosas, mas a cada mudança da chave eu percebo claramente a diferença nos tons, se mostrando muito mais versátil que a minha.

    Tô pensando em trocar o HH por uma HSS com push-pull, se mostrou muito mais versátil e se encaixa melhor no meu estilo de som, um som mais leve e alegre.

    likerock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho uma superstrato H-S-H e a diferença é bem perceptível. No meio eu coloquei um Kent Armstrong próprio pro meio, mas só presta pra usar combinado. A diferença entre ponte e braço é muito perceptível, o captador da ponte é bem agudo, agressivo, muito legal pra tocar com distorção e também cai muito bem pra hard rock sem distorção. Já o da ponte é bem suave, idel pra classic rock e tal.

    Como eu tenho push pull, geralmente pego uso no da ponte sem distorção, fica legal pra tocar um classic rock, chega a lembrar o timbre de strato, fica um agudo bem estralado.

    Ainda tenho um sonho de ter uma strato SSS com Lace Sensors (acho que é esse o nome dos caps).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original