Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?

Autor Mensagem
Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


Eu comecei com um baixo Jennifer . . . Minha 1º foi uma tonante (ou ainda é, n sei se ela ainda existe), já tive uma Innsbruck , acreditem ela é PIOR do que uma tonante, e ai comprei um Golden Les Paul, foi um sonho......depois comprei um Squier Affynit e vendi a Golden e agora comprei um Telecaster Squier Custom,,,,,,,,,
Moral da historia: Nenhuma.....

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


O único problema é ser invejado por um experiente falido. E aqui tem muito.

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Eu sou um iniciante e quero pegar uma Shelter SX SG (R$800,00 em média) logo de cara, só que vejo por ai que só recomendam guitarras de R$200,00 ou R$400,00 no máximo. Então, qual é o problema de pegar uma guitarra dessa faixa de R$800,00?

Nâo há problema algum. Eu comecei com uma Memphis MG-32, colocando em um "karaokê". Por não ter o som agradável que eu queria, dificilmente tocava. Depois de uns três meses, comprei uma Tagima T 735 e um "cubo" simples. Foi a partir desse momento que comecei realmente a me interessar por música.

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


mfr15

Se você não tem um equipamento decente, você não vai ter aquele interesse para tocar como tendo um bom equipamento

mfr15
Veterano
# jan/12
· votar


Black Death Rider
Ah! Isso é uma coisa natural do ser humano querer sempre coisas melhores. Por exemplo eu me contento com a minha Ibanez, mas, claro eu não vou querer ficar só com ela, mas, ao meu ver, equipamento ruim não é desculpa para não aprender, se o cara realmente gosta ele aprende com o que ele puder. Mas, você ta certo, um equipamento melhor da mais interesse sim.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


No começo, uma supersonic soa identica a uma fender...pq pagar 6 pau se vc pode pagar 300?
E tbm vc nao sabe ainda o q quer...ou acha q sabe
"quero uma guitarra pra toca as coisas q eu gosto, tipo metallica led zeppeling deep purple eric clapton slipknot BB king calcinha preta e john mayer"
caramba...tudo nao tem nd a ver com nada...vai torrar uma fortuna pq? Rs

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Tocar com um instrumento ruim é um desestímulo. Eu não concordo com essa história de começar com violão ou guitarra barata "para ver se o moleque vai gostar". Aí mesmo que o guri vai desistir com um timbre tosco. Além disso, guitarra boa é fácil vender depois. Pior é ficar com um instrumento vagabundo se deteriorando e ocupando espaço. Para começar, recomendaria um cubo valvulado de estudo, tipo o laney cub8 e uma guitarra de marca que retenha bom valor de revenda, como uma epiphone g400.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?