como ultilizar os captadores da guitarra?

    Autor Mensagem
    sauloko
    Veterano
    # jul/11


    minha guitarra e uma memphis tagima, sei tocar bem guitarra, porem, nunca fiz curso, e apesar de ja ter vasculhado muita coisa aqui nao achei alguem me explicando como ultilizar meus captadores, como os ultilizo? para que serve o primeira captador e o segundo e o ultimo? parece que o de baixo e o melhor, como configuro minha guitarra?

    obs: tenho uma pedaleira zoom g1 e um amp da kavaziki!

    Dibilo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Dibilo
    · votar


    Tocando.
    Brincadeiras a parte,sua guitarra possui 3 captadores single(eu acho não sei o modelo dela) tem o captador do braço o da ponte e o do meio.
    Em relação a timbres isso varia de gosto.
    E como você vai usar depende muito de que tipo de som você quer.

    rodrigojr94
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    Usa a busca, utiliza se os captadores selecionando pela chave de seleção dos caps. 1° captador é a da ponte, a do meio, e o terceiro que é a do braço.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Olhe bem neste tópico. Mas recomendo olhar aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/5047/p2


    lá em baixo o amigo Buja está explicando para que serve cada posição (é um exemplo, no caso uma guitarra GGX -1HH)! Se não achou olha aqui:

    a chave seletora da guitarra com2 humbuckers 3 tem posicoes

    na posicao 1 (apontada pra baixo) o captador da ponte, mas proximo a ponte ne, é acionado, somente ele, o outro captador fica desligado

    na posicao 2 (no meio) o captador da ponte e o captador do braço ficam ligados, misturando o som dos dois

    na posicao 3 (chave apontada pra cima) o captador do braço é ligado, o da ponte desliga

    resumindo
    posicao 1 - captador da ponte apenas - som bem agudo, estalado, otimo pra solar orion do metallica

    posicao 2 - 2 captadores - som agudo, estalado, porem com presença de sons graves tb, eu nao costumo usar essa posicao nao, pra nada

    posicao 3 - captador da ponte - som grave e fechadao - bom pra base tipo linkin park, perfeito
    toxicity do soad tb fica bom, pq tem um som pesado


    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nossa,esse ta perdido
    cara,como assim te explicar como usar o caps?
    eh soh seleciona eles com a chave seletora e toca ué
    pra mexe na pedalera ve no manual,e no amp eh soh escolhe o quanto vc quer de graves,agudos e medios,de acordo com seu ouvido

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    para solos limpos sem distorção eu uso mais o captador do braço e meio+ braço e acordes, para bases limpas uso mais o do ponte.

    com overdrive uso o da ponte para riffs , solos e feedbacks

    o do braço e meio+ braço com overdrive uso só para solos , arpejos e tapping

    não tem uma regra , é questão de timbre , isso faz parte do seu feeling , seria a mesma coisa que você fazer um tópico pedindo para aprender o feeling do David Gilmour ou zack wylde ou slash ou Stevie Ray Voughan...
    Você pode aprender as técnicas , as musicas, mas agora compor com o feeling deles isso só eles!

    você tem que tocar e saber qual posição te agrada mais na hora que está tocando de acordo com seu feeling.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ultilizar os captadores da guitarra?