Qual a melhor guitarra para um iniciante???

Autor Mensagem
GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


theblackstrat achei legal cara!

E essas o que acham:

Guitarra Giannini GGX-1S

Guitarra Giannini GGX-1H

rodrigojr94 Ótimo então, agora já tenho certeza que vou pegar o Amp só futuramente.

Obrigado pelas respostas!

Abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
essas mais novas eu nao curto não..
prefiro as com head = fender..vlws

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat Entendi, mas na parte valer a pena, o que acham??

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
cara, pegando o topico no meio ai, o bonde andando mesmo, te falo umas coisinhas ai

1- nao compra kit guitarra sei la das quantas nao, geralmente os caras nao fazem os kits pensando em um estilo de musica, eles pegam um guitarra qualquer la, pode ser boa ou nao, um amp 15w qualquer tb, que nao tem muita venda sei la, cabos vagabundos, correia vagabunda, bag vagabundo, palhetas de 50 centavos, junta tudo e poe por 700 conto

Vo te falar o que eu fiz no inicio desse ano e nao arrependi:
comprei pra minha namorada(ex),

* uma guitarra strato strinberg egs 216 por $279
no mercado livre ela ta até mais barata, mas contando com o frete fica por isso mesmo
* um amp gianinni 15w por $219
amp pra aprendizagem mesmo, mas fala alto pra um apartamento cara, experiencia propria, e ele ainda tem um drivezinho la, uma distorcao levinha, que serve pra fazer um som de raimundos legal (mulher ruim...jogo minhas coisa fora...la la la la)
amp no mercado livre
* cabo santo angelo, pequeno de 3 metros, mas resistente $20,00
* palhetinhas fender, muito boas viu, $3,00 conto cada
* bag bacana pra guitarra $40
* correia acolchoada $30

nessa brincadeira ai eu paguei
279 +
219 +
20 +
9 +
30
_____
557

moral da historia, a guitarra é muito boa cara, nao é ruim coisa nenhuma, eu compraria de novo, nao desafina muito facil, usando a alavanca com moderação claro
o amp fala alto sim, mas tem q usar o drive com calma tb, senao chia d+
o resto é tudo legal, toquei varios capital inicial, legiao, enenheiros, solei até o traste 22 sem chorar, alavanquei com mu pokinho mais de crueldade, e ainda mandei um metallica manerado pra ela

olha ai, fui pra casa equipadao com 550 conto, e ainda poderia ter levado até um pedal de chorus pra ela de cento e poucos conto q ainda ficava mais barato q o kit guitarra q na epoca tava por 680, sem pedal nenhum, guitarrinha sei la qual

entende cara, pesquisa muito q a variação de preco é grande

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Buja
É, depende muito do gosto, eu já não gosto muito de Strinberg, mas não julgo quem tem igual muitas pessoas kkkkk. Mas no que você disse sobre esses kits é verdade! Eles colocam uma guitarra ruim, amp ruim que não tem saida e fica mofando lá na loja só pro consumidor ver que é algo completo e barato e depois vem a desilusão.

Mas esses amps como esse gianinni acho que é o G8 que você comprou, chia mesmo, por ter um falante inferior à 12".

GuGaaA
Vá a uma loja de instrumentos na sua cidade e testa essa Strinberg (qualquer loja de inst. você vai encontrar ela xD), se caso gostar, mas eu não gostei dela, testa várias guitarras, preferencialmente que possua humbucker (captadores duplos). Pesquise na sua cidade e na internet (mas em sites confiáveis). Tem várias guitarras boas que você pode estar pesquisando como: Gianinni GGX 1HH, GGX 1H, Washburn Wr154...

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja Cara, muito obrigado pelas dicas, estava na esperança de alguém que tenha comprado uma guitarra recentemente.

O preço saiu bem legal, vendo tudo o que comprou e obviamente se eu der uma boa pesquisada no Teodoro Sampaio vou achar preços ainda mais em conta.

Falei com um amigo que tem banda e ele me disse que pra mim que estou começando, não era necessário comprar um Amp muito forte, porque moro em condominio e não pretendo fazer show nem nada, só tocar pra mim mesmo, acho que um Amp como esse ficaria legal aqui em casa.

A minha vantagem é que não vou comprar pela net, vou ir pessoalmente, tanto pra testar, sentir o peso e talz...afinal, nunca toquei em uma...rs..

Muito obrigado por sua opinião, vai me ajudar muito na hora de decidir!!

Abraço

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


rodrigojr94
eu tb so fã de humbuckers, ja q eu toko metal na maior parte do tempo,
tudo bem, eu sei q iron toka em strato com single e q humbucker difere de single mais pelos chiado "hum" que nao tem no humbucker, mas acho q humbucker combina com som pesado

Vc falando em amp com falante menor q 12 pol, e eu afim de comprar um mini amp marshall ou fender de 1w, ja to ficando com medo hehe ( é serio )

GuGaaA
strinberg tem seus contras cara: primeiro, o escudo dessas stratos sao diferentes das outras stratos, esses sao mais redondinhos, entao se um dia que cansar e quiser trocar, nao vai ser facil achar igual nem com a mesma variedade

neste caso vale tb vc pensar nas outras stratos que existem, tem tantas, strato é o modelo mais comum de guitarra q tem, existe da shelter (pessoal ate q fala bem), giannini (honesta), vogga (nao boto fé), menphis(muita gente tem e ja teve), tagima (essa é melhor), strinberg (honesta tb), stinger, condor, e por ai vai, acho q todas as marcas tem stratos hehe

agora se vc nao gostar, pensa em juntar um pokinho a mais e testar uma les paul talvez, ou uma SG, as vezes sua vida está numa les paul e vc nem sabe hehehe (a minha nao, a minha vida sempre esteve nas flying V)

o segredo é..testar...e depois...nao troque o certo pelo duvidoso...
50 pessoas falaram q fender squier é boa, poxa, deve ser mesmo
50 falando q outra strato é ruim, uai, talvez realmente seja mesmo
o segredo é..testar...e ver das q cabe no seu bolso, qual lhe agrada mais

edit: acho q todas as marcas tem stratos
Gibson nao tem strato, olha eu falando bobage

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


rodrigojr94 Com certeza vou fazer isso que falou, sentir a guitarra e talz..

Vou testar todas que estiverem nessa faixa de preço, to muito empolgado pra compra-las.

E com certeza vou seguir todas as dicas que vocês me deram, principalmente esse do Amp que eu havia esquecido desse detalhe, vou até comentar com o amigo que tem banda.

Vi o review da GGX-1H e fiquei louco também...rs...parece ser muito boa e o preço melhor ainda.

Muito obrigado!

Abraço

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
q tipo de som mesmo vc pretende tocar???

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja

Num tenho muita preferência, mas quero tocar Metallica, Gun's, Eric Clapton, System of a Down, Linkin Park e por ai vai...rs...num tenho um padrão, mas é tudo Rock, mesmo sendo muito eclético. Por exemplo no violão só toco praticamente sertanejo, por causa dos solinhos.

Valeu novamente por mais essas dicas, to sugando tudo que posso pra não me arrepender.

Abraço

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
cara...pensa entao na giannini com 2 humbuckers, garanto que pra rock humbuckers te dao mais peso
ps: eu so tenho guitarra com humbucker nunca tive single na vida pra opinar, mas que os muitos rokeros preferem humbucker, isso sim.

olha essa, preta fosco, 2 humbuckers, otimo custo beneficio
e justamente essa dai q entrou nos meus planos de stratocaster


GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


Buja

Eu também havia pensado nela, vi esse review e o que a própria Gianinni fez sobre essa Guitarra e o Cubo G6:



Da pra tocar de tudo nele também.

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Verdade, 2 Humbuckers faz muita diferença, tem uma loja aqui na minha cidade, tem site também, o nome é Mundo Max. Tem essas guitarras por um preço acessível. Com 2 Humbuckers a guitarra é mais voltada para um som mais pesado. Essa giannini GGX 1HH possui 2 humbuckers (captadores).

GuGaaA
Veterano
# jul/11 · Editado por: GuGaaA
· votar


rodrigojr94

Vi que há como desligar um dos Humbuckers, usando um ou outro, algo assim, esta certo isso?

(Mundomax eu também vi, preços muito bons.)

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
pois é cara...minha dica é essa...essa giannini ai ta um otimo custo beneficio
agora eu tenho uma cort x1 com 2 humbuckers preta fosca ponte tremolo, falando assim ate parece com essa dai mesmo, tb é uma grande opcao, nao é cara nao, eu compraria de novo tranquilamente
com ela eu toko metallica, soad, linkin park muito de boa.
nada profissional d+ nao mas da pro vizinho escutar e falar, ali tem um guitarrista hehe

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
a chave seletora da guitarra com2 humbuckers 3 tem posicoes

na posicao 1 (apontada pra baixo) o captador da ponte, mas proximo a ponte ne, é acionado, somente ele, o outro captador fica desligado

na posicao 2 (no meio) o captador da ponte e o captador do braço ficam ligados, misturando o som dos dois

na posicao 3 (chave apontada pra cima) o captador do braço é ligado, o da ponte desliga

resumindo
posicao 1 - captador da ponte apenas - som bem agudo, estalado, otimo pra solar orion do metallica

posicao 2 - 2 captadores - som agudo, estalado, porem com presença de sons graves tb, eu nao costumo usar essa posicao nao, pra nada

posicao 3 - captador da ponte - som grave e fechadao - bom pra base tipo linkin park, perfeito
toxicity do soad tb fica bom, pq tem um som pesado

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja

Agora entendi o que são esses Humbuckers, muito dahora!!! Valeu pela explicação, facil e direta! asuhasuh...to pensando seriamente nessa GGX-1HH, olha o preço no site MundoMax:

GGX-1HH

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA
nossa sinhora...eu preciso comprar uma dessa hehehe
barateou d+ da conta
ela tava por $370

agora vo te dar uma ideia
o que acha dessa, foge muito suas expectativas no momento
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188627786-guitarra-cort-x1-supe r-promoco-frete-gratis-_JM

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


GuGaaA
Vi que há como desligar um dos Humbuckers, usando um ou outro, algo assim, esta certo isso?

Desligar não, mas você pode selecionar qual dos captadores você quer, por exemplo, tem uma guitarra com 1 humbucker, você pode selecionar apenas 1 captador ou os 2 pra ter um som mais "pesado", igual o Buja explicou.

Buja

Vc falando em amp com falante menor q 12 pol, e eu afim de comprar um mini amp marshall ou fender de 1w, ja to ficando com medo hehe ( é serio )

kkkk Deus me livre, parece aquelas radinho de pilha, eu vi um vídeo, os solinhos que os cara faziam saia bem pro tamanho, mas imagina querer tocar um Slipknot ou um Metallica ali. Oo

nossa sinhora...eu preciso comprar uma dessa hehehe

Teve uma época que ela estava R$275,00 quase comprei ela so por curiosidade, só que não tinha nenhum $$ =( droga! kkk

Essa cort x1 é muito linda! Já vi uma com pintura com uns negócio brilhante, meu Deus!

URIK
Veterano
# jul/11
· votar


SX SST 57 ou 62

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


SX SST 57 ou 62

Shelters! haha,todos os lugares aonde falam sobre guitarras para iniciante os pessoal falam delas, nunca testei, um dia vou testar, to até curioso.

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


rodrigojr94
cara sobre esse mini amp ai eu vi na loja aki da cidade
pekeno mesmo...da pra pendurar na cintura
eu queria um deles pra sentar no passeio e mandar um sonzinho fraga....coisa bem light....bem light mesmo
tenho certeza q se eu ligar uma distorcao num treco desses ele vai fazer "boom", vai explodir na hora kkkk
edit: o fender aki custa $178 e o marshall $229 ambos com 1w

GuGaaA
e sobre a cort x1, to te dando ideia dela, pq ela nao é tao cara assim, 500 barao frete gratis, e alem de muito bonita, os caps dela sao bem melhores, mesmo sendo de fabrica, comparados com minha flying V, os caps da cort sao bem melhores em ganho.

A guitarra é feita em agathis, madeira q tem agudos, e de fato tem mesmo, eu noto essa diferença nela contra a flying V de basswood

Cara, pra solar é uma belezura, trastes em jumbo, o q faz ficar confortavel, sao 24 trastes contra os 22 da strato.
talves vc pensa, 2 trastes a mais nao muda quase nada nao
nao que muda 2 trastes a mais, mais os trastes ficam menores, e vc fica com uma pegada pra solo bem melhor
e vc ganha um harmonico natural no traste 24, faz diferença.
E sua nocao da escala fica melhor.

As tarraxas sao diferentes, aguentam mais as alavancadas sem desafinar isso eu garantho.

bom, essa cort seria mais como investimento, vc teria logico, um instrumento muito bom, e iniciante/intermediario, garanto q vc so trocaria ela por uma profissional (ESP, Gibson, Fender e outros palavroes), assim como eu vou fazer um dia

parece ate q eu to fazendo propaganda ne...kkkkk
é so uma dica
vale a pena TESTAR cara
nao compre nada so ouvindo forumeiros falar...anda por ai e testa tb

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja

Muito louca essa Cort x1...mas seria algo a se pensar, um investimento e tanto...e é esse ponto que sempre chega na minha cabeça..comprar uma de iniciante e ter que gastar dinheiro depois, ou comprar uma iniciante/intermediario e não precisar gastar mais, vendo que não pretendo ser profissional no assunto, só quero curtir mesmo.

Entendi, hoje mesmo passei em uma loja aqui perto de casa, mas era loja lixo, equipamentos ótimos, mas atendentes totalmente despreparados, nem deixaram eu testar acredita? kkkk...num fiquei nem 5 min e já fui embora, vou passar é no centro mesmo.

rodrigojr94

Fiquei curioso também, e não estão caras essas Shelters.

Muito obrigado pelas opiniões!

Abraço

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


URIK

Valeu pela dica, parece ser boa!!

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


GuGaaA
o píor de tudo sao os vendedores q num sabem de nada...se fosse pra um vendedor desses comprar um guitarra pra ele mesmo, ele nao saberia qual comprar ((mas tem vendedor q entende))

ai é com vc cara, eu no seu lugar compraria uma mediana, mesmo morrendo uma graninha nisso pra nao correr o risco de achar uma melhor e pensar, poxa mas ja gastei 300 na minha, se tivesse inteirado mais 300 poderia ter levado essa floyd rose ou akela les paul

eu nao arrependo de ter comprado guitarras melhorzinhas nao
arrependo por exemplo de ter comprado uma merda de um pedal de distorcao da behringer por 190, sendo q por 300 eu comprava um revolution valvulado, isso sim, se tivesse inteirado 110 levava um trem bao

eu quis economizar esses 110, nao tenho uma distorcao q me agrade, passa muito longe de qq som de metal q eu ouço, faço milagre no amp e na guitarra pra conseguir fazer parecido e os 110 ja ficaram no buteco ha muito tempo, bebi tudo, complicado cara, melhor investi a graninha mesmo e nao beber ela kkkkk

agora, nao q essas guitarras sejam ruins nao, com certeza nao, uma penca de gente tem e nao reclama, mas isso é com vc hehe

EDIT:
ps: eu levaria a giannini com 2 humbuckers com certeza...se lembre q eu tb to na taredeza por ela hehe...mas so compraria ela hoje pq nao é minha primeira guitarra e sim, primeira strato....gosto pessoal mesmo

rodrigojr94
Veterano
# jul/11 · Editado por: rodrigojr94
· votar


EDIT:
ps: eu levaria a giannini com 2 humbuckers com certeza...se lembre q eu tb to na taredeza por ela hehe...mas so compraria ela hoje pq nao é minha primeira guitarra e sim, primeira strato....gosto pessoal mesmo


somos 2

arrependo por exemplo de ter comprado uma merda de um pedal de distorcao da behringer por 190, sendo q por 300 eu comprava um revolution valvulado, isso sim, se tivesse inteirado 110 levava um trem bao

Faço de suas minhas palavras... . Mas enfim, compra uma guitarra mediana mesmo pra você não se arrepender depois e ou até desistir de tocar. Eu comprei uma washburn wr154, não é la grandes coisas mas não arrependi, eu sabia que o som não é lá grandes coisas, mas agora estou pensando em trocar os captadores dela, a mesma coisa pode acontecer com você se comprar uma guitarra mediana e futuramente poderá fazer um upgrade nela e melhorar ela aos poucos! Mas essa GGX 1HH aí ta me atentando! Pena que agora vou trocar os caps da guitarra aqui... =(

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


Buja e rodrigojr94

Comecei a pensar assim também...vou dar uma analizada e fazer o que disse, testar, as vezes compensa comprar uma mediana, pois se eu desistir, ainda consigo vender...kkk...mas nem penso em desistir, curto muito tocar violão e vai ser o mesmo por uma guitarra!!

Essa Cort é dahora e não ta cara, acho que na Santa Efigenia consigo achar mais barata ainda!

Abraço!

rodrigojr94
Veterano
# jul/11
· votar


Então, tipo, eu quis dizer assim, que, por exemplo, têm muitas pessoas que compram um instrumento de péssima qualidade e depois desiste de tocar, a causa seria por ter um instrumento ruim e não conseguir progredir com o mesmo. Por isso muitas pessoas dizem para comprar algo bom ou mediana para não se arrepender e desistir... Abraços.

GuGaaA
Veterano
# jul/11
· votar


No Mercado livre ela esta R$499,99 mas quando parcelado, fica mais de R$630,00.

Agora, olhe nesse site: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1540/Guitarra-Eletrica-Cort-X 1-BKS.html

letinho_X6
Veterano
# jul/11
· votar


GuGaaA, Buja e rodrigojr94

Entrando de paraquedas na conversa, eu acho que não compensa comprar guitarra muito vagabunda não pq são duas dores de cabeça:
1 - Você não consegue vender isso depois.
2 - Você gasta duas vezes.

Eu acho que é melhor você se esforçar um pouco agora e comprar uma guitarra média e depois gastar em peças pra deixar ela top.

Eu sou um grande fã das Cort, tenho uma X6 e é fantástica.
Essa X1 seria sua melhor compra, guitarra bem construida que depois vc pode colocar uns caps tops que vai ficar com um baita instrumento na mão.

Recomendo esta tb pela versatilidade http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186061578-guitarra-cort-g-110-e stilo-strato-black-satin-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra para um iniciante???