Pros Jazzistas do Forum! Scrapple from the Apple By Me !

Autor Mensagem
vguitar
Veterano
# jul/11




Pessoal! estou gravando alguns videos para auxiliar no meu estudo! aproveito e compartilho pra vcs! espero que gostem! do que tentei dizer no improviso kk !
(Agradecimentos especiais ao Playback do RealBook, aos litros de café durante o horario de estudo e a todos aqueles que me ajudaram/apoiaram até aqui!)
Um abraço a todos!

Curly
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

caramba, mandou benzaço, evoluiu muito no jazz hein? com a tua técnica "malmsteeniana" ninguém te segura !

Stalingrado
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar
Não entendo bulhufas de Jazz, mas acho o fraseado fantástico. E os timbres também.
Mandou muito bem, gostei bastante. A proposito, linda guitarra!

pulgadopc
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

mandou muito bem, o timbre também me agradou. sua técnica também é muito boa.

papillon
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

puts cara, MTTTT FODA!!
que fraseado hein?
MTMTMTMTMT BOM!!!
da umas dicas ai man de material didático sobre jazz!
ta um monstro!
abração

guizimm
Veterano
# jul/11 · Editado por: guizimm
· votar


cara,mto foda,melodia muito legal

ps. as artcore são mto lokas neh(tenho uma as73)

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar
ta legal pra caralho....

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


parabéns aí e boa sorte nos estudos.... tá mandando muito e tem tudo pra ficar ainda melhor.....

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Mandou bem, hein? Legal!

parabéns

tomcykman
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

nossa, que fraseado bonito! realmente muito bom! já tive o prazer de ver o john scofield ao vivo, posso dizer que ele realmente tem um diferencial, foi fantástico.

abç

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Jazz é o estilo musical mais evoluído que requer grande estudo e também muito instinto e é algo que vi em você, nada contra rock pois é o estilo em que aprendi a tocar guitarra mas hoje em dia os únicos estilos que me chamam atenção e Jazz , acid Jazz, blues e Fusion, e é muito bom ver isso aqui no fórum.

Ta mandando muito bem
Parabéns

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Curly
po cara... ressuscitou o malmsteen em mim!! faz tempo q nao o ouço!!
brigadao cara, mto som pra gente!

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Stalingrado
pulgadopc
mto obrigado pessoal!! a guitar nao eh das melhores mas bonita eu tbm acho !! kkk..

Rednef2
Veterano
# jul/11
· votar


Pow cara, muito bom o improviso.

Faz quanto tempo que tu toca jazz??
tu estuda sozinho mesmo ou com professor??

Digão00
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Porra cara, legal pra caramba, parabéns. Também, musico bão + Realbook dá o melhor som de todos. Só uma pergunta, qual Ibanez é a sua?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/11
· votar


vguitar
Mandou mt bem, fraseado super consistente, timbre hiper jazzy, ficou 10, parabéns, fala aí como tu gravou.

joas souman
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar
Muito, mas muito bom mesmo!!...Organiza um jam de jazz aki...
=)

Pepe Le P
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar
Gostei bastante cara! Em espcial do começo e do final onde você mandou uns teminhas muito bacanas no meio do improviso.

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Parabens por postar algo que eu nunca vi aqui ou quase nunca, jazz. Muito bom, usou a escala toda, solar por quase 4 min seguidos nao é facil nao, as vezes pode soar entediante.

Eu nao entendo muito de jazz, mas queria aprender um pouco. diz ai que escalas você usou e tal. valeu

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Ficou show, velho!! Foi pensando "modularmente"?? Nos acordes e apeijos em cima de cada acorde?? No inicio parece que ficou mais tonal mesmo...mas depois a harmonia da uma entortada né, e vc tb, hehe??

Obs: Não conheço essa musica!!

Abço

Gabriel Landim
Veterano
# jul/11
· votar


Muito top!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar

Acho muito louco esse timbre de jazzbox! Pena que com o meu grau de disposição/dedicação eu nunca vou conseguir tocar nada que realmente faça proveito... =S

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Não entendo bulhufas de Jazz (2)

Mas é um estilo que adoro ouvir.

vguitar

Ficou mto bom! Realmente passou um feeling bem jazzy com o timbre e o jeito de tocar
Parabens man!

clebergf
Veterano
# jul/11
· votar


Muito bom, ótimo fraseado e timbre.
Parabéns

Gasparzim
Veterano
# jul/11
· votar


Show!!!

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Gasparzim
clebergf
Gabriel Landim

Mto obrigado pessoal!!!
estamos juntos nessa!
um abraco!!

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
Bixo, corre atras que vale a pena!!

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


papillon
Cara, fiquei meio paradao nos estudos ate esses tempos, pois estava me formando na faculdade de Ed. Musical, onde nao se toca mto por incrivel q pareça..aauhuh... agora q voltei estou revisando algumas licoes de articulacao de um livro do Lennie Niehaus(q ajudam mto com linguagem), tirando alguns solos q eu sempre curti(do Wes Montgomery e alguns de saxofonistas como Coltrane e Jhonny Griff) e estudando padroes melodicos em cima das escalas.

Digão00
fala digao. Essa eh uma Ibanez Artcore AK-95. mto bacana, mas os caps poderiam ser melhores, em breve vou troca-los.

Rednef2
Cara comecei a tocar jazz mesmo em 2007 quando fiz um curso com o guitarrista Djalma Lima. Na verdade eu ja improvisa os blues antes, mas de um jeito mais "roqueiro" vamos dizer. A partir de 2007 comecei a escutar uns temas de jazz e aceitar a ideia de improvisar por acordes. Me lembro até hoje que um dos primeiros temas que fez eu gostar mesmo da coisa foi Solar do Miles Davis.
Fiz alguns cursos assim e estudei por conta propria ate q em 2009 entrei no conservatorio de Tatui.

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11
· votar


vguitar
nossa cara q massa, curti mto
parabens cara tah show de bola

brow, to começando agora a pegar jazz pra estudar e talz (tava tirando tune up do miles davis esses dias),
to prestando musica na unicamp, q q vc me indica de jazz q seja relativamente facil pra começar e talz?
se puder dar um help eu agradeceria

e novamente
parabens q tah mto massa
abração

vguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Gabriel Landim

Valew pessoal!! mto bom contar com o apoio de vcs!!

Pepe Le P
É muito comum no jazz tocarmos um tema de jazz no inicio e no fim, no meio da musica improvisamos sobre a harmonia desse tema.. esse tema se chama Scrapple From the Apple e é do saxofonista Charlie Parker!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pros Jazzistas do Forum! Scrapple from the Apple By Me !