Eu sou loco?(Jazzistas)(ou entendidos de teoria)

    Autor Mensagem
    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06


    olha no q eu tava pensando se eu por exemplo tiver em uma banda um cara que sola na guita um que faz base na guita e um baixo eu poderia fazer um mega-acorde

    exemplo dessa loucura que eu imaginei o guita-base e o baixo tocam juntos por exemplo um C e usam todas as suas notas com a respectiva escala ou no caso por exemplo C Jonio o guita faz 5 notas e o baixo 3.
    Se ele tocarem juntos fica um acorde C7M(9/11/13)(eu batizei de mega-acorde)

    Isso existe ???
    alem disso abriria um leque de opcções para o solo

    eu sei que é loucura mas opinem

    spainEL
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Existe, mas é mais comum pra teclado e tal... teria que ter muitos dedos pra fazer isso na guitarra, mas é possível

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    spainEL

    nem tantos assim faz 5 notas num instrumento de 6 cordas e 3 notas no baixo(que iria oitavar a 1 nota da guita)3 notas no baixo que tem 4 cordas ou mais e fácil

    StoneColdDead
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alem disso abriria um leque de opcções para o solo
    acho q aconteceria o contrario, tu soh poderia usar as notas do acorde

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    StoneColdDead

    porra mano mas tu nao esntendeu o espirito da coisa se ele só pode usar as notas do acorde ele´''só'' vai pode usar 7 notas e ele ainda pode cromatizar=ele poderá todas as 12 notas que nós conhecemos.Alem disso para ficar dissonante ele poderia parar por exemplo numa 4 justa.

    mano eu to at´pe sonhando eu acho q vou patentear esse negocio pra quando eu for tocar jazz

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ficar dissonante ele poderia parar por exemplo numa 4 justa

    cara nao é por mal mais isso é uma babaquice, uma lenda aqui do forum , nao existe disso de parar em quarta justa ficar dissonante. tanto que ja fiz varios teste perguntei pra professores e nada a ver mesmo

    se vc parasse numa quarta aumentada quem sabe faria sentido essa frase



    agora sobre o negocio do mega acorde... sei la só na pratica mas eu acho que como todas as notas da escala estariam em harmonia alguma nota fora soaria bem feio mas nao sei, é interessante

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    faz isso lá no guitar pro e posta ae
    hehe

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ricardo metallica

    Cra eu sei do que eu to falando esse negocio de 4 justa é mais dissonante do que uma 5 justa.
    OLha é bom vc saber uma coisa na musica só existem 3 sons consonantes que otimos para o ouvido a T a 3 e a 5 .Toads as outras são dissonancias claro que umas nao ficam tao mal pra o ouvido como por exemplo uma 7 que é um intervalo de pouca dissonancia.

    Mas cara numa boa se nao existe dissonancia o que é jazz????
    dá uma estudada melhor em intervalos que vc irá entender

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ricardo metallica
    se vc acha que eu to falando merda chama os cara mais entendido do forum tipo o Vern e o Panucci(principalmente)

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    cara eu conheco todos os intervalos e pratimente todos ascendentes e descendentes pelo o ouvido (aprendi nas aulas de teoria)
    to ligado, os intervalos consonantes e tal sao os quinta oitava e terça e depois os outros mas aqui no forum sempre se fala que se vc tiver solando em dó , parar num fá o negocio fica horrivel, é oque parece pelo que ando lendo vc nao foi o unico que falou isso

    sobre o jazz com certeza por isso que curto jazz, trabalhar com dissonancia é mto mais dificil do que com escala maior

    foi mal ter sido meio rude sobre a "babaquiçe" ok

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ricardo metallica

    eu to ligado mas para quem nao ta acostumado a ouvir sons diferentes se vc para numa 4 justa em cima de um C a pessoa vai estranahr

    Obs:nao que isto esteja errado.Muito pelo contrário são novos horizontes mas é obivio que se vc parar numa 3ª vai ficar melhor pro ouvido dos que nao tocam nenhum instrumento

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    cara é que eu nao vejo nada em dissonancia. se vc toca um F sobre um dó, se vc ouvir tudo junto soa como um Dó com a quarta. que nao é nada dissonte alias soam bem bonito esses acordes com quarta ou nona

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Meu deus então o que é dissonante?????

    ricardo metallica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jonas Be Good with a 69

    dissonante sao tritonos


    Do com 4 Dó diminuto (isso é dissonante p/ mim)
    e-------3-----------------------------------------------
    B-------5---------------------7--------------------------
    G-------5---------------------8--------------------------
    D-------3---------------------7--------------------------
    A-------3-----------------------------------------------
    E-----------------------------8-------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu sou loco?(Jazzistas)(ou entendidos de teoria)