guitarra muda, som falhando o q pode ser?

Autor Mensagem
vetoraci
Veterano
# jul/11


)ola....tenho uma guitarra epiphone zakk wylde, e de uns tempos pra, o som ta falhando

no começo qd eu colocava a chave para cima (deixando soh o captador do braço), a guitarra ficava muda, naum saia som nenhum, ai eu mechia na chave pra cima e pra baixo varias vezes ateh q voltava.......agora ta acontecendo o contrario, qd eu deixo soh o captador d ponte ligado, naum sai som nenhum...

alguem sabe o q pode ser???

captadoores com defeito?

potenciometro com defeito?

a chave com problema???

uma coisa q eu naum sei tbm, eh se os captadores dela são ativos, eu acredito q naum. os captadores são EMH-HZ......se alguem souber me ajude ae...



valeus desde jAH




;)

DraKo
Veterano
# jul/11
· votar


Os caps são ativos então veja se ta com bateria.

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


os captadores são ativos??


caramba

kkkkkkkkkkkk


naum sabia

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


alguem ai sabe onde fica a bateria?

DraKo
Veterano
# jul/11 · Editado por: DraKo
· votar


vetoracci

tem certeza q são esse caps que vc disse?
pq estes caps são passivos, mas se não me engano os caps originais da signature são ativos, de qualquer modo se não for falta de bateria pode ser problema na chave

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


sim, os caps são EMG-HZ

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


alguem sabe onde fica essas baterias??

pq eu abri a tampa atras dos potenciometros, e naum tem nada de bateria????


ou naum tem bateria nenhuma???????

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


vetoraci
EMG HZ é passivo

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


vetoraci
o corrreto séria levar num luthier mas na minha antiga n2 eu tive um problema semelhante, o som ficava morrendo mechia na chave voltava, aí depois morreu de vez nenhum dos captadores funcionava levei no luthier de cara ele disse que era a chave.

DraKo
essas epiphones começaram a vim com os ativos esse ano e capaz desse lote nem ter chegado no Brasil ainda, até 2010 eram captadores passivos mesmo

murilo97
Veterano
# jul/11
· votar


posse problema no jack da guita, as vezes a minha guita perde o som por causa de mal-contato no jack com o cabo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


vetoraci
tenho uma phoenix les paul com emg hz que ta acontecendo a mesma coisa kkkkkkkkk, tava atee pensando em abrir um topico pra pedir ajuda, seria algum mal contato??? vai ser caro arrumar???
obrigado

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Mal contanto em algum lugar...

O preço do conserto de um mal contato é cinco minutos de sua vida, rs.

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
se souber revisar a instalação dos captadores, souber soldar só vai custar as peças que vai ser no maxímo uns 30 reais se for trocar com umas roxedas (gotoh)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


daniel_guitar
30 reais, acho que é um valor ameno, colocar potenciomentros "de marca" irá resultar numa melhora significativa no som??? ou vai melhorar apenas na durabilidade??? obrigado

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vetoraci: .tenho uma guitarra epiphone zakk wylde, e de uns tempos pra, o som ta falhando... alguem sabe o q pode ser??? captadoores com defeito? potenciometro com defeito? a chave com problema???

Essa não é uma "daquelas" do ML na faixa de R$2500,00 não né? Se for, pode duvidar de tudo!

Abs

ps. já verificou o jack?

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


Você falou da chave. Geralmente isso é problema na chave mesmo. Tira ela, dá uma limpada, checa as soldas e testa.

MVGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


Minha guita tava com um problema semelhante, levei num luthier e em 30 segundos ele resolveu colocando um spray lubrificante, não lembro qual era.. ele falou que era normal e deveria lubrificar de vez em quando, tanto a chave de seleção dos captadores como o jack.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


MVGuitar: ele resolveu colocando um spray lubrificante, não lembro qual era.. ele falou que era normal e deveria lubrificar de vez em quando, tanto a chave de seleção dos captadores como o jack.

Não é spray lubrificante, mas um spray limpa contatos.

Abs

kiki
Moderador
# jul/11
· votar


vetoraci
deve ser defeito no circuito.

pode ser chave seletora, jack, algo assim. ou um fio solto qualquer.
o melhor é mandar fazer uma revisão geral da elétrica.

Drinho
Veterano
# jul/11
· votar


os captadores dessa ai não são ativos, é provável que seja qualquer coisa ai dentro mas o campeão de problemas primários assim costuma ser o jack mesmo...

bem rápido e simples a troca...

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
durabilidade e evitar possiveis chiados que nas chaves generícas com o tempo podem aparecer

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


vo dah uma olhada no jack!!!!


valeus!!!!

vetoraci
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia


sim foi R$ 2.700,00.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vetoraci

Se eu fosse você levaria num luthier pra dar uma revisada geral na guitarra e ajustá-la pra evitar que ela te deixe na mão. Cara, temo que sua guitarra seja uma Epi fake!

Boa sorte!

ps. ainda acho que deve seu mau contato no jack!

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


vetoraci
Há quanto tempo vc tem essa guitarra??
Minha Epi Standard só deu problema na parte elétrica depois de uns 8 anos, cara.

Já levou num Luthier pra avaliar a guitarra???

Quem era o vendedor da guitarra (no ML)...? Vc lembra?
Tem o link dele?


vetoraci
MauricioBahia
ps. ainda acho que deve seu mau contato no jack!

Hum... Se o problema era com a chave seletora p/ cima (e depois de umas movidas volta a funcionar), e vice-versa, acho estranho ser problema do jack.

Se fosse no jack deveria sumir por completo o som.... Ou viajei...?

Um aceno de longe!!!

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Se eu fosse você levaria num luthier pra dar uma revisada geral na guitarra e ajustá-la pra evitar que ela te deixe na mão. Cara, temo que sua guitarra seja uma Epi fake!!

Acho que não. Na minha aconteceu a mesma coisa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225389/

A um tempo atrás tinha um cara aqui com uma Gibson também com exatamente o mesmo problema. Acho que muito provavelmente é a chave mesmo.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


vetoraci
Cara, quando eu comprei a minha LP a chave de tres posições estava meio ruim: ela não ficava na posição treble ( qualquer toquezinho e ela já voltava prá posição central ) e dava mau contato - às vezes ficava muda.
Levei num luthier e ele consertou a chave.

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Spect
A um tempo atrás tinha um cara aqui com uma Gibson também com exatamente o mesmo problema. Acho que muito provavelmente é a chave mesmo.


É, cara... Até mesmo a Gibson hoje em dia não tem mais o mesmo controle de qualidade.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Spect: Acho que não. Na minha aconteceu a mesma coisa:

De qualquer forma, levar num luthier é sempre uma boa ideia.

O que disse sobre ser fake foi apenas uma preocupação pois o que tenho visto de guitarras duvidosas no ML é incrível. O.o

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Spect
Era eu ! Eu comprei a Gibson zerada e veio com esse problema. Fiquei muito p*&$@@ na época.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra muda, som falhando o q pode ser?