Chave seletora de captadores esquisita

    Autor Mensagem
    Spect
    Veterano
    # jan/10


    Título semi-auto-explicativo.

    Geralmente uso o captador da ponte (quase sempre, na verdade), porém as vezes resolvo usar o do braço, então vou, todo pimposo e mudo a chave para a posição rhythm, e... o som não vem. Sim, é como se o knob de volume no captador do braço estivesse zerado, ou então muito baixo. Aí depois de algumas palhetadas ele começa a vir, aumentado, como se eu estivesse aumentando o volume e depois estabiliza e fica funcionando normalmente. Trocar a posição para o meio ou ponte durante algumas vezes também costuma funcionar. Isso geralmente acontece depois de um certo tempo (ou dias) sem usar o captador do braço ou ficar um certo tempo sem mexer na chave.

    A guitarra é uma Epiphone SG G400, a chave é de 3 posições.

    RHenrique
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: RHenrique
    · votar


    eu tenho uma Special II e tive o mesmo problema, abri a guitarra e dei uma leve empurrada no fiozinho que vai para a chave, resolveu.

    o luthier que levo a guitarra aconselhou a trocar, assim que voltar o problema eu troco! estou há uns 6 meses sem problemas depois que dei a empurradinha, mas se precisar trocar é baratinho!

    com 20 reais você compra a chave e paga a mão de obra


    ----

    eu já até tinha comprado a chave nova na Musical Grellmann, mas depois tive a idéia de abrir pra ver no que dava, e deu certo

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Spect
    pode ser algum mal contato, ou o próprio captador bixado.. mas com os dois juntos acontece isso ?

    Spect
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bicinh
    pode ser algum mal contato, ou o próprio captador bixado.. mas com os dois juntos acontece isso ?

    Não, só acontece na posição do captador da ponte, na central funciona normalmente. Por isso que acredito que talvez seja só uma solda mal feita ou mal contato realmente.

    RHenrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ah a minha chave também acontecia o contrário, verifique se na sua também acontece, to no rhythm e passo pro treble ou pro meio e em todas as combinações possíveis entre esses 3(passar de um e ir para outro), para o som, dou umas palhetadas fortes ele volta

    LeandroP
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    pode ser algum mal contato, ou o próprio captador bixado.. mas com os dois juntos acontece isso ?

    É verdade!

    Na chavinha pode ser um pouco de zinabre na posição do braço. Veja se não está esverdeado. Isso prejudica a passagem do sinal. Eu creio que seja isso, porque como você diz: o som vai surgindo coforme você vai tocando.

    Head 2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ressuscitando aqui, esse problema pode gerar ruidos também?

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Head 2
    esse ou outro.
    qualquer sujeira que fique nos contatos da chave, ou solda soltando, coisas assim, pode gerar ruidos.

    se voce tem as manhas de abrir e fuçar (com bom senso), veja se nao está sujo ou soltando.

    se voce entende um pouquinho de eletronica pode ate tentar dar uma mexida (tem milhares de tutoriais pela net).

    se voce nao tem experiencia ou coragem, e tem um pouquinho de grana, manda dar uma geral na elétrica, é um serviço simples e barato.

    se o instrumento tem já alguns anos de uso é normal dar uns defeitinhos na parte elétrica.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Head 2

    Sim, ruídos desagradáveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chave seletora de captadores esquisita