Autor |
Mensagem |
vetoraci Veterano |
# jul/11
)ola....tenho uma guitarra epiphone zakk wylde, e de uns tempos pra, o som ta falhando
no começo qd eu colocava a chave para cima (deixando soh o captador do braço), a guitarra ficava muda, naum saia som nenhum, ai eu mechia na chave pra cima e pra baixo varias vezes ateh q voltava.......agora ta acontecendo o contrario, qd eu deixo soh o captador d ponte ligado, naum sai som nenhum...
alguem sabe o q pode ser???
captadoores com defeito?
potenciometro com defeito?
a chave com problema???
uma coisa q eu naum sei tbm, eh se os captadores dela são ativos, eu acredito q naum. os captadores são EMH-HZ......se alguem souber me ajude ae...
valeus desde jAH
;)
|
DraKo Veterano |
# jul/11
· votar
Os caps são ativos então veja se ta com bateria.
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
os captadores são ativos??
caramba
kkkkkkkkkkkk
naum sabia
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
alguem ai sabe onde fica a bateria?
|
DraKo Veterano |
# jul/11 · Editado por: DraKo
· votar
vetoracci
tem certeza q são esse caps que vc disse? pq estes caps são passivos, mas se não me engano os caps originais da signature são ativos, de qualquer modo se não for falta de bateria pode ser problema na chave
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
sim, os caps são EMG-HZ
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
alguem sabe onde fica essas baterias??
pq eu abri a tampa atras dos potenciometros, e naum tem nada de bateria????
ou naum tem bateria nenhuma???????
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
vetoraci EMG HZ é passivo
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
vetoraci o corrreto séria levar num luthier mas na minha antiga n2 eu tive um problema semelhante, o som ficava morrendo mechia na chave voltava, aí depois morreu de vez nenhum dos captadores funcionava levei no luthier de cara ele disse que era a chave.
DraKo essas epiphones começaram a vim com os ativos esse ano e capaz desse lote nem ter chegado no Brasil ainda, até 2010 eram captadores passivos mesmo
|
murilo97 Veterano |
# jul/11
· votar
posse problema no jack da guita, as vezes a minha guita perde o som por causa de mal-contato no jack com o cabo.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/11
· votar
vetoraci tenho uma phoenix les paul com emg hz que ta acontecendo a mesma coisa kkkkkkkkk, tava atee pensando em abrir um topico pra pedir ajuda, seria algum mal contato??? vai ser caro arrumar??? obrigado
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
Mal contanto em algum lugar...
O preço do conserto de um mal contato é cinco minutos de sua vida, rs.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
The Man Who Sold The World se souber revisar a instalação dos captadores, souber soldar só vai custar as peças que vai ser no maxímo uns 30 reais se for trocar com umas roxedas (gotoh)
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/11
· votar
daniel_guitar 30 reais, acho que é um valor ameno, colocar potenciomentros "de marca" irá resultar numa melhora significativa no som??? ou vai melhorar apenas na durabilidade??? obrigado
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
vetoraci: .tenho uma guitarra epiphone zakk wylde, e de uns tempos pra, o som ta falhando... alguem sabe o q pode ser??? captadoores com defeito? potenciometro com defeito? a chave com problema???
Essa não é uma "daquelas" do ML na faixa de R$2500,00 não né? Se for, pode duvidar de tudo!
Abs
ps. já verificou o jack?
|
Spect Veterano |
# jul/11
· votar
Você falou da chave. Geralmente isso é problema na chave mesmo. Tira ela, dá uma limpada, checa as soldas e testa.
|
MVGuitar Veterano |
# jul/11
· votar
Minha guita tava com um problema semelhante, levei num luthier e em 30 segundos ele resolveu colocando um spray lubrificante, não lembro qual era.. ele falou que era normal e deveria lubrificar de vez em quando, tanto a chave de seleção dos captadores como o jack.
|
# jul/11
· votar
MVGuitar: ele resolveu colocando um spray lubrificante, não lembro qual era.. ele falou que era normal e deveria lubrificar de vez em quando, tanto a chave de seleção dos captadores como o jack.
Não é spray lubrificante, mas um spray limpa contatos.
Abs
|
kiki Moderador |
# jul/11
· votar
vetoraci deve ser defeito no circuito.
pode ser chave seletora, jack, algo assim. ou um fio solto qualquer. o melhor é mandar fazer uma revisão geral da elétrica.
|
Drinho Veterano |
# jul/11
· votar
os captadores dessa ai não são ativos, é provável que seja qualquer coisa ai dentro mas o campeão de problemas primários assim costuma ser o jack mesmo...
bem rápido e simples a troca...
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
The Man Who Sold The World durabilidade e evitar possiveis chiados que nas chaves generícas com o tempo podem aparecer
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
vo dah uma olhada no jack!!!!
valeus!!!!
|
vetoraci Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia
sim foi R$ 2.700,00.
|
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
vetoraci
Se eu fosse você levaria num luthier pra dar uma revisada geral na guitarra e ajustá-la pra evitar que ela te deixe na mão. Cara, temo que sua guitarra seja uma Epi fake!
Boa sorte!
ps. ainda acho que deve seu mau contato no jack!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
vetoraci Há quanto tempo vc tem essa guitarra?? Minha Epi Standard só deu problema na parte elétrica depois de uns 8 anos, cara.
Já levou num Luthier pra avaliar a guitarra???
Quem era o vendedor da guitarra (no ML)...? Vc lembra? Tem o link dele?
vetoraci MauricioBahia ps. ainda acho que deve seu mau contato no jack!
Hum... Se o problema era com a chave seletora p/ cima (e depois de umas movidas volta a funcionar), e vice-versa, acho estranho ser problema do jack.
Se fosse no jack deveria sumir por completo o som.... Ou viajei...?
Um aceno de longe!!!
|
Spect Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia Se eu fosse você levaria num luthier pra dar uma revisada geral na guitarra e ajustá-la pra evitar que ela te deixe na mão. Cara, temo que sua guitarra seja uma Epi fake!!
Acho que não. Na minha aconteceu a mesma coisa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225389/
A um tempo atrás tinha um cara aqui com uma Gibson também com exatamente o mesmo problema. Acho que muito provavelmente é a chave mesmo.
|
Marcelo Bico Veterano |
# jul/11
· votar
vetoraci Cara, quando eu comprei a minha LP a chave de tres posições estava meio ruim: ela não ficava na posição treble ( qualquer toquezinho e ela já voltava prá posição central ) e dava mau contato - às vezes ficava muda. Levei num luthier e ele consertou a chave.
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
Spect A um tempo atrás tinha um cara aqui com uma Gibson também com exatamente o mesmo problema. Acho que muito provavelmente é a chave mesmo.
É, cara... Até mesmo a Gibson hoje em dia não tem mais o mesmo controle de qualidade.
Um aceno de longe!!!
|
# jul/11
· votar
Spect: Acho que não. Na minha aconteceu a mesma coisa:
De qualquer forma, levar num luthier é sempre uma boa ideia.
O que disse sobre ser fake foi apenas uma preocupação pois o que tenho visto de guitarras duvidosas no ML é incrível. O.o
Abs
|
Marcelo Bico Veterano |
# jul/11
· votar
Spect Era eu ! Eu comprei a Gibson zerada e veio com esse problema. Fiquei muito p*&$@@ na época.
|