slide guitar(eu tocando com slide) me avaliem

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


velho,eh mto loco toca com slide,to desenvolvendo umas ideias mto legais

mais alguem pra fala do video?

joas souman
Veterano
# jun/11
· votar


Massa....bem bluesy!

=)

victor.leite
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm

open A são afinação abertas, como no caso, essa é em A
tocando todas as cordas soltas, tem-se um lá maior
ela é assim: E-A-C-E-A-E

hmm, o drop D é o mais simples
a maioria das afinações drop é para quem que mais peso ou acordes
no drop D, os power chors nas cordas graves, por exemplo, viram uma pestaninha, e a primeira casa é um D#, e as três cordas graves soltas (EGD, o 'E' afinado dm 'D') é um D 'pesado'
e ele é DADGBE

victor.leite
Veterano
# jul/11
· votar


opa, é EAC#EAE, hehe

victor.leite
Veterano
# jul/11
· votar


poxa, EGD não, EAD, caspita!

victor.leite
Veterano
# jul/11
· votar


poxa, errar nomenclatura de cordas é dose...

salton
Veterano
# jul/11 · Editado por: salton
· votar


guizimm
Acabei de ver o segundo vídeo.. tá aprendendo bem hein, esse é bem a sonoridade do blues de raiz mesmo... Na Wikipédia inglesa tem artigos bem interessantes sobre o tema.

No rock, tem guitarristas que mandaram ver no slide... uns que eu gosto bastante são Duane Allman, o Page, e numa praia mais melódica, o George Harrison... (-edit- esqueci do Rich Robinson e do Keith Richards heheh)

Também andei fazendo umas gravações, se puder, dê uma olhadinha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/263604/

Forte abraço!

teksat
Veterano
# jul/11
· votar


Nossa,parabéns ficou bem legal mesmo

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
Fala, doido!
Seguinte: tô percebendo que você está atacado pela síndrome Keith Richards, certo?
Eu também passei a usar slide há umas tres semanas, mas sem mexer na afinação.
Se eu usar essa afinação em G, na prática se eu tocar todas as cordas soltas vai soar um G ? Facilita prá meter um slide em músicas que são em G - Honky Tonk Women, por exemplo?

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm
Cara, eu também tô nessa de usar slide há pouco tempo, só que eu comprei um de latão.
Essa onda é legal, véio. Quando eu chegar em casa vou olhar esses teus vídeos e pegar umas ídéias, beleza?

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico
veja esse site, que tem os acordes e até as tabs de algumas músicas que você pode tocar nessa afinação:

http://guitar.about.com/library/bltuningdgdgbd.htm

- se você notar naquele show do GnR em Paris, aquele guitarrista lá toca em open G a 'knocking on the heavens door'.

dependendo da música fica bem fácil de transpor para open G. se puder transformar acordes menores em menores com sétima, mais fácil ainda (você aprende tocando 'start me up').

Eu to me amarrando tocar a 'twice as hard' do Black Crowes. Essa banda usa 2 guitarras em afinação comum, e quando o vocalista pega a guitarra, ele usa open G junto, ou seja, combinando, soa mais legal - guitarras comuns com open G misturadas.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
Boas dicas, véio. Eu me interessei bastante por afinação aberta deopis de ter lido o livro do Keith Richards, onde ele diz que um universo se abriu prá ele depois que ensinaram afinação aberta prá ele.
E voce já me deu um bom exemplo prático: como a banda tá querendo colocar Black Crowes no repertório, isso aí pode dar certo! O magrelo usa slide na Twice as Hard?

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico
valeu cara,eu ia compra um de metal tbm,menorzinho,pra usa no mindinho,mais soh tinha um de vidro grandão e eu comprei sem pensar duas vezes
victor.leite
valew tbm cara
eu decidi n muda muito a afinação do violão pq pode empena o braço,vo dexa em open G mesmo pra i aprendendo

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


teksat
valeu cara!
salton
brigado cara,era pra fica bem blues mesmo
vo comenta la sua gravação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a slide guitar(eu tocando com slide) me avaliem