Solo: Open E + Slide + Whammy + Fuzz - Avaliem

    Autor Mensagem
    luanredstripes
    Veterano
    # out/12


    Gostaria da sua opinião sobre esse solo:

    Inicia em 02:55
    termina em 03:22

    http://soundcloud.com/theredstripes/the-red-stripes-01-red-black

    Tom.Morello
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Essa música é sua?
    Curti muito.
    Estou com um projeto meio parecido. Só guitarra e batera. Está engatinhando na verdade.

    Parabéns, gostei bastante.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luanredstripes
    É cover do white stripes? A música me parece familiar. Talvez do album elephant, não sei...

    Agora, se não for...Jack White vai te processar! KKKKKKKK. Red Stripes? Uma mina e um cara? Batera e guitarra? Só falta ela ser sua irmã também.....kkkkkkkkk

    Ficou bacana o solo.

    luanredstripes
    Veterano
    # out/12 · Editado por: luanredstripes
    · votar


    Tom.Morello
    Essa música é sua?
    Curti muito.
    Estou com um projeto meio parecido. Só guitarra e batera. Está engatinhando na verdade.

    Parabéns, gostei bastante.


    Sim, esta é uma das nossas músicas. Que bom que gostaste!
    Assim que tu gravares alguma coisa do teu projeto posta aí pra que possamos ouvir. Acho duos guitarra/bateria muito bons pela crueza e simplicidade do resultado final.
    O menos é mais! A criatividade repousa na falta de recurso.



    Led Zé
    É cover do white stripes? A música me parece familiar. Talvez do album elephant, não sei...

    Agora, se não for...Jack White vai te processar! KKKKKKKK. Red Stripes? Uma mina e um cara? Batera e guitarra? Só falta ela ser sua irmã também.....kkkkkkkkk

    Ficou bacana o solo.


    A Red Stripes nasceu exatamente com a proposta de ser um cover bem fiel mas chegou a hora de começar a compor coisas próprias. Como era de se esperar nossas composições começaram a sair exatamente com os mesmos moldes das canções que tocamos cover.
    A música que te referes deve ser Ball and Biscuit do álbum Elephant. O que acontece é que ambas se tratam de um "twelve bar blues" em mi, logo, não tem muita variação estrutural (sem contar com a proposta do timbre de overdrive / fuzz [e whammy] com bastante reverb).
    O próprio Jack White compos um "twelve bar blues" em mi chamado Fly Farm Blues (que ele toca no It Might Get Loud - A todo volume) que soa muito parecido com a Ball and Biscuit.
    Mas voltando ao assunto, visamos fazer um cover bem fiel e nossas músicas próprias, invariavelmente, acabam soando muito parecidas. As vezes mais com White Stripes, as vezes mais com Raconteurs ou Dead Weather mas estamos tentando variar e colocar mais influências nas próprias. Tem coisa que soa AC/DC misturado com Red Dead Redemption (sim, o jogo!) e etc.
    Ah! Já pensamos em dizer que somos irmãos, mas aí ia ser demais!
    Que bom que gostaste!

    Texugo
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Texugo
    · votar


    luanredstripes
    Cara,gostei muito da música,timbre inteiro muito bom...
    Sou fã do Jack White,de todas as bandas dele.

    A música ficou bem parecida com Ball and Biscuit.Sua pegada é bem parecida com a do Jack,a voz também.
    Muito bom,mas mistura mais coisas,ficou bem parecido com White Stripes,e as pessoas vão começar a falar que é plágio.

    Quero escutar mais...

    EDIT : Qual fuzz usa ?

    luanredstripes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Texugo

    Cara,gostei muito da música,timbre inteiro muito bom...
    Sou fã do Jack White,de todas as bandas dele.

    A música ficou bem parecida com Ball and Biscuit.Sua pegada é bem parecida com a do Jack,a voz também.
    Muito bom,mas mistura mais coisas,ficou bem parecido com White Stripes,e as pessoas vão começar a falar que é plágio.

    Quero escutar mais...

    EDIT : Qual fuzz usa ?



    Muito obrigado Texugo!
    Também sou fã do timbre e pegada dele cara. Me inspira muito.
    Realmente ficou parecida por ser twelve bar blues em mi, mas uma coisa curiosa é que gravei essa com afinação aberta.
    Nessa página do Soundcloud tem mais uma música nossa: Multicolored Lies.
    Essas são as únicas que gravamos até agora porque na verdade nunca nos preocupamos/organizamos para ir para um estúdio. Essas foram gravadas "por acaso" pois participamos de um projeto chamado Gravaêh (um ônibus estúdio-móvel que passa de cidade em cidade escolhendo bandas pra gravar seu som de graça e divulgar o trabalho).
    Mas já temos bastante material próprio aguardando o momento certo para ir para dentro de um estúdio de verdade. Vamos regravar essas duas inclusiva, com bateria acústica. Infelizmente no ônibus, devido a estrutura física a bateria era eletrônica e convenhamos, não dá pra tirar um timbre massa de rock n' roll com bateria eletrônica.
    O fuzz que eu uso é o Big Muff mesmo.

    Abaixo vão fotos do equipo que usei pra gravar essas músicas:

    [IMG]http://imageshack.us/a/img826/4921/23505159.jpg[/IMG]
    Pedais:
    Digitech Whammy IV
    Behringer OD 400 (acredite se quiser!)
    Electro Harmonix Big Muff Pi (with tone wicker)

    [IMG]http://imageshack.us/a/img717/2469/21989224.jpg[/IMG]
    Esse é um violão Condor que instalei um mini humbucker Malagoli clone de um Gibson 57 (que equipava as Firebird) sem controle de tonalidade, bem retão.

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luanredstripes
    Também sou fã do timbre e pegada dele cara. Me inspira muito.
    Jack White pra mim é um dos guitarristas e compositores com mais personalidade atual...Gosto do Josh Homme do Queens Of The Stone Age.

    Nessa página do Soundcloud tem mais uma música nossa: Multicolored Lies.
    Escutei a outra música já,ela não ficou extramamente semelhante ao White Stripers,mas ficou bem legal.
    Vi o cover de Seven Nation Army também,muito legal.Faço cover dela com minha banda também,tocamos mais Stoner Rock.

    Essas foram gravadas "por acaso" pois participamos de um projeto chamado Gravaêh (um ônibus estúdio-móvel que passa de cidade em cidade escolhendo bandas pra gravar seu som de graça e divulgar o trabalho).
    Que projeto legal...Faz tempo ? Ainda está passando pelas cidades ?

    Muito legal sua banda cara,assim que gravar mais material posta ai...

    luanredstripes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Texugo
    Jack White pra mim é um dos guitarristas e compositores com mais personalidade atual...Gosto do Josh Homme do Queens Of The Stone Age.
    De fato, é impossível ouvir uma música que ele tenha participado sem conseguir identificar quase que imediatamente o timbre dele (tanto na voz quanto na guita).


    Escutei a outra música já,ela não ficou extramamente semelhante ao White Stripers,mas ficou bem legal.
    Vi o cover de Seven Nation Army também,muito legal.Faço cover dela com minha banda também,tocamos mais Stoner Rock.

    Exatamente, essa já tem uma proposta de misturar mais influências. O cara da técnica que nos gravou falou que soou Rage Against The Machine em certos momentos.

    Essas foram gravadas "por acaso" pois participamos de um projeto chamado Gravaêh (um ônibus estúdio-móvel que passa de cidade em cidade escolhendo bandas pra gravar seu som de graça e divulgar o trabalho).
    Que projeto legal...Faz tempo ? Ainda está passando pelas cidades ?

    Olha, não sei por onde anda o ônibus agora mas a princípio é um projeto aqui do Rio Grande do Sul.
    Rolando aqui nessa página tem informações e fotos: http://cirandar.wordpress.com/projetos/
    Nós gravamos esse ano mesmo.




    Muito legal sua banda cara,assim que gravar mais material posta ai...
    Obrigado cara. Pode deixar que assim que tivermos mais material inédito (ou cover mesmo) com qualidade legal, vamos fazer upload pra mostrar pro pessoal.
    Me manda um material da tua banda aí cara!

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luanredstripes
    Vou ver por onde anda esse busão hehe...

    Minha banda é pequena,a gente só toca pela cena underground da região,não temos nada gravado ainda.E agora estamos sem vocalista...Banda de muleque de interior não é fácil.

    Assim que sair algum material novo da tua banda eu quero ouvir...

    Night_Rider
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luanredstripes
    Po cara ficou muito bom,timbre ficou irado,bem na pegada de white stripes mesmo e a gravação ficou muito boa tbm,parabéns.

    luanredstripes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Texugo

    Vou ver por onde anda esse busão hehe...
    Tomara que eles continuem com o projeto Brasil afora! É bem interessante pras bandas que estão começando.

    Minha banda é pequena,a gente só toca pela cena underground da região,não temos nada gravado ainda.E agora estamos sem vocalista...Banda de muleque de interior não é fácil.
    Cara, o lance é tocar com os amigos por diversão. Eu acho que fazendo o que tu gosta e gostando e fazer o que tu faz é o caminho.
    Aos poucos o cara vai organizando, gravando, divulgando. Faz parte do processo e acresenta bastante à banda.

    Assim que sair algum material novo da tua banda eu quero ouvir...
    Pode deixar que a gente vai postando aí na sequência. Estamos com muitas composições fresquinhas.


    Night_Rider

    Po cara ficou muito bom,timbre ficou irado,bem na pegada de white stripes mesmo e a gravação ficou muito boa tbm,parabéns.
    Muito obrigado Night_Rider! Fico muito feliz com a tua opinião. Como já dito aqui antes, na sequência mais material novo será divulgado. Apesar de ser um "estilo" meio diferente e não muito difundido pretendemos seguir nessa linha de trabalho aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo: Open E + Slide + Whammy + Fuzz - Avaliem