Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# jun/11
comprei um slide de vidro hj e gravei esse vídeo:
eu nunca tinha tocado com slide antes,comecei hj eu usei afinação aberta em G(D B G D G D) fico meio repetitivo,eu sei,mais como eu n sei nenhuma musica ainda eu improvisei,e n sairam muitas ideias
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
putz,tinha que por no forum de violão?mais eu poderia ter feito na guitarra neh por favor n fechem o meu topico
|
guizimm Veterano |
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar
edit. deu tempo de edita aki,o video ta la embaixo
|
SevenTool07 Veterano |
# jun/11
· votar
pô, achei massa. Dá um ar tipo caipira dos States... pega teu slide + uma guitarra e tire isto:
http://www.youtube.com/watch?v=xTgKRCXybSM
|
gucrispim Veterano |
# jun/11
· votar
legal cara. agora é praticar. só pra nao perder a inspiração:
|
Oijpedro Veterano |
# jun/11 · Editado por: Oijpedro
· votar
Ficou doido, cara. Bem blues haha. A propósito, seu violão é um Hofma ye220?
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
SevenTool07 vlw cara a guitarra ta com as cordas mto baixas pra eu toca com o slide,vo t q fica no violao mesmo gucrispim brigadão ae cara,muito bom o vídeo,n tinha visto ainda,tocam mto os caras Oijpedro brigado cara,q bom q vcs gostaram meu violão eh um wolf wsg421
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm
começo com slide é assim mesmo..
agora tem que praticar, e tirar algumas musicas.
abraço!
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
Carregando assim como?sem ideias?
eu vo tira umas musicas do robert johnson
vlw o comentario
|
victor.leite Veterano |
# jun/11
· votar
usa open A, boa pra cacete pra slide ou abaixa um tom da corda A pra G... é quase um Drop D só que na corda de baixo... hahaha, que bobagem enfim, dá pra brincar bastante
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
victor.leite como q eh open A?eu n intendo mto dessas afinaçoes? eu tbm n sei como q eh drop D eu vo usa a busca
|
T-Rodman Veterano |
# jun/11
· votar
Open G: http://guitar.about.com/library/bltuningdgdgbd.htm
GGDGBD - é a dos stones, baseada na Open G. é a que estou usando hoje em dia, rs.
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
T-Rodman eh essa q eu to usando tbm vc afino a mizona em G?n fica mto dura?eh um tom e meio acima eu tenho medo de afina muito acima e estora a corda
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm po cara,legal depois grava mais slides na guitarra ae..vlw ae posta nesse mesmo tópico. vlws
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
theblackstrat valew cara eu vo posta mais vídeos com afinacões diferentes,mais sera q mudar mto de afinação faiz merda no braço do violão?pq ele n eh la essas coisas neh
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
alguem me explica como q funciona afinação drop?(o q eh,como afina,quala diferença das abertas...)
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm cara instrumento é pra te servir ele tem tensor: ? se der algo que voce perbeba,vá em um luthier que ele ajusta o tensor..mas não deixe de experimentar suas afinações por conta disso não.. vlw
|
T-Rodman Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm Sim, eu uso a sexta corda em G - um tom e meio acima. Não ficou muito dura não. Tenho um violão de aço, uma tele e outra guitarra (Schecter Vivid) afinadas desse jeito. As outras usam afinação padrão, enquanto uma Jaguar usa Eb - todas meio tom abaixo.
Comecei a brincar com afinação em G, e até a viola ficou afinada assim durante um tempo, rs.
Quando ao braço, não sei dizer. Nas guitarras, eu tenho de regular a ponte um pouco, em relação as oitavas. De resto, nada mudou por aqui.
|
guizimm Veterano |
· votar
theblackstrat tem tensor sim eh q eu n queria fica gastando dinheiro com regulagem,eu ja mandei regula a guitarra esses tempos,o violao ja mandei tbm e ontem ja comprei corda pra guitarra e o slide vo pergunta pro bertola(pra v se pega alguma coisa mesmo) T-Rodman ta cheio dos instrumento eim
|
Guitar Boy2 Veterano |
# jun/11
· votar
Achei bem legal cara! Um dia eu ainda me arrisco no slide! :P
|
Drive30 Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm
Só um conselho, slide na guitarra é bem diferente que no violão, na guitarra você vai ter que abafar as cordas que voce nao ta tocando, pois com o ganho elas acabam soando e fica um som bem ruim, no violao nao precisa muito.
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
Guitar Boy2 valeu cara Drive30 vlw a dica,bem q eu eu vi falando nos coments(q eu usei a busca)q tinha q abafa as cordas e n abafei nada no violão
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm Ficou bacana cara, agora é so praticar!! Parabens!
Avalia p meu tbm ehehe:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263535/
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
JoaoPauloGuitar valeu cara,ja comentei la no seu topico
|
guizimm Veterano |
· votar
edit
|
guizimm Veterano |
· votar
que tal esse?
|
Jube Veterano |
# jun/11
· votar
Legal garoto, fiquei doido por um desses.
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
Jube valeu,ve o video em cima do seu comentario q eu postei depois slide eh mto legal mesmo,se vc compra n vai se arrepende
|
Jube Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm Foi justamente o que eu vi, o comecinho 00:07 ao 00:11 me lembrou uma parte que deve ser da intro do left for dead 2
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
Jube nunca ouvi essa musica,mais com afinação aberta se usam muito as casas 3,5 e 7 pq são os acordes q combinam mais com G(a afinação eh em open G),intao o uso dessa seuqencia de acordes deve ser comum(na verdade desliza o slide da casa 3 pra 2 eu vi em uma musica do robert johnson)
|