Dúvida entre Cort viva gold II ou Ibanez RG370

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

Depois daquela porrada de dist tanto faz qual guitarra ta ligada... Podia ser até uma Strinberg e nem iam perceber... Nesse estilo acho que o que mais muda é o resto do set. Aí a guitarra vai de visual e conforto msm...

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

Qualquer guitarra serve para qualquer estilo. Eu toco isso aqui com uma Stratocaster:

O que rola é o seguinte, depois de um tempo que você tiver a sua guitarra, você já vai ter certa intimidade com ela e VOCÊ mesmo vai avaliar o que ta faltando nela para atingir os estilos musicas que você pretende. Essa de Guitarra Modelo X é boa pra isso e para aquilo de boa NÃO EXISTE, qualquer guitarra pode se adaptar ao estilo que você quer, só você dar suas mexidas.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666
Se for pra tu por distorção no talo, até cavaquinho vai sair com som de Black/Death metal, bricadeiras a parte vamos a algumas sugestões. Para esses estilos mais agressivos, uma Explorer iam ficar perfeitas visualmente e no som mais ainda. A Dean tem umas Explorer de custo mais baixo, algumas da LTD, Jackson etc.
Bom, se estiver realmente inclinado a comprar essas duas guitas, eu diria Ibanez dependendo do estado da guitarra, pelo valor de revenda, mas eu ficaria com o pé atras, pois eu já li muita coisa ruim sobre a marca, mas coisas boas também.

Sorte com a guita o/

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

Tjex

som massa!!

qual set de pedais vc usa?

na verdade meu sonho é uma jackson V americana, mas ta difícil achar uma aqui, e não to querendo comprar pela net, sabe deus como ela pode chegar.

tem outras como ESP, Kramer ... mas tudo depende de grana.

Para esses estilos mais agressivos, uma Explorer iam ficar perfeitas visualmente e no som mais ainda. A Dean tem umas Explorer de custo mais baixo, algumas da LTD, Jackson etc.

Vou sair amanhã pra procurar em outras lojas no centro de salvador, quem sabe encontre uma LTD explorer com floyd rose por um preço bom....
caso não encontre alguma que seja melhor (custo/benefício) que a rg370 ou viva gold 2, irei testar esta duas e escolher.
quem sabe amanhã estarei com minha guita aqui. rsss

sobre dist. penso em uma pedaleira zoom g1, depois quem sabe um pedal boss.

Valeu aí!!!

iRock
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

O Tjex disse tudo, não existe esse negócio de tal guitarra pra tal estiolo, quem faz a música é o musico e não o insturmento.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

Tive uma digitech Rp255 mas vendi para arrecadar grana pro meu futuro set que aos poucos ando montando. Atualmente o que tenho é apenas um Brutal Distortion da Landscape. Esse mês agora vou encomendar o Equalizador da Danelectro e se tudo der certo vou comprar uma Zoom G2nu para delays, reverbs e algumas modulações. Normalmente toco com a minha Lv300, mas em casa quem reina é a merdeoro nitrous 15w, ninguém mandou eu morar ainda com minha avó HUAEHuAHUEAHUAEuh. E minha atual guitarra é uma Tagima Classic modificada para tocar Metal em geral...

Meu set pretendo fechar assim:
Landscape Brutal Distortion
Marshall Jackhammer
Garagetone Oil Phaser
Danelectro Fish n' Chips
Dunlop Cry Baby Wah
Zoom G2nu
Visual Sound Liquid Chorus
E se deus quiser um Digitech Whammy IV

Todos esses pedais eu escolhi depois de muita pesquisa e engraçado que muita coisa mudou da ideia original, quero ver como terminar xD

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

Tjex

velho muita coisa do seu set eu não conheço, rss mas só pelos fabricantes é perfeito.

como essa é minha primeira guitar após 8 anos praticamente sem tocar, to pensando em um v-amp da beringher ou zoom g1 e um pedal com dist bem pesada como Boss MT2... essa é a idéia, quem sabe quando me aprofundar mais eu mude de idéia.

e outra coias, pegando a guitar por agora e me dando bem com ela, penso em colocar uma ponte gotoh e melhorar os cap´s heheh

valeu velho

amanhã devo trazer novidades sobre a guitar!

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

As vezes você nem precisara trocar a ponte cara, tudo depende das suas necessidades. Se fosse pra trocar a ponte eu procuraria uma Edge Zero e antes de trocar ponte o ideal seria ir tocando e ver se os captadores te agradam, porque são mais em contra para trocar.

Cara uma G1n é barata 150 reais no mercado livre e quebra um galho. Agora quanto a pedal distorção é pessoal só testando, EU não curto o MT-2 tem o pessoal que ama, eu prefiro meu Brutal Distortion, que é mais barato. Meu set realmente vai ficar grandinho mas a maioria dos pedais é barato no Ebay, exceto o Whammy 200 dólares...

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

[/b][b]Tjex

velho é mais barato mesmo, ta vendo já to pensando em mudar, rsss

olha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187547981-pedal-landscape-bruta l-distortion-palhetas-novo-loja-_JM

falou

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

Galera acabei de chegar em casa, e não foi nem cort e nem ibanez.

Bom após andar pelo centro de salvador encontrei uma lojinha que não tinha nada de bom, mas o cara tinha "escondido" no na casa uma KRAMER no valor de 750 pilas, o cara foi pegar, testei gostei e ela ta aqui em casa, heheheh

não sei como postar fotos aqui, então caso alguém queira da uma olhada e comentar segue o link

http://www.4shared.com/file/LbaH8sbL/Kramer_2.html

ela tem umas dois arranhões, mas nada demais, o captador da ponte é dimarzio, os outros são originais, a ponte é original tb.

gostei do braço, bem rápido, o som bem pesado! gostei muito.

bom, caso alguém queira comentar ou perguntar algo, estou a disposição.

agora vou pesquisar uma pedaleira.

abraços!

ledlemos
Veterano
# jun/11 · Editado por: ledlemos
· votar

Eu acabo de comprar a RG370!!! rs

Indico bastante rs

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

FECHEM ESSSE TAMBÉM SENHORES MODERADORES..
TODOS AO OFICIAL DE COMPRA DE GUITARRAS JÁ!
VAMOS PARAR COM ESSES TOPICOS
CORT X IBANEZ
IBANEZ X SX
CORT VIVA X PQP

iRock
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

Parabéns pela compra cara, bem legal a guita. E ainda mais é escalopada e tem um DiMarzio, NICE!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666
ÓTIMO NEGÓCIO..
comprou uma guita com muito mais personalidade que cort e rg comum.
se tiver dado sorte pego com aquelas pontes da krammer que
muda a afinaçao..nunca tive krammer mas sou fa delas..
vlw

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

iRock
theblackstrat

Valeu galera, vale a pena pesquisar e procurar informações aqui como fiz aqui no fórum, me ajudou muito. \,,/

Mas tem uma coisa que nem o cidadão da loja soube me dizer, o modelo dela, pelo que vi é uma STRIKER, estou certo?

Falou!!

iRock
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666

Ta com cara, mas ela deve ter uns bons anos de vida já, porque o logo é dos antigões, da epoca das Beretttas ainda. Com base no histórico da Kramer eu chutaria Basswood ou Mogno pro corpo, mas isso só olhando de perto pra saber.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

Pé de Pano666
coloca aas fotos dela no imageshack.us

é só clicar em browse e upar.
vlws

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

faz um topico dela
pra galera que conhecer poder opinar sobre o modelo
e sobre as krammer em geral e fecha esse.vlw

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

iRock
iRock
barettasss
berettas sao armas italianas..hwhwhh

iRock
Veterano
# jun/11
· votar

theblackstrat

Hehe, isso explica porque o som do Van Halen é "matador".

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar

faz um topico dela
pra galera que conhecer poder opinar sobre o modelo
e sobre as krammer em geral e fecha esse.vlw

seguindo a sugestão do amigo esse tópico está encerrado. Quero agradecer a todos que participaram, foi show de bola!

coloca aas fotos dela no imageshack.us

Irei abrir um falando sobre o q sei da guitarra, e quem sabe alguém me ajude!

VALEU A TODOS
METAL FOREVER!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

iRock
sinstro ne
ele e frank..heheh

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pé de Pano666