Dúvida entre Cort viva gold II ou Ibanez RG370

Autor Mensagem
Pé de Pano666
Veterano
# jun/11


Olá Pessoal, parece ser repetitivo mas é em relação ao custo dos equipamentos usados.

Encontrei hj em um luthier aqui em Salvador BA estas duas guitarras em perfeitas condições, aparentando pouco uso.

Cort Viva Gold II por R$ 750,00 (cor madeira natural)

Ibanez RG370 por R$ 900 (Preta)

estou quase decidindo pegar a Ibanez, por eu não querer fazer up´s por enquanto.

A viva gold II é uma guitar boa, mas pela pouca diferença de preço vc´s escolheriam qual das duas??

Agradeço a todos!

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666
por essa diferença eu iria de ibanez

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666
pelo que parece voce pode ir testar as duas né?

Faça isso e tire suas propias conclusoes, voce nao vai se arrepender

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

A ponte da Ibanez é muito melhor. Eu iria de Ibanez.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Pela experiencia que tive com a Viva Gold só posso te dizer... não vale apena comprar essa guitarra... Puts 750 reais foi o preço que vendi a minha a 3 anos atras e essa guitarra nem é grandes coisas. Pega a Ibanez e seja feliz. Só uma pergunta você tem noção que ponte fluante vai te dar algumas dores de cabeça né?

Nem Mar
Veterano
# jun/11
· votar


duas guitarras marromenos
eu iria de Ibanez só pela ponte

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar


Só uma pergunta você tem noção que ponte fluante vai te dar algumas dores de cabeça né?


Tjex a ponte é um dos motivos que penso pegar a ibanez, e quem sabe daqui uns 6 meses colocar uma gotoh nela.


Valeu a dica.

gomesdavi
Veterano
# jun/11
· votar


iria de Ibanez...

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Tjex
Creio que se for das novas ibanez ja vem o Zero System e essas dores de cabeças comum a pontes floyds vao pro ar.

folha_nunes
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Cara eu já toquei com as duas:

Ibanez: Ponte Menos ruim(queira ou não vai ter que trocar as molas), captação basicão e braço mais ou menos
Cort: Ponte não rola, captação se for Mighty Mite ta mais ou menos bem (lembrando que a cort pode transforma a captação hamb. em single), braço sou + o da cort, e o corpo dela lembra muito a ibanez frank gambale, bem fininho.

sbem se fosse eu tbem estaria com essa duvida, Mas ao final ficaria com a Cort
sabe o que tu vai economizar ja da pra ir em luthier e fazer uma regulagem boa e comprar a capa kkkkkk.

lembrando que a que vc for ficar vai ter dor de cabeça com a ponte

espero ter ajudado

abç...

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


folha_nunes
Discordo totalmente com o que você falou,dor de cabeça com floyd rose isso ja virou moda no fórum.
Também ja toquei com as duas e achei o som das corts muito fracos pra não dizer horriveis e alem do mais transformar o humb em single é mesmo que nada e fica pior ainda o som.
Em uma coisa eu concordo o corpo das corts sao bem fininhos muito bonitos.
Mais de resto é resto mesmo.
Mais como tudo varia de gosto,faça alguns testes e seja feliz.

folha_nunes
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo

então eu disse se vier com Captadores Mighty Mite será mais menos bom

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Vai na fé então, sugiro a Ibanez, mas é melhor você testar as duas.

folha_nunes

Você levou enconta o Hardwire. Eu já levo em conta a madeira pra escolher uma guitarra. E sinceramente maple puro não da uma sonoridade muito legal, é seco, sem vida, é um agudo meio fechado, não sei explicar direito, mas não é bonito não! Já o Basswood é bem equilibrado, leve e casa bem com N captadores! Eu particularmente prefiro guitarras em Alder ou madeiras similares.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Por esse preço eu pegaria a RG370.

iRock
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Não conheço a RG370, mas além das Ibanez atuais estarem vindo muito mal feitas(escala torta, trstes desnivelados, etc), essa Cort é do caralho. Ela é bem aguda sim, mas é um agudo delicioso de ouvir, definidão e rasgado. A ponte não desafina se tu souber regular, mas os captadores realmente pecam. O braço dela foi um dos melhores que ja toquei até hoje. O pessoal fala que por ter corpo em maple não tem som bom, mas isso vai de gosto, eu gosto pra caramba desses agudos cortantes. Ela é muito bem construida, sem falhas aparentes até agora. Eu iria de Cort de olhos fechados.

PS: George Lynch também usa guitarras com corpo todo em maple.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Onde foi que você viu as ibanez com escala torca,trastes desnivelados e etc??por que isso é bem o contrario do que to acustumado a ver e a usar,testar,tocar.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


iRock

Sim ele usa, mas acho que é um dos poucos exemplos notáveis que usam corpo de puro Maple. E mesmo assim é questão de gosto, eu acho o timbre de puro Maple horroroso. Agora, aonde se ta achando essas Ibanez Bizarras ae? Po que eu saiba o padrão de qualidade deles aumentou mais ainda em 2010/11, tanto que a Ibanez Art320 é feita na China e mesmo assim tem criticas excelentes sobre acabamento.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaz, eu tenho lido opiniões bem controversas sobre a Ibanez. Aqui vai a minha.

Ibanez tem nome, fama e reputação, pois grandes nomes do rock usam. Nao creio que a falta de qualidade seja constantes, pode ser que hajam casos isolados, mas como aqui o número de membros é grande, por isso as experiências são diversas e se reúnem aqui, mas que pode dar uma opinada melhor é o Bertola, acho que ele já esteve com algumas Ibanez.

Sorte ae o/

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar


Oi Galera, em primeiro lugar quero agradecer a todas opiniões, to quase certo da ibanez.

Mas tive uma informação que é nova: A Ibanez é dona da Cort, sendo a segunda linha da Ibanez.

Isso é verdadeiro??

se for, teoricamente a ibanez é melhor. Mas de qualquer forma devo ir amanhã testar as duas.

continuem comentando galera, isso pode ajudar outras pessoas tb.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que dono não é não, me parece que as corts sao fabricadas na mesma fabrica sei la algo do tipo.

iRock
Veterano
# jun/11 · Editado por: iRock
· votar


Dibilo
Tjex
guitarbeginner

Esse tópico gerou bastante discussões, ms tem uma quantidade de informação imensa. Deem uma lida nele que vocês entenderam porque estou falando isso.

Dibilo
Veterano
# jun/11
· votar


iRock
Pelo pouco que eu li(não vou ler um tópico de 12 paginas) só percebi um pessoal discutindo sobre as ibanez se equipararem a gibsons e fender em tradição,qualidade, etc...

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Ate onde eu saiba elas são fabricadas(Ibanez e Cort modelos Indonésia) no mesmo barracão. E não a Cort não é segunda linha de seu ninguém, é uma marca como qualquer outra. POREM é uma marca recente em relação a muitas outras.

iRock

O tópico que você passou é discutindo sobre "melhores" marcas e isso é muito relativo.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666
Como o amigo Tjex mencionou, a Cort não é segunda linha e sim, uma marca recente, porém com bastante qualidade, tanto que eu teria uma dessas e por isso considero comprar uma Cort cr280, pois já confio na marca e só li maravilhas sobre o modelo dito por mim, mas há outros da marca tão bons quanto, mas cada um na sua devida característica.

Nao conheço essa Cort Viva Gold II, mas da uma olhada na Cort X11, um modelo de qualidade incontestável.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


O fato de uma empresa ser dona de outra não tem nada a ver! Veja o caso da Fender, ela é dona também da Charvel e da Jackson, todas as 3 marcas fazem guitarras totalmente distintas, e todas com uma boa qualidade!

iRock
Veterano
# jun/11
· votar


Dibilo
Tjex

Eu sei, mas o que interessa aqui é a discussão gerada nele. Leiam da 3ª página em diante, mas principalmente a 3ª página.

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar


Eu sei, mas o que interessa aqui é a discussão gerada nele. Leiam da 3ª página em diante, mas principalmente a 3ª página.


iRock

li a 3ª página da discussão sobre a ibanez, e a ibanez rg270 que achei tem 1 ano e meio de uso e deve ser coreana, será que vale os 900 reais???

vou continuar lendo lá.

Falou

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Teste as duas. Não adianta cara, cada guitarra é feita de uma maneira, principalmente as em serie e o som quem tem que gostar é você não a gente. Cara anos de uso é muito relativo, minha atual guitarra tem 9 anos, sou o segundo dono dela e não me desfaço dela por nada nesse mundo! Eu gosto do timbre dela e ponto.

iRock
Veterano
# jun/11
· votar


Pé de Pano666

Olha cara, como já disse, eu não vou muito com a cara das Ibanez. São lindas, mas pela experiência que já tive com elas eu não arriscaria. Todas Corts que já passaram mpela minha mão. inclusive minha própria Viva Gold, tem uma construção exelênte sem falahs tão graves quanto as da Ibanez, fora que eu gosto pra caramba do som da Viva Gold. Mas é como o Tjex falou: "Eu gosto do timbre dela e ponto.". Teste as duas e leve a que te agrada mais, mas eu recomendo fortemente a Cort.

Pé de Pano666
Veterano
# jun/11
· votar


"Eu gosto do timbre dela e ponto.". Teste as duas e leve a que te agrada mais, mas eu recomendo fortemente a Cort.

vc falou de um coisa que não tinha lembrado, "TIMBRE".

Vou tocar mais trash (sepultura, metallica ambos da decada de 80, slayer) e um pouco de death e black.

Qual dessas duas o timbre se encaixa mais??

ta rendendo, rss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre Cort viva gold II ou Ibanez RG370