Duvida entre Cort G260 e Cort Viva Gold II

    Autor Mensagem
    Lukass
    Veterano
    # dez/07


    Bom, após um tópico meu, chegei à quaaase conclusão!
    só falta a dúvida entre essas 2 guitarras!
    tipo, a g260 nunca vi ninguem fala mal dela n, nem da viva gold, a g260 tem ponte Wilkinson (q sinceramente n sei oq ela faz de diferente) e a viva gold floyd rose!
    fikei doido com a g260, porém tenho medo de comprar ela, e arrepender pois poderia ter pegado uma guita com floyd e 2 humbucker pelo mermu preço, sei q floyd eh uma chatisse de regular e trocar de corda, mas eh o preço por poder usar a alavanca e digamos assim, desafinar bem menos!


    lembrando q toco heavy metal tipo Dr. Sin, Blues, Algumas progressivas como Dream Theater, qual seria a melhor pra mim!
    Mas não me deem a resposta baseada em uma ter floyd e a outra n, quero saber qual eh melhor mermu, qual tem braço melhor, mais confortável, melhor captação, etc.........
    valeu ae!

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ajuda aeee!

    U1000D
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mais um tópico de natal.........

    eu iria de viva, mas guitarra é questão de gosto, leva a que vc curtir mais

    Curly
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    a G260 é uma boa strato mas não compre sem testar porque o braço dela é bem mais grosso do que uma fender, nem todos gostam, pelo tipo de música que vc quer tocar a viva ou a x11 são mais recomendadas

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    a blz!
    mais tipo cara, oq q esssa ponte wilkinson faz de diferente?
    já procurei e num achei!

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    um colega meu me disse que ela, ao contrário dos tremolos normais, aguenta alguma alavancada pra cima

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    saquei!
    mas to vendo aki, um cara no yakult ta falando q ela eh mt boa, q deram nota 9,7 pra viva gold em 10!
    mas a g260 parece ser mt boa!
    help me ae!!!!!!!!!!!!!!!

    ki_suco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pelo tipo de música que tu quer tocar a viva gold parece ser melhor
    progressivo, metal e rockzão mais pesado.
    eu tenho uma e consigo tirar um som decente pra esses estilos, e com o push-pull dá pra tirar um som bem bom pra blues também
    dá uma olhada no tópico que eu gravei stranger in this town do sambora e escuta lá... é o som da viva.

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    oq q eh esse push pull?

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP, a poprósito dscobri oq eh push pull, vontemos ao assunto da guitarra!

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    cara, sinceramente, eu iria de viva, mesmo não tendo cores legais...

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é vei, meu sonho eh o corpo e o braço da g260, só q com floyd e H-s-H!


    mas eu acho a viva foda tb, aquele vermelho com uns detalhes preto e a preta são foda!
    Mas eh o caso, do trauma q eu to de guitarra ruim, ela podia c em forma de coração q eu comprava!
    hehehehe

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass
    Pelo que pude perceber nos seus tópicos, vc está inseguro em falar "é essa guitarra!"
    São guitarras da mesma faixa de preço, portanto de qualidade muito similar. No entanto, cumprem propósitos um pouco diferentes. Questões como "braço confortavel" são relativas já que um braço confortavel pra mim pode não ser confortavel pra vc.
    A captação é praticamente a mesma.

    Na minha opiniao, vc precisa de uma guita com Floyd Rose e além disso, a Viva Gold parece ser uma guitarra bem versátil, conseguindo cumprir bem o papel de uma G260.

    (Um outro ponto positivo para a Viva é que deve ser uma guitarra de melhor revenda, por ter um desenho mais convencional)

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É verdade cara!
    acho q ja me decidi também, vou pegar essa viva gold ii mermu!
    aki, brigado a todo mundo ae que me ajudou a escolher a guitarra!
    quando eu compra eu posto um somzim dela ae!

    falo, valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre Cort G260 e Cort Viva Gold II