pq a o som da 1ª corda sai mais baixo que o som das outras cordas?

Autor Mensagem
andnirvana
Veterano
# jun/11 · Editado por: andnirvana


e aí galera, tenho uma menphis mg-32 e o som da 1ª corda sai mais baixo que o som das outras cordas

o que pode ser? captadores? amp? cabos? pedaleira?

os captadores são os de fábrica
o amp é o sheldon max 100
os cabos comprei os mais baratos que tinham na loja
a pedaleira é a zoom g2r

ajuda aí galera
vlw

DraKo
Veterano
# jun/11
· votar


andnirvana

isso é normal, bota um pouco de compressor que melhora

LucasBM
Veterano
# jun/11
· votar


A primeira corda na qual você se refere é a mizinha, correto ?

mr.moretti
Veterano
# jun/11
· votar


vários fatores podem alterar o volume de cada corda, mas nesse caso, deve ser a altura do cap mesmo... vê se ele não está desnivelado

guitarg3
Veterano
# jun/11
· votar


DraKo
acho q o compressor não tem como objetivo principal isso ow.. sei lah.. acho q o som das cordas devam soar +- igual msmo sem compressor..

Spect
Veterano
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar


É a corda mais fina, com menos massa, logo é óbvio que ela vai ser a menos captada. Levante o captador um pouco mais no lado das cordas mais finas. Cordas novas também ajudam.

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

terei que levar a guitarra em um luthier ou poderei levantar o captador eu msm?

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


andnirvana
terei que levar a guitarra em um luthier ou poderei levantar o captador eu msm?

Se você não souber usar uma chave philips, sim, vai ter que levar num, hehe.

É bem simples, o ajuste é feito pelos parafusos em cada lateral.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/31/Stratocaster_pickup s.jpg
Esses aí, em cada extremidade. Afrouxando eles o captador sobe, apertando ele desce.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Só apertar um tiquinho o parafuso do lado da 1a. corda.

Mas tem outra coisa: não sei se os caps da sua guitarra são staggered, ou seja: tem alturas diferentes para cada corda. Particularmente, detesto isso. Sempre acho que a 3a. corda fica com volume demais. Várias stratos que eu vi com caps staggered ficavam assim. Prefiro caps flat (pólos da mesma altura, chatos na capinha).

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

vlw, mas vou ter que esperar um pouco para fazer isso, pois justamente a 1ª corda, estourou, hehehehe

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

vou ter que afrouxar todos os parafusos de todos os captadores?

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


andnirvana
vou ter que afrouxar todos os parafusos de todos os captadores?


Se você sentir necessidade, sim. Como o seu problema é com volume nas cordas mais finas, então levante apenas no lado delas (ou abaixe no lado das cordas mais grossas).

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

vlw, agora é só comprar cordas e vê se isso resolve

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


andnirvana

Resolveu?

Acho que seria interessante postar o resultado pra ajudar quem pode estar passando pela mesma situação.

Valeu!

andnirvana
Veterano
# jul/11 · Editado por: andnirvana
· votar


Mauriciobahia

Desculpe, não vou poder responder a sua pergunta, pois como eu disse, a corda que estava com o som baixo, estourou, e ainda não comprei a corda hehehe
mas quando por a corda eu posto se deu certo

FelipeValle
Veterano
# jul/11
· votar


Spect
quer dizer que as cordas mais finas necessitam de mais proximidade do captador?Isso está errado.Da mesma maneira que são mais finas, estão também mais tensionadas e vibram com muito mais intensidade, produzindo uma corrente igual a das outras cordas se a guitarra estiver devidamente regulada.

como o andnirvana disse que a mizinha estourou, o mais provável é que a idade da corda estivesse afetando o som dela.

andnirvana Seguinte, cara:A captação magnética da sua guitarra não vai funcionar direito se sua corda estiver muito enferrujada.Na liga das cordas existe uma concentração de Ferro, conforrme as cordas enferrujam e o Ferro se desprende delas por meio de ferrujem, os captadores não conseguem captar a onda com a intensidade de antes, obviamente por haver menos ferro nas cordas do que havia antes.

Se depois de trocar a corda o problema persistir, aí sim, pode er que o captador esteja muito afastado das cordas.

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


FelipeValle
quer dizer que as cordas mais finas necessitam de mais proximidade do captador?Isso está errado.Da mesma maneira que são mais finas, estão também mais tensionadas e vibram com muito mais intensidade, produzindo uma corrente igual a das outras cordas se a guitarra estiver devidamente regulada.

Cara, ao menos o que eu sempre observei é isso, de que os captadores ligeiramente mais baixos do lado dos bordões ajudam a equalizar o volume.

PipeLoko
Veterano
# jul/11
· votar


Hm, estava com essa duvida também, vocês conseguem tirar harmônicos artificiais da 1a corda?

leo-guitar94
Veterano
# jul/11
· votar


PipeLoko
Sim...

Uma duvida!
O som do minha guitarra fica mais baixo quando mudo pro captador do braço, isso é da altura do captador?

aquiladler
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho esta mesma guitarra, eu simplesmente fiquei desnivelando os captadores até ficar com o som que desejei.

no meu caso o primeiro captador está totalmente em baixo para as cordas graves, e bem levantado para as agudas. mas, isso vai de cada um.

Á... Antes que me essqueça ô guitarra ruim, pelo Amor de Deus.

PipeLoko

Consigo tirar Harmonicos artificiais sim.

H31T0R
Veterano
# jul/11
· votar


Pow vc disse que os cabos foram os mais baratos dda loja vai ver que é isso
pois eu tenho o cabo que veio na guita e esse cabo mata os agudos e o ganho

depois que eu comprei um cabo de boa qualidade eu achei uma P* mudança no som da guita

Juninhowna
Veterano
# set/11
· votar


No clean, a 3ª corda(G) da minha guitarra é mais alta que as outras. Antigamente eu usava uma encapada e o som era normal, e agora que uso uma desencapada ela é mais alta... será que é o captador?

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Juninhowna

Deve ser o captador mesmo. O seu é staggered (diferentes alturas de pólo para cada corda)?

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


Também tenho esse problema com a mizinha, ela soua bem baixo, vo perguntar ao meu luthier se resolve subir um pouco os captadores do lado da mizinha.

Só uma dica, se vc for fazer isso coloque a mão apertando todas as cordas da ultima casa do braço da sua guitarra, e segure, ai vc sobe o captador, pq me falaram que em q fazer isso que o captador não deve encostar na corda pressionada na ultima casa do braço, isso é pra fica em uma altura ideal, ai vc sobe o quanto vc achar que precisa pra fica com um volume legal.


PipeLoko
Eu consigo tirar uns harmonicos sim, na verdade é a corda q eu tenho mais facilidade, eu ainda não tiro mto bem os artificiais mas eu tenho mais facilidae na mizinha


H31T0R
Aproveitando o que você disse eu também meio sem dinheiro que tava comprei o cabo mais barato que tinha na loja (R$20 reais) e o sustain (não sei se escreve assim) é baixo, eu acho q é por causa do braço dela ser parafusado e não colado ao corpo minhas cordas tem +/- 1 mes de uso, vc acha q pode ser o cabo ou é o sustain da guitarra mesmo?
Obs:não sei se isso tem algo haver mas minha guitarra é bem pessada, não sei se isso ajuda no sustain ou atrapalha sei la.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


andnirvana
o som da 1ª corda sai mais baixo que o som das outras cordas

Isso acontece muito quando arrebenta essa corda e você só troca a que arrebentou e coloca uma com a bitola diferente da que estava. Outro motivo é captador desajustado.

Juninhowna
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

Sim, é Staggered... será que é o captador mesmo entao?

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Cara já experimento troca essa corda e por outra?(mizinha claro)

Todo mundo sabe que as cordas de guitarra são beem diferentes das de violão.Não saberia explicar o que mais sei que muda a elasticidade.

Uma vez eu fiz uma gambiarra na minha guitarra (nunca façam),coloquei uma corda de violão na guitarra.Quem é pobre com certeza já fez isso kk.Deu o mesmo problema,mas troquei por outra de violão mas fico normal.

Pode ser a distancia dos captadores como o pessoal disse aí.Mas se você não quiser mexer troque a corda.Se não resolver veja se são os captadores como o pessoal aí disse.

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar


De qualquer forma, é sempre bom levar a guitarra num luthier pruns ajustes, aí ele te dá uma resposta mais precisa...

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Juninhowna
Deve ser isso. O que acontece é que esse tipo de captador foi inventado para dar uma nivelada nos volumes relativos das cordas. Mas, nessa época os braços eram mais "curvos" na escala e as 3as eram enroladas. Com o tempo, as escalas foram ficando mais "retas" na seção transversal e as 3as lisas. Alguns fabricantes começaram a alterar os níveis das alturas dos pólos para compensar isso, outros não (deve ser o seu caso). Ou então essa terceira que você botou é mais "sonora" que as outras cordas...

Minhas duas stratos também tinham esse problema. Troquei por caps flat e agora (pro meu gosto) está bem melhor!

Juninhowna
Veterano
# set/11
· votar


JJJ

Vou levar num Luthier para ajustes nos captadores...
obrigado pela ajuda ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq a o som da 1ª corda sai mais baixo que o som das outras cordas?