Problemas com EMG(algumas cordas com mais volume que outras)

    Autor Mensagem
    atumzin
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: atumzin


    Opa galera, tudo bom?

    Hoje levei minha Schecter Sunset custom e coloquei o set EMG Zakk Wylde nela. O luthier falo que teria que fazer outro furo de parafuso, pq não tava 'simétrico' até aí ok. Deixei ele fazer o furo.

    Cheguei em casa, testei a guitarra e percebi que na captação da ponte o volume tá muito mais baixo que na captação do braço. O captador da ponte tá mais alto que o do braço.

    e as cordas mais grossas tão com um volume muito mais alto que o volume das cordas finas.

    O que pode ser isso? problema na 'simetria' da instalação do cap?

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    atumzin

    Ajuste a altura de ambos até que estejam com o mesmo volume.

    maspn
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não faço idéia, porque isso é anormal, deve ter comprado com problemas...

    Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ajuste a altura da ponte em relação ao do braço, e sobre as cordas mais grossas, estarem mais alta, regula a altura no cap igual, ou mais alto nas cordas mais finas

    Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lembrando que captadores ativos precisam ficar um pouquinho mais perto das cordas do que os passivos

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Stevenzin

    Cara, com todo respeito, da onde tu tirou essa informação?

    Ajuste a altura da ponte em relação ao do braço

    Porque? Além de provavelmente deixa-lo com um berimbau em mãos, isso poderia ser evitado somente regulando a altura dos captadores.

    Desculpe cara, mas a não ser que tenha certeza do que está falando não sugira, pois se interpretado de modo errôneo poderá causar danos ao instrumento de alguém desinformado, mesmo não sendo esse o caso. Não me interprete mal, não estou dizendo que sei de tudo, mas tenho certeza antes de sugerir algo a alguém.

    atumzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    acabei de perceber que com distorção o volume dos 2 captadores é igual.

    não sei se o cara fez merda ou se eu que sou burro, mas quando eu coloco a chave na posição do meio, pra usar os 2 caps juntos, e zero 1 knob de volume, parece que zera o volume total.


    Como eu ajusto a altura dos caps?

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    atumzin

    Tenho a mesma guitarra e sinto também essa falta de volume, porém só com a mizinha. Os caps são os originais mesmo, os duncan designed.

    ^^

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    atumzin
    nao fez merda nao
    eu instalei na minha guitarra ja duas vezes pq eu coloquei eles em uma outra guitarra e isso do volume é normal
    acredito por ser ativos essa diferença chama mais atençao

    eu dei uma boa regulada na altura e fico igual
    e regula a altura nos parafusos do lado do cap

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, isso parece ser apenas regulagem de altura dos caps. Se estiver inseguro quanto à isso, é simples, leve de volta ao Luthier, mostre pra ele o problema e peça-o pra verificar.

    iRock
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: iRock
    · votar


    atumzin

    Tem dois parafusos ao lado de cada cap, girando eles você aumenta ou diminui a altura de cada lado. Ajuste eles de modo que o volume de ambas extremidades das cordas (mizinha e mizona) fiquem iguais, e após isso ajuste a altura deles para que os 2 captadores tenham o mesmo volume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com EMG(algumas cordas com mais volume que outras)