Les Paul Studio '60s Tribute

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


Pessoal, estou ressucitando este tópico e por favor, sem aquelas críticas infantis de ressucitar tópico ou mandando postar no tópico sobre "o que comprar". Esses tópicos fixos são uma bagunça e inúteis para quem quer uma dica de guitarra um pouco mais sofisticada.

DIANTE DO EXPOSTO, vamos lá. Eu sou strateiro e recentemente me interessei por este modelo, por várias razões:

1. preço: é a Gibson que chega com melhor custo x benefício no Brasil. Talvez por ser mais barata e as importadoras tragam mais e consigam melhores descontos, sei lá. Mas é uma das formas mais fáceis de se ter uma guitarra-fetiche que é o caso das Gibson.

2. sou strateiro, leia-se, gosto do brilho dos single coils. Eu diria então que os P90s são a opção certa para uma Gibson para strateiros, correto? Não é um som tão gordo como os humbuckers nem tão magro quanto o dos singles.

3. É Gibson. Você pode ir para o palco de havaianas, calção e camiseta pirata do Corinthians, que ainda assim você vai estar chique.

Agora, me deem razões para não comprar essa guitarra, porque eu sei que se eu comprar vai ter uma grande carga de consumismo, o que é algo que abomino, mas às vezes é difícil controlar. Tenho outras prioridades para gastar, mas são aquelas prioridades do tipo pressão familiar, não prioridades que eu realmente acredito :P

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


francisco2004

Cara, eu tenho uma dessas tribute 60's, adoro essa guitarra. Realmente os P-90's não soam gordos e cheios como os humbuckers, como vc disse. Só não espere que eles soem como algo próximo aos singles-coils normais, de strat.

Os P-90's possuem um timbre ímpar, que não é nem similar aos humbuckers e nem aos singles. No entanto, esses P-90 deste modelo soam mais "modernosos", diferente dos P-90's mais antigos, vintages. Então, eles possuem uma saída muitissimo alta, o que desagrada a alguns. Para mim, está ótimo, eu gosto assim, hehehe.

As outras características da tribute 60's é o braço mais fino (Slim Taper), pintura nitrocelulose (sem verniz) e corpo chambered body, o que a deixa bem mais leve. A minha é uma gold top, chique demais, hehehe. Segue umas fotos dela:

Gibson Tribute 60's Gold Top

Espero ter ajudado, não posso te dar razões para não comprar porque pra mim isso não faz sentido. A não ser que vc irá se endividar se comprar, ou coisa parecida.

Abs

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


AnonymousEpidemic
Um Gibson Les Paul com P90 para blues é oq há.

Herbert Vianna que o diga!

yourmother
Apesar do acabamento Studio ela é linda sim!
P-90 né?

nichendrix
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
No entanto, esses P-90 deste modelo soam mais "modernosos", diferente dos P-90's mais antigos, vintages. Então, eles possuem uma saída muitissimo alta, o que desagrada a alguns. Para mim, está ótimo, eu gosto assim, hehehe.

Cara, ela vem com os P-90s padrão da Gibson, nada de diferente dos demais, a saída deles é levemente mais baixa que um P-90 vintage por sinal, fica em torno dos 9,2k pra ponte quando o padrão de um P-90 vintage pra ponte fica entre 10k e 12k.

Por isso é quase certo que vá trocar por um par de Fralins como os que uso na ES-135, não curto muito o som dos P-90s stock da Gibson, nos anos 90, quando eles não tinha a idéia de ter o som de captador envelhecido (com imãs levemente desmagnetizado), eles eram bem mais honestos.

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Linda!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


nichendrix

P-90s stock da Gibson, nos anos 90, quando eles não tinha a idéia de ter o som de captador envelhecido (com imãs levemente desmagnetizado), eles eram bem mais honestos.

Então, acho que era disso que eu estava falando. Na verdade, era isso que eu queria dizer, hehehe. Por isso eu falei que eles soam mais modernosos".

E a sua Tribute, já trouxe para casa?

Abs

Silas Hammett
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Sou canhoto e nem precisa dizer que apaixonei pela sua LP ne heheeheh. Comprou ela aqui no Brasil msm? Custou quanto?? Dificil achar Gibson canhota por aqui...

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Silas Hammett

É cara, instrumento para canhotos é tenso mesmo. Essa foi um conhecido meu que trouxe para mim lá dos States. Aqui no Brasil ainda não vi ninguém vendendo a tribute 60's canhota, só vi umas usadas no ML, se não me engano.

A minha eu paguei 4k com case original Gibson. A canhota é um pouco mais cara, custa uns 200 dólares a mais do que o modelo para destros.

Abs

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Sou canhoto e hoje agradeço o "Rei dos Violoes" para destro que minha avó tinha!
Se eu tivesse que comprar instrumentos para canhotos estava perdido, e o lance de canhoto tocar em guitarra de destro com lado invertido ou cordas invertidas é mucho loko pra mim.

nichendrix
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
E a sua Tribute, já trouxe para casa?

Eu vendi aquela Goldtop e peguei outra preta agora em Dezembro.

Diabo é que com tanta viagem a trabalho basicamente só peguei pra valer na semana que recebi, agora só devo parar em casa pro carnaval.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004

Realmente não tem porque não comprar uma Gibson se vc não vai passar fome após a compra.

Já tive uma Studio com Burstbucker e posso te afirmar que sua tocabilidade era muito diferenciada. Mesmo sendo Studio, as Gibson são de uma qualidade que se nota de longe.

Apesar de caras, são guitarras que possuem um ótimo valor de revenda. A minha levou pouco mais de uns dias depois de anunciada.

O pior é que estou ansioso pela chegada da minha Tribute 50 que está parada na alfândega devido à cara e demorada burocracia dos impostos brasileiros.

Vai de Gibson sem medo de errar.


Abraço!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

Foi a sua que caiu e quebrou o headstock?

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Foi a sua que caiu e quebrou o headstock?

Foi sim, mas eu já arrumei. Ficou a marca da emenda, mas a tocabilidade continua a mesma, nada foi afetado.

Abs

nichendrix

Ahn, entendi. Essa preta tbm é muito bacana, se eu não fosse pegar a gold top eu ia pegar essa Ebony.

Abs

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Opa, ainda bem que ficou boa. Deu até um aperto no coração quando vi as fotos.

Abraço!!

nichendrix
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

Eu prefiro a GOldtop, mas ficava sempre na dependência de alguém vir dos EUA pra trazer pra mim, um amigo meu que tem importadora de eletrônicos trouxe uma preta e uma branca pra tentar vender aqui e eu vendi a Goldtop lá nos EUA mesmo e comprei a Worn Ebony aqui.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


nichendrix

É, sem dúvidas a Goldtop é a mais bonita, mas ela tava meio em falta na época que comprei. Já tinha praticamente fechado para trazer uma Worn Ebony quando o cara me disse que tinha arrumado uma gold top.

Para canhoto essa branca não tem, eu acho bonita tbm. Para canhoto só tem a gold top, a cherry e a ebony, todas worn.

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


Hoje fui testar uma LP dessas. A tocabilidade é algo mesmo, não se compara com as epiphone. Inclusive a ação das cordas é quase a mesma em todo o braço, o que reduz o trastejamento e aumenta o sustain. Se eu voltar a manter uma banda com alguma constância, vou comprar uma certo. A posição central dos caps é a mais bonita na minha opinião. Pelo preço de uma epi black beauty dá para levar uma guita com um braço diferenciado. Não dá para comparar p90 com HB mas no geral o custo x benefício da gibson é melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Studio '60s Tribute