Les Paul Studio '60s Tribute

Autor Mensagem
yourmother
Veterano
# jun/11


Galera, vi essa guitarra numa loja aqui no rio por R$3.769 e gostei do som.
Achei barata, pois se trata de uma Gibson.
Queria saber de vocês se vale a pena, pois antes dela eu iria comprar uma Epiphone Standard.
Eu toco metal, entao se eu comprar ela, seria necessário trocar os caps, ou os estes que vem são bons?
me ajuda ae galera, valeu!

Foto:

http://www2.gibson.com/Images/Products/ElectricGuitars/Les-Paul/Gibson /Les-Paul-Studio-60s-Tribute/Gallery-Images/LPST60WECH1-Finish-Shot-jp g.aspx?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=410&width=1000

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother
Cara, eu andei testando uma penca de Gibsons Les Paul prá comprar a minha. A minha opção foi uma Studio, mas várias me agradaram e a Tribute foi uma das que eu gostei!
Só não sei se o timbre dela vai te agradar prá tocar metal pois a Tribute vem com os captadores P90, salvo engano, que não proporcionam um som tão carregadão prá metal.
Mas acho que quem pode te dar uma opinião legal é o usuário Renatocaster, creio que ele tem uma Tribute. Eu lembro que nós trocamos impressões sobre as Les Paul !
Mas sinceramente, é uma baita guitarra. Acho que nada que um pedal não resolva. Minha opinião, véio...

yourmother
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

saquei mano, mas é ai que eu fico em dúvida.. nos captadores.
se eu comprasse a epiphone stand, eu iria trocar os caps por um jogo ZW (EMG 81/85).
Mas não sei se daria pra fazer essa mudança na Gibson, ou se ficaria boa..
Em relação a pedais, uso uma pedaleira ME-70.

AnonymousEpidemic
Veterano
# jun/11
· votar


Não seria tão fácil trocar os caps, elas vem equipadas com pick-ups modelo P90 restando a opção pelos Soaps. pq o espaço "cavado" na madeira teria que ser ampliado para os Humbuchers.
Já experimentei os P90 em High Gain e não gostei mas..............
Um Gibson Les Paul com P90 para blues é oq há.
Independente disto vc estaria com uma guitarra simplesmente maravilhosa.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

Mas acho que quem pode te dar uma opinião legal é o usuário Renatocaster, creio que ele tem uma Tribute

Opa, tô na área! Eu tenho uma mesmo.

yourmother

Como o nosso amigo Marcelo Bico bem falou, pra tocar metal esse modelo não rola, na minha opinião. Os captadores dela são P-90, ou seja, single-coils. Pra tocar metal te indico ao menos qualquer outro modelo de Gibson LP Studio que venha com captadores humbuckers.

Isso se vc realmente fizer questão de comprar uma Gibson, pois existem outros modelos de guitarras que não são da Gibson e que são mais indicados pra tocar metal.

Se vc comprar já pensando em trocar os caps eu não acho muita vantagem. Porém, a única opção pra trocar de captadores nesta guitarra seria os mini-humbuckers.

Mas se vc quiser comprar esta guitarra sem se prender a apenas um determindado estilo musical, eu recomendo. Os P-90 falam muito bem, o som clean deles é muito gostosinho. Na posição do meio, o clean numa levada meio suingada lembra até um pouco o som de tele, eu gosto muito.

Já com drive o som tbm é bacana, mas não tem o sustain que um cap humbucker costuma ter em Les Pauls. E tem aquele chiado caracteristico de captadores single-coil.

Mais uma dica, agora com relação ao uso no forum: Procure usar a busca antes de criar um tópico. Existe também um tópico fixo pra quem comprar guitarra nova e precisa de ajuda. Pode postar qualquer dúvida lá com relação a qualquer modelo guitarra que alguém vai te responder, blz?

Espero ter ajudado!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Um Gibson Les Paul com P90 para blues é oq há.
Independente disto vc estaria com uma guitarra simplesmente maravilhosa.


Pois é. É isso,yourmother ! Quando você colocar a mão numa bicha dessas, vai se emocionar, véio.

Cara, mas sabe de uma Les Paul que vai mais na praia do metal? Já ouviu falar das Studio Faded? Elas não são tão bonitas, pois não são pintadas, vêm na madeira mesmo. Em compensação, elas vem com um par de Burstbuckers, que são os mesmos captadores usados nas Standard. Com a vantagem de serem mais baratas do que as Tributes. Os burstbuckers dão a maior pressão.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Se vc comprar já pensando em trocar os caps eu não acho muita vantagem. Porém, a única opção pra trocar de captadores nesta guitarra seria os mini-humbuckers.

fala aê, doido! Desistiu então de trocar seus caps, né? Ainda bem, cara... não se faz isso com uma Tribute ha ha!

Abraço

Breno_Azevedo
Veterano
# jun/11
· votar


Recomendo essa loja aqui no Rio, Gold top.
Lá tem essa les paul studio Wine Red linda, de 2001 q tá como nova.

http://www.goldtop.com.br/index.php?productID=316

Tá R$ 3.600,00 no site, mais fala com o Sidney q ele te dá um desconto legal. Ele é de confiança e tem boas guitarras e ampli. A loja fica no Centro.
Abraços

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother
Essa guitarra mencionada pelo nosso amigo Breno_Azevedo vem com os captadores 490R / 498T.
É outra parada, bem diferente dos P90,e com um som não tão "ardido" dos burstbuckers, mas bem cheio.
Se o metal que voce toca é aquele clássico, aí vale a pena conferir essa.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


yourmother

Galera, vi essa guitarra numa loja aqui no rio por R$3.769 e gostei do som.

Então vc já testou?

O preço tá bom, na minha Tribute eu paguei 4k com case.

yourmother
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
pois é mano, não vai rolar trocar haha

não faço questão de comprar uma Gibson, pra falar a verdade eu nem pensava em comprar uma devido ao preço, foi por isso que fiquei surpreso com essa tribute na faixa de 4k.

Antes eu estava na dúvida entre uma Epi Stand e uma ESP EC-401, mas como não achava nenhum modelo de ESP aqui no rio, ia pegar a Epi mesmo na intenção de colocar os EMG's.

O problema é que agora fiquei apaixonado pela Gibson ;/
mesmo o som que eu curto sendo algo mais pesado e estridente tipo Zakk Wylde e Dimebag.

Vocês acham que mesmo regulando bem o amp e a pedaleira não dá pra obter um bom timbre pesado? caso não, vou ficar pela Epi mesmo e trocar os caps...

Breno_Azevedo
Veterano
# jun/11
· votar


vc viu a gibson do link q te mandei?

http://www.goldtop.com.br/index.php?productID=316

Ibanez1
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother

Me manda um mail: tagima1@hotmail.com que talvez eu tenha algo que te interesse.......

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother

Claro que dá. Se eu consigo com singles sem pedaleira acho que vc consegue com P-90 e pedaleira. Ainda mais que a pedaleira tem noise gate... Deve ficar bem legal... O Malmsteen toca metal e usa singles.... Stacks, mas singles... Mas com esse grana não da pra pegar em Luthier? Ou pegar uma daquelas Tagima Brasil Infinity Custom... Ja vem com Seymour e Gotoh..

yourmother
Veterano
# jun/11
· votar


Breno_Azevedo
Vi sim mano e gostei, em que lugar do rio fica essa loja?
se não for muito longe do centro, vou dar uma conferida..

Marcelo Bico
Exemplifique "metal clássico" ;L

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


O Malmsteen toca metal e usa singles.... Stacks, mas singles...

Captadores stacks não são exatamente singles. Eles apenas possuem o formato de single, mas são de fato humbuckers com bobinas sobrepostas.

Eles foram criados para atender aqueles que buscavam um som mais encorpado e sem humming nas suas stratos, porém sem afetar o aspecto visual da guitarra. Daí a ideia de criar um humbucker em formato de single.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


yourmother

Se te motiva... a sg q o Tony Iommi usou pra gravar os classicos do Sabbath eram com p-90 (exeto o 1º q ele usou uma Stratocaster)
http://www.youtube.com/watch?v=xtqy4DTHGqg

mas se quer botar humbuckers, eh melhor comprar uma com, pois a troca eh mais dificil, a não ser q tu bote aqueles Humbucker da dimarzio q jah vem na forma dos p-90

http://www.dimarzio.com/pickups/soap-bar

Tsgk
Veterano
# jun/11
· votar


toquei numa dessas ontem. eu e meu professor comparamos essa aí a '60s tribute goldtop com a custom shop goldtop 57 vos e com a gibson joe perry (aquela primeira signature, preta) do meu professor.
um comparativo a seguir:

corpo:
Joe perry: 1 peça
Custom shop: 1 peça
'60s Tribute: deu pra contabilizar no corpo 4 peças bem definidas

Braço:
Custom Shop: grosso.
Joe perry: Mais grosso ainda
'60S Tribute: foi o que me surpreendeu na guitarra: um braço bem confortável. uma pouco mais fino.

acabamento:
Custom shop: acabamento perfeito.
Joe Perry: a guitarra já é bem velhinha, aí tava quase relic HAHA. Mas, tambem tinha um acabamento legal.
's60 Tribute: em relação as outras, o acabamento tava meio fraco: muitas emendas visivelmente perceptiveis, aquele verniz fosco (ou sem verniz ?) achei que apagava o goldtop.

peso:
Joe perry: devia ter uma tonelada aquela guitarra EAHUEAUUHEA. mesmo em relação a custom shop que não tem alivio de peso, era bem mais pesada
Custom shop: Pesada
's60 Tribute: pensei que ia ser mais leve devido ao chambered body, mas ta no peso ideal. não cansa tocar com ela em pé.

A guitarra em si:
Tarraxas: boas, não desafinaram apos umas 5 horas tocando sem parar.
Captação/som: Esses p-90 são bons pra caralho! ligado em um orange dual terror deu pra tirar um som identico ao black sabbath. timbre bem vintage mesmo!
tocabilidade: Possui uma tocabilidade boa, não é tão pesada e o braço é fino em relação as outras guitarras, é uma guitarra bem gostosa de se tocar.

em fim, é uma boa guitarra. longe de ser uma gibson de verdade. acho que por esse preço não vale a pena, pois essa testada foi comprada nos EUA por 800 doláres. acho que no teu caso vale mais a pena comprar uma epiphone, condor clp set, e turbinar com uma captadores top já q vc quer tocar metal.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Tsgk

corpo:
'60s Tribute: deu pra contabilizar no corpo 4 peças bem definidas


Na minha '60s Tribute eu contei 3 peças. Mas eu sinceramente pouco me importo com isso.

Braço:
'60S Tribute: foi o que me surpreendeu na guitarra: um braço bem confortável. uma pouco mais fino.


É no formato SlimTaper, é mais fino mesmo.

acabamento:
's60 Tribute: em relação as outras, o acabamento tava meio fraco: muitas emendas visivelmente perceptiveis, aquele verniz fosco (ou sem verniz ?) achei que apagava o goldtop.


O acabamento dela é Worn Gold Top, ou seja, envelhecido pra dar um aparência como se fosse uma guitarra dos anos 60. O gold top dela é sem verniz mesmo.

em fim, é uma boa guitarra. longe de ser uma gibson de verdade.

É uma Gibson LP Studio! Não é um modelo top de linha, mas é Gibson de verdade! Experimente comparar qualquer outra guitarra LP Studio que não seja Gibson e verá a diferença.

yourmother
Veterano
# jun/11
· votar


Valeu ae galera pelas opiniões!
já vi que a Gibson não vai ser jogo pra mim, afinal pelo que vocês falaram e pelo que entendi, não faz sentido pegar um modelo clássico como ela e sair remontando, como por exemplo trocar os caps.
Vou pegar a Epiphone mesmo e por os EMG's,
mas valeu mesmo pelas dicas!
abraços
P.S: se quiserem que eu feche o tópico é só falar

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


A galera, numa matéria da Guitar Player eu vi comentários sobre ruídos, e sobre não ter cancelamento de hum. Chega a incomodar? O Molina comentou que seria aconselhável trocar um dos caps por um dimarzio p90. Não entendi pq não se pode fazer o cancelamento com os p90 originais...

Alguém pode esclarecer isso?

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


pacificguitar

Não entendi pq não se pode fazer o cancelamento com os p90 originais...

Pode sim. Dá para fazer uma blindagem nos caps P-90.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother

Cara, como disseram não vai rolar de comprar ela e meter um set Zakk Wilde, mas os primeiros discos de metal da história foram todos gravados com P-90. Black Sabbath, The Who, Mothörhead, e virtualmente todas as bandas mais antigas em algum momento usaram esse tipo de captadores.

Mas se for pra tocar black/death metal ou qualquer coisa que exija uma alavanca, não é a melhor opção, mas se for um stoner metal a la Queens of the Stone Age, é perfeita pra isso.

renatocaster
Já com drive o som tbm é bacana, mas não tem o sustain que um cap humbucker costuma ter em Les Pauls.

Estranho, eu tenho duas guitarras com P-90s, e elas tem mais sustain que as com Humbuckers, até porque um P-90 de baixa saída é um Humbucker vintage de saída alta, e os de saída normal (média) pra posição da ponte, tem fácil a mesma saída de captadores voltados pra Hard Rock/Metal como os JB e os 500T.

Comprei uma Tribute dessas, mas só devo receber de setembro em diante, que é a data mais próxima que a pessoa que comprou pra mim nos EUA teria pra vir aqui no Brasil passar uns dias, mas como tenho outra Gibson com P-90s, não vejo como a variação de saída e sustain ser significativa.

Como o nosso amigo Marcelo Bico bem falou, pra tocar metal esse modelo não rola, na minha opinião.

Aí depende, as músicas mais pesadas do Sabbath pra mim foram gravadas com uma SG com P-90s, acho que nesse ponto depende muito do que o cara quer, saída os caps tem, eles não vão ter é aquele som mais modernosos de captadores ativos a lá mamangava do inferno.

Eles foram criados para atender aqueles que buscavam um som mais encorpado e sem humming nas suas stratos, porém sem afetar o aspecto visual da guitarra. Daí a ideia de criar um humbucker em formato de single.

Nananinanão, eu tenho um par de HS2 e HS3 em uma das minhas stratos, eles foram sim criados para tirar o hum, mas a diferença pra um single comum é relativamente pequena, se tu pegar dois singles iguais, mas um staggered pole e um flat pole, a diferença é muito maior que o HS2 e um deles, inclusive o Eric Johnson usa esses captadores também.

A segunda bobina (como nos Fender Noiseless e outros captadores do tipo) é assimétrica, ela não tem o mesmo número de enrolamentos, como em um humbucker normal ou um humbucker stack em formato de single como o Little JB ou Little '59 da Seymour Duncan, ela está lá pra cancelar o hum e influir apenas o minimo possível no som.

Tsgk
Joe perry: 1 peça
Custom shop: 1 peça


Rapaz, isso daí pode até acontecer, mas eu não seria tão rápido em dizer que é uma peça. Mesmo nos anos 50 e 60 a Gibson não fabricava todas as guitarras com uma única peça de mogno no corpo, a maioria das vezes mesmo nas custom shop o corpo é de 2, 3 ou mais peças só que bookmatched, que é pegar peças que tenham veios tão parecidos que depois de colados vc pode jurar que é uma peça ou que o padrão de veios está espelhado, o top e é sempre de 2 peças, sempre bookmatched pras com acabamento translucido ou sunburst.

Quando uma série é feita inteira com o corpo em 1 única peça de mogno, fica especificado nas specs da guitarra, como é o caso da Eric Clapton 1960 Les Paul Standard Reissue, que todas são fabricadas dessa forma.

Sobre o acabamento worn goldtop, ele é feito pra dar a aparência de desgastado mesmo, o mesmo acontece com as VOS com acabamento VOS (com acabamento evelhecidos no corpo, ferragens e captadores ), já que elas podem vir em acabamento Gloss que seira o acabamento "novo".

As Les Paul Studio são tão Gibson quanto qualquer outra Gibson, essa conversa de não ser por serem mais barata, por terem acabamento mais simples é só conversa pra boi dormir, a proposta da série há quase 30 anos é a de ser uma guitarra que tenha só os elementos da Les Paul Standard que influênciam no timbre, sem nenhum melhoramento que seja puramente estético, como tops com padronagem flamed ou birdseye, binding, inlays mais trabalhados, etc, etc, etc.

De resto se algum dia tiveres a oportunidade de conhecer a fábrica da Gibson em Memphis ou Nashville, vai ver que as Studio, Standard e todas as outras USA saem da mesma linha de produção e usam as mesmas matérias primas.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


yourmother

Valeu ae galera pelas opiniões!
já vi que a Gibson não vai ser jogo pra mim, afinal pelo que vocês falaram e pelo que entendi, não faz sentido pegar um modelo clássico como ela e sair remontando, como por exemplo trocar os caps.


Sinceramente eu acho essa a decisão mais sensata!

Eu tenho essa guitarra, e gosto muito dela. Mas como vc falou, é uma guitarra clássica. No geral, a Gibson LP é uma guitarra clássica.

Esse lance de pegar uma Epiphone e colocar caps EMG vai te satistazer mais pra tocar o estilo que vc quer.

:)

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

Aí depende, as músicas mais pesadas do Sabbath pra mim foram gravadas com uma SG com P-90s, acho que nesse ponto depende muito do que o cara quer, saída os caps tem, eles não vão ter é aquele som mais modernosos de captadores ativos a lá mamangava do inferno.

Pois é. O conceito de metal que o Sabbath fazia nos anos 70 era diferente do de hoje.

Não precisa ir muito longe, é só comparar as músicas do proprio Sabbath tocadas pelo Iommy e pelo Wylde.

não vejo como a variação de saída e sustain ser significativa.

Po cara, pra mim essa diferença é significativa sim. Eu gosto de um som mais hi gain, e eu senti sim diferença entre humbucker e P-90 neste caso. Essa questão de ser significativa ou não é muito pessoal, não é uma opinião cravada.

Nananinanão, eu tenho um par de HS2 e HS3 em uma das minhas stratos, eles foram sim criados para tirar o hum, mas a diferença pra um single comum é relativamente pequena, se tu pegar dois singles iguais, mas um staggered pole e um flat pole, a diferença é muito maior que o HS2 e um deles, inclusive o Eric Johnson usa esses captadores também.

Obrigado pelos esclarecimentos, mas não compartilho totalmente do que vc escreveu. Eu tenho uma Tagima Strato TG-635 e já tive HS2, Fast Track, Pro Track e Little 59, ou seja, todos esses são caps Stacks. Hj ela está com um JB na ponte, o little 59 no meio e Pro Track no braço.

E não leva a mal não, mas a diferença entre os stacks que coloquei entre os singles comuns que tinha nela foi consideravelmente grande. Se eu não quisesse mais ruídos na minha strato apenas, eu blindaria ela, ao menos iriam diminuir. Não teria necessidade de eu trocar os caps por stacks apenas pelo fator ruído.

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


pq vc n da uma olhada nas ibanez ou jacksons?
elas podem ser mais legais pro q vc quer tocar
(n intendo muito,mais to tentando ajudar)

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


yourmother
Fala, cara! Seguinte: metal clássico é o início do metal, quando ninguém sonhava em ter o timbre do Zakk Wilde. Tô falando de Black Sabbath, Judas Priest, Blue Oyster Cult e outras bandas pesadas de até meados dos anos 70, sacou?

nichendrix
As Les Paul Studio são tão Gibson quanto qualquer outra Gibson

Perfeito, véio. Depois do monte de Gibson LP's que eu testei, afirmo que todas são excelentes. A única que não me agradou muito foi a Junior. Acabei trazendo uma Studio que tem um som do caráio!

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


renatocaster
Po cara, pra mim essa diferença é significativa sim. Eu gosto de um som mais hi gain, e eu senti sim diferença entre humbucker e P-90 neste caso. Essa questão de ser significativa ou não é muito pessoal, não é uma opinião cravada.

Por isso que falo da saída e não da impressão dela, em termos de saída e resistência, um P-90 pra ponte é de igual a levemente mais forte que um JB, e os mais fortes como a linha Hot da Seymour Duncan vão ter a saída na casa do Invader e do 500T.

Agora são captadores diferentes, sonoridades diferentes, não é pra soar igual, mas que a saída está na mesma faixa, isso está e isso se deve ao fato dos P-90s ter de 9-10mil enrolamentos na bobina ou mais, enquanto um humbucker vai ter 5200 enrolamentos por bobina.

HS2, Fast Track, Pro Track e Little 59

Cara, o Little 59, o Fast Track e Pro Track são humbuckers em formato de single, são stack são, mas são feitos pra soar como humbuckers primariamente, mantendo alguma coisa dos agudos dos single coils.

O HS2, HS3, Virtual Vintage, Vintage Noiseless a conversa é totalmente diferente, soam muito próximo de singles normais de proposta similar. Isso se deve justamente pela assimetria das bobinas.

Na minha guitarra com o HS2 e o HS3, eu usei um par de Texas Special, mas não casavam bem com o PAF Pro na ponte, então fui testando até achar os dois, a diferença do HS2 pro Texas era pequena no modo humbucker, o Texas tinha um pouco mais de agudos e um peteleco a menos de graves, e só.

Se comparar com os caps da minha outra Strato na época que instalei eles, que eram os Lindy Fralin Blues Special, a diferença continuava pequena. Em modo single, o HS2 tem um som vintage mais interessante que muitos caps com essa proposta, na praia com os Real 54 da Fralin, ou dos Vintage Tweed da Lollar.

Enfim, falar em Stack é uma faca de dois gumes nesse sentido, porque entram tanto captadores que são feitos para tentar soar como singles, mas sem hum, como captadores que são humbuckers e soam como humbuckers, mas foram feitos para caber na furação de um single.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

Por isso que falo da saída e não da impressão dela, em termos de saída e resistência, um P-90 pra ponte é de igual a levemente mais forte que um JB, e os mais fortes como a linha Hot da Seymour Duncan vão ter a saída na casa do Invader e do 500T.
Agora são captadores diferentes, sonoridades diferentes, não é pra soar igual, mas que a saída está na mesma faixa, isso está e isso se deve ao fato dos P-90s ter de 9-10mil enrolamentos na bobina ou mais, enquanto um humbucker vai ter 5200 enrolamentos por bobina.

Hum, entendi. Eu até realmente achei que a saída dos P-90 da Tribute é bem forte mesmo. Talvez são meus ouvidos que não estejam muito aocstumados com essa diferença para o humbucker, hehe.

Cara, o Little 59, o Fast Track e Pro Track são humbuckers em formato de single, são stack são, mas são feitos pra soar como humbuckers primariamente, mantendo alguma coisa dos agudos dos single coils.

O HS2, HS3, Virtual Vintage, Vintage Noiseless a conversa é totalmente diferente, soam muito próximo de singles normais de proposta similar. Isso se deve justamente pela assimetria das bobinas.


Ahn, é mesmo. Vide o nosso amigo Malmsteen, que apesar daquele som pesadão, tem aqueles estalos "strateiros" na Fender dele. Ele usava o HS3 e depois passou a usar o HS4 YJM. Agora ele usa um set da Seymour Duncan.

Realmente existe essa diferença entre esses modelos.

Valeu, cara! :)

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Marcelo Bico

fala aê, doido! Desistiu então de trocar seus caps, né? Ainda bem, cara... não se faz isso com uma Tribute ha ha!

Fala aê, hehehe. Cara, tu acredita que eu até tentei mudar, mas não deu certo?

Tá parecendo que foi alguma coisa querendo dizer que não era pra eu mudar mesmo, hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Studio '60s Tribute